Duplas Ameaças – Semanas 1-4

dual_threat

Fala pessoal! Já se passou um quarto de temporada para quase todos os times (exceto Dolphins e Buccaneers), e um dos milhões de assuntos que podemos tratar no fantasy são os chamados “duplas ameaças”, ou seja, jogadores que representam perigo pela terra ou pelo ar.

Aqui fazemos destaque a uma lista exclusivíssima: jogadores que já marcaram, ao menos, 1TD por terra e por ar. No gráfico acima, mostramos a vocês a porcentagem de jardas e TDs de cada tipo que cada um conquistou no seu time. São eles:

Kareem Hunt

O calouro, substituro do lesionado Spencer Ware, começou sua temporada com um fumble perdido contra os Patriots. De lá pra cá, números assombrosos em um ataque controverso: no comando, um QB que não soltava o braço (Alex Smith) e resolveu jogar muito, um WR que faz de tudo e é muito veloz (Tyreek Hill) e um TE dançarino que é muito competente e liderou a NFL em 2016 na sua posição (Travis Kelce).

Hunt produziu 659 jardas de scrimmage em 4 jogos (164 por jogo!), e mais 6 TDs totais. É uma máquina ofensiva do ataque dos Chiefs.

Todd Gurley

Eis um sério candidato a Comeback Player of The Year. Após um ano fraco em 2017 (para o time inteiro do Rams, convenhamos), Gurley é claramente a principal peça do ataque liderado pelo QB Jared Goff (que subiu de nível com o novo head coach Sean McVay). Dos RBs titulares aqui listados, é o mais proeminente em recepções (20.97% das jardas aéreas e 3 dos 7TDs aéreos do time). Felizes os que o tem no seu time esse ano.

Leonard Fournette

A 4ª escolha geral do draft de 2017 produziu bem e consistentemente pelos Jaguars até aqui. Embora curiosamente não tenha 50% das jardas terrestres (~47%, graças a Bortles, Ivory e Grant), ele é o rei supremo dos TDs corridos do time. É tão importante pro time que lidera todo o time em pontos de fantasy (65) superando até o QB Blake Bortles.

Chris Thompson

Em um só jogo, Thompson alcançou 150 jardas aéreas com um TD anotado em recepção. Esse jogo inflou suas estatísticas, mas não tira o seu status de arma especial no competente ataque de Washington, que já produziu 9 TDs este ano.

Ezekiel Elliott

Enquanto seu futuro não se decide nos tribunais, Elliott vai dando trabalho às defesas adversárias. Exceto o desastre em Denver, sua média é de 18 pontos de fantasy e 90 jardas terrestres. E seu primeiro TD pelo ar aconteceu na última partida contra os Rams.

C.J. Anderson

Autêntico workhorse, Anderson só não correu bem quando perdeu (para a boa defesa dos Bills). Ainda não produziu mais que 1 TD, seja pela terra ou pelo ar, mas o tempo deve dar mais alegrias para ele e sua torcida.

Lamar Miller

Ele ainda não correu 100 jardas numa partida (tendo um QB móvel, isso acontece), mas sempre é peça-chave do ataque de Houston.

Ty Montgomery

O wide receiver convertido em RB não perdeu as características da posição em que jogava desde antes de chegar em Green Bay. Num time muito orientado a marcar pontos pelo ar, Ty oferece o conjunto completo para ser uma arma letal: habilidade na corrida e boas mãos para receber passes (e TDs). Média de mais de 11 pontos por jogo até aqui.

Melvin Gordon

Um início aquém de sua capacidade nos faz pensar que Gordon não está num bom ano. Mas o fato de jogar nos Chargers tem a ver com isso. Como se não bastasse a dificuldade em achar espaços para correr, os recebedores de Philip Rivers são talentosos (Keenan Allen, Tyrell Williams, Hunter Henry, Antonio Gates…), o que lhe dá pouco espaço para receber tantos passes quanto seus colegas aqui citados.

LeGarrette Blount

O mito dos 18 TDs corridos em 2016 (pelos Patriots) não terá um time sequer próximo para repetir o feito. Nos Eagles, Blount não é tão proeminente pelo ar, mas já deixou seu TD nos registros. Sua média é de 13 pontos por partida.

Alvin Kamara

O calouro dos Saints é uma arma completa, e tem tudo para liderar o backfield de New Orleans ainda este ano. Num time que conta com Mark Ingram e ninguém menos que o lendário Adrian Peterson, só Kamara marcou 1 TD corrido pela equipe até aqui.

J.D. McKissic

Quem? Este é um dos muitos RBs dos Seattle Seahawks, e que invadiu esta lista no primeiro jogo que fez este ano, quando os Hawks amassaram os Colts. 18,5 pontos de fantasy para o RB que está atrás de muitos nomes (Rawls, Lacy, Carson [RIP, na IR]…). Mas com um desempenho desse, o céu é o limite agora que se fez visto nos holofotes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.