O que a suspensão de Ezekiel Elliott representa para o Draft?

em
Embed from Getty Images

A NFL, após muitas críticas a seu modo de tratar atletas envolvidos em situações de violência doméstica, decidiu suspender uma de suas principais estrelas por longos seis jogos, o que é muito sob vários aspectos, um deles o nosso fantasy. Mas o que isso significa na prática para nós, à beira deste momento importante da pré-temporada?

Na posição de Running Back

Além de muito jovem, Zeke foi simplesmente o RB líder em jardas terrestres em 2016. Com isso invadiu o Olimpo da posição do fantasy, juntando-se aos monstros David Johnson e Le’Veon Bell no pódio das escolhas gerais em ligas padrão. Porém a possibilidade real de não contar com o jogador por seis de até dezesseis semanas faz com que seu valor caia consideravelmente, o que o leva a rodadas mais baixas (entre a 3ª e a 5ª, nas previsões iniciais).

No Dallas Cowboys

Assim como seus companheiros de Olimpo, Elliott era incontestável como o RB de três descidas e 30 snaps. Mas sua ausência abre caminho (e aumenta o valor geral) de seus companheiros de posição. Darren McFadden e Alfred Morris ganharão muito espaço nos possíveis seis jogos em que terão a chance de protagonizar o jogo terrestre com as bênçãos da aclamada linha ofensiva de Dallas, que alçou, além de Zeke, o QB Dak Prescott ao estrelato em 2016.

Conclusão

Zeke ainda é escolha de primeira rodada em ligas Dynasty, por seu valor a longo prazo como jogador jovem, porém na maioria das ligas (Padrão), muitos de seus pontos previstos serão perdidos, e outros distribuídos entre os seus reservas de Cowboys. E você, o que acha? Fale conosco no @BrFFootball!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.