Utilização dos jogadores até a semana 3/2017

2017-10-02-PHOTO-00007920

*Com colaboração de Rui Santos

E aí meu povo? Avizinhando o final da semana quatro! Estamos para finalizar 1/4 da temporada. Este é o momento em que as tendências dos times estão começando a tomar forma, mas também é o momento onde podemos começar a brincar um pouco com elas.

Esse nosso jogo tão querido nos remete ao estudo aprofundado destas tendências e várias estatísticas podem te apresentar quais os valores mais promissores para agregar ao seu time. Pensando nisto desenvolvemos continuamente a análise de dados que nos direcionem a concluir quais os melhores jogadores ou seja, os mais promissores para se manter no elenco.

Além dos jogadores mais famosos da NFL, como aqueles que compõem os top 10, Top 15 de cada posição, muitos jogadores podem ser de grande valia semana a semana. Jogar com “streaming” (Ou seja, escolhendo jogadores que podem te dar retorno em semanas distintas sem que estes componham necessariamente, uma base permanente do seu time), resulta muito de observar como são usados os jogadores que não são os primeiros WR ou RB de determinado conjunto, mas que têm uma utilização importante no time que justifique sua utilização. Ou como no caso dos TE. Muitas vezes mesmo o TE1 de um time pode ser encontrado em waivers semana a semana por conta do valor da posição.

Exemplos claros de jogadores que podem ser identificados com valor nos times hoje em dia, são os componentes de comitês de RBs. Pode-se avaliar bem isso quando vemos um jogo do Saints ou dos Bears, vendo Kamara ou Cohen dividindo carregadas importantes com os outros RBs dos seus times.

Então, saber quem são os times que usam seus elencos de forma diversificada pode te ajudar na escolha de quem pode trazer para seu roster a possibilidade de lhe dar resultados positivos.

A tabela mostra a quantidade de jogadores que pontuaram em cada time nesta temporada. É claro que temos que fazer a importante observação de que jogadores que pertencem a times que usam muitos elementos de seus elencos em jogadas podem ser armadilhas para o fantasy, pois a tendência é que a divisão de alvos leve estes jogadores a pontuar mais baixo no fantasy mesmo que sejam acionados. Mas ao mesmo tempo, saber quais são os times que mais as distribuem pode ser útil para saber que aquele novo talento tem a possibilidade de te trazer algum retorno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.