Fala pessoal! A partir do sucesso do nosso post no Twitter sobre o assunto, estamos apresentando este artigo para consolidar as várias observações que lá estão, em edição revista e atualizada.
Se você já leu o tweet, estamos basicamente atualizando números. Senão, venha conhecer um pouco mais da realidade do Fantasy.
Vamos nessa!
Quarterbacks
Não vale a pena ter um backup de QB. Se seu titular não é um desses 3 primeiros, você encontrará valor na FA/waiver da maioria das ligas.
Running Backs e Wide Receivers
WRs e RBs sempre serão a base do seu time. Os que mais carregam a bola ou recebem passes são praticamente insubstituíveis. E os melhores virão pro seu time no draft ou por trades.
Tight Ends
TEs não são consistentes em todas as temporadas, no geral. É loteria. Assim como QBs, se você não tem Gronk ou Kelce, estude o confronto. O melhor TE para seu time é o que terá mais chances de pegar na bola num jogo específico. Por isso alguns fazem streaming na posição (quando você não tem um jogador fixo para determinada posição e muda a cada semana).
Kickers
Kickers, assim como TEs, são inconstantes, pois suas oportunidades dependem do jogo. Quanto pior o time na redzone, mais chances pro K. Exceções: times que fazem muitos TDs ou que confiam no seu K para longos chutes. Por isso vale a pena buscar um K a cada rodada se perguntando o quanto o ataque o posicionará para chutes.
Defesas / Times Especiais
Defesas, também como QBs, têm as suas “unanimidades” (Seahawks, Broncos, Chiefs). De resto, é buscar a que terá mais chances de sacar o QB ou produzir turnovers num jogo específico.
Gostou? Faça as discussões com a gente no Twitter e no Facebook!
1 comentário Adicione o seu