Opções para reforçar seu time na waiver wire para a semana 2

Não basta draftar um bom time para garantir o título da sua liga. As contusões, surpresas com o desempenho dos jogadores, bem como seu uso pelos times, fazem do fantasy um jogo que precisa da atenção do proprietário a semana toda. Após o fim da rodada, começa o período em que se pode reforçar os times com os jogadores disponíveis – os free agents. Normalmente, eles são disponibilizados primeiro para quem está em pior posição na liga, obedecendo-se a uma fila (waiver priority). O bom é que essa é uma parte divertida do jogo também – é uma alegria acordar quarta de manhã e descobrir que aquele jogador badalado é o novo reforço do seu time, no lugar daquela carniça que lhe fez passar raiva no domingo anterior. Essas são nossas apostas para adicionar a seu time. Nem todos precisam ser usados como titulares na semana 2; mas tendo em vista seu potencial, vale a pena manter no elenco para uso ao longo da temporada.

Tyrod Taylor, QB, e Charles Clay, TE, Buffalo Bills

Embed from Getty Images

Sua posição média no draft foi um pouco prejudicada em razão de uma concussão, mas Taylor está de volta e jogou muito bem no domingo. Tudo bem que o adversário foi o NY Jets, mas mesmo assim.

Há algumas estatísticas interessantes, mas só uma é necessária: Taylor foi um dos dez melhores QBs no fantasy nas duas últimas temporadas. Embora tenha perdido dois ótimos recebedores (Sammy Watkins e Roberto Woods), mostrou nesse último jogo entrosamento com Jordan Matthews, Zay Jones e, principalmente, o TE Charles Clay, seu alvo preferencial. Além disso, corre bem com a bola. É possível que Taylor não esteja disponível em sua liga, mas se estiver, pode ser escalado como titular sem problemas.

A química entre Taylor e Clay é evidente, o que torna Clay uma aposta segura como TE1.

Tarik Cohen, RB, Chicago Bears

Embed from Getty Images

Chicago tem um ótimo RB jovem em Jordan Howard. O calouro Cohen vem se somar a ele, não só dividindo o backfield, mas também se mostrando um alvo muito acionado pelo QB Mike Glennon nos passes. Domingo, contra os Falcons, foi acionado 12 vezes, recebendo 8 passes (um deles para TD), além de adicionar 66 jardas corridas. Com a contusão do principal WR do time, o azarado Kevin White, tem tudo para manter a alta produção. Vá forte que a concorrência vai ser alta.

Kenny Golladay, WR, Detroit Lions

Embed from Getty Images

Golladay, apelidado Kenny G, já era um sucesso nas ligas dinasty, já que seu talento é evidente. Domingo, o calouro mostrou que já está pronto para esta temporada, recebendo 4 passes para 2 TDs. Mais importante, jogou 44 snaps ofensivos (62% do total do time). Numa equipe com alto número de jogadas de passe, um ótimo QB em Matthew Stafford, e um coordenador ofensivo muito criativo (Jim Bob Cooter, ídolo em Detroit), Kenny G já pode inclusive tomar o lugar de recebedor número 2 do time, atualmente Marvin Jones Jr.

Javorius “Buck” Allen, RB, Baltimore Ravens

Embed from Getty Images

Com a contusão de Danny Woodhead, que deve levar um tempo fora, Allen aparece como principal RB recebedor de passes para Baltimore. Sua participação no jogo corrido deve ser menor que a de seu companheiro Terrance West, mas ainda será valiosa. Os Ravens estão apostando este ano em defesa forte, special teams impecáveis e correr até enjoar. Nesse contexto, vale a pena adicionar e escalar (como flex ou RB 2, a depender do tamanho da liga) Buck Allen.

Chris Johnson, Kerwynn Williams e Andre Ellington, RBs, Arizona Cardinals

Embed from Getty Images

O fato de citarmos três jogadores mostra o tamanho do prejuízo causado no fantasy pela contusão do grande David Johnson, número 1 em quase todos os drafts deste ano. Vamos ser claros: Johnson é insubstituível. No entanto, Arizona dedica boa parte de seu volume ao jogo corrido, o que por si só é motivo para algum valor do RB do dia. Adicionalmente, Johnson é também muito acionado no passe. Essa parte não deve ser transmitida a seu substituto. Ontem, o HC Bruce Arians disse que Williams seria o titular; hoje, já contratou Chris Johnson, que esteve no elenco nas duas últimas temporadas, e que já foi o melhor RB da liga, nos tempos de Tennessee. Jonhson passa a ter valor no jogo corrido, em um possível comitê com Williams, enquanto, acreditamos, este deve receber mais passes. Vale a pena adicionar os dois jogadores, mas não escalá-los como titulares até que se perceba com mais clareza o caminho que esse ataque vai tomar.

Cooper Kupp, WR, LA Rams

Embed from Getty Images

O que foi dito sobre Kenny G se aplica também ao calouro Kupp, que recebeu um passe para TD no jogo de domingo. Outro dado mostra sua importância: esteve em campo em mais snaps que Sammy Watkins, estando atrás apenas de Robert Woods. Tudo bem que o adversário era fraco, mas vale a pena adicionar no seu time, e até mesmo, a depender do adversário, escalá-lo como flex.

Kendall Wright, WR, e Zach Miller, TE, Chicago Bears

Embed from Getty Images

Com a contusão de Cameron Meredith e Kevin White, alguém tem que receber os passes para Chicago. Wright passa a ser o WR1 do time, enquanto Miller, um TE historicamente com boa participação, deve ter o volume de jogo aumentado.

Shane Vereen, RB, NY Giants

Embed from Getty Images

Especial para ligas ppr. Vereen recebeu incríveis 10 passes na derrota para Dallas domingo. Só aí são 10 pontos. Eli Manning claramente se sente à vontade com ele. Em ligas standard, fuja, já que Vereen não tentou nenhuma corrida.

2 comentários Adicione o seu

  1. Magninho disse:

    Palavras de quem entende…belo texto! Tirando a parte que Jones jr deve perder o lugar…isso nao gostei nao…hahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.