Fora do Pocket – Apostas da Semana 13

Salve pessoal! É semana 13 da temporada, as próximas duas rodadas tendem a ser decisivas para a classificação aos playoffs. Então o momento é de arrumar o time direitinho para não perder mais nenhum jogo e garantir a chegada nas semifinais. Neste momento devemos analisar confrontos, quem tem um calendário mais favorável, talento e sobretudo mais oportunidades. Se tem um jogador que tem estas características, o ideal é que esteja em seu elenco titular.

Enfim, a chance é incerta, a sofrência é certa, mas o Fantasy é apaixonante então vamos lá com a gente ver quem está:

Fora do Pocket

Falando de QBs

Embed from Getty Images

  • Só tiveram dois jogos este ano que Philip Rivers lançou para menos de 200 jardas. O da semana 1 contra Denver e o da semana 7. Sabe contra quem? Contra Denver também! Com uma temporada mais regular, Rivers já acumula 19 TD e foram apenas 7 interceptações que para ele não são nada (Comparado às 21 INT de 2016 então…). Vem jogando bonito nos últimos 3 jogos, sendo que na semana 12 acabou por doutrinar o pobre do time então baleado de Dallas. Foram 434 jardas e 3 TD. Vai para cima dos Browns esta semana e deve manter um bom aproveitamento.
  • Matt Ryan joga contra uma defesa temível com um dos melhores CB da liga que deve ficar na cola de Julio Jones. Para ter sucesso, o QB deve lançar mão de sua diversidade de armas e diluir os alvos. Mas não estou apostando que esta seja uma das suas melhores atuações. Mesmo assim as atuações de Ryan têm sido regulares apesar de num teto mais baixo que a última temporada.
  • Do outro lado deste campo acho que é bastante reconhecido o show que Case Keenum vem dando. Mais notório ainda depois da ameaça de retorno de Teddy Bridgewater. O cara lançou para 9 TD nos 4 jogos anteriores. Agora enfrenta Atlanta com uma defesa que tem melhorado e com um pass rush bom. Difícil vai ser, mas ainda aposto em Keenum essa semana.

Embed from Getty Images

  • Esta é a semana que Jameis Winston volta de lesão, vem provavelmente com boa vontade, e empenhado. Por conta dos seus recebedores terem um jogo favorável pode ser que renda alguns pontos se você o colocar para jogar. Mas o matchup contra os Packers pode ser mais difícil do que se pensa se o time de Green Bay resolver jogar o que jogou contra o Steelers.

Podem ter algum valor:

  • Jimmy Garopolo –  Little Jimmy na sua estréia.
  • Tyrod Taylor  – Se resolver com as pernas, pode criar um caos estilo Cam Newton.
  • Brett Hundley – Sua atuação é diretamente proporcional ao confronto bom para o RB; se Jamaal achar espaço, o céu é o limite. Ou não!

Alguns Corredores

  • O Backfield dos Packers já sofreu muitas perdas. Ty Montgomery, que começou o ano como o principal corredor, já saiu por lesão, voltou e está fora de novo, ainda sem definição de retorno. Aaron Jones mostrou enorme talento e também foi uma perda grande. Treina quinta,mas não se sabe quando volta. Neste contexto, Jamaal Williams entrou como terceiro e não tão acreditado corredor para na semana 12 explodir com uma atuação brilhante contra a temida defesa dos Steelers. Na 13, os Packers enfrentam os Buccs, e dão ao corredor a chance de mais uma boa atuação. Se os Packers mantiverem o excelente plano de jogo que fizeram contra os Steelers, Williams será uma grande arma e excelente opção de RB2.
  • Com a lesão no ombro de Damien Williams o jogo corrido de Miami passa ter um único protagonista. Mas será que Kenyan Drake consegue fazer algo diferente contra a defesa tão eficiente dos Broncos, 11ª defesa mais forte contra RBs? Acredito que sim! Nos últimos 4 jogos a defesa de Denver tem cedido mais de 10 pontos aos corredores adversários. E encaixar o jogo corrido jogando com Jay Cutler pode ser a única salvação dos Golfinhos. Bom valor de RB2.

Embed from Getty Images

  • Ninguém duvida do talento de Jordan Howard. Apesar de a corrida mais longa que o Bears teve no jogo contra os Eagles ter sido de Mitchell Trubisky e Howard só teve 7 carregadas para 6 jardas, estávamos falando da defesa mais forte contra a corrida na NFL. Agora contra os Niners? Quem é que não corre contra os Niners? RB1 fácil.
  • Não sei se a semana contra uma defesa favorável vai fazer o valor de Isaiah Crowell ou Duke Johnson aumentar nesta rodada. Para isso os Chargers vão ter que deixar os Browns desenvolverem mais o jogo e acho que eles não estarão muito propensos a isso. Mesmo contra uma defesa que mais cede pontos a RB o valor deles deve estar limitado na semana.
  • Leonard Fournette vem lidando com uma lesão de tornozelo já há algum tempo. Contra Arizona na semana 12 teve uma queda de produção e apresentou apenas 25 jardas. Contra os Colts parece que vai estar recuperado. O time de Indianapolis tem endurecido mais um pouco contra RB ultimamente, mas Fournette saudável é um cara que nunca deve estar no banco e minha aposta é que vá bem no domingo.

Embed from Getty Images

  • Alvin Kamara é uma das melhores surpresas da temporada e seu desenvolvimento tem sido mais impressionante que o de Kareem Hunt, principalmente se formos considerar que ele participa de um comitê no qual os dois corredores são bem acionados e têm tido um grande valor de fantasy. Jogará contra os Panthers, defesa difícil para a posição. A pergunta é: você tem coragem de deixar Kamara no banco?
  • Jogando com uma defesa como a dos Seahawks, nada de bom a se esperar do grupo de corredores dos Eagles.  LeGarrette Blount e Jay Ajayi não são esperados como bons corredores nem para Flex, mas como em todo jogo tudo pode acontecer é bom ficar de olho em  Corey Clement que pode fazer gracinha.

Jogo Aéreo

  • Será que os Packers vão consegui repetir com Brett Hundley a excelente atuação do último jogo contra os Steelers? A estratégia utilizada foi bastante efetiva, mas também envolveu muito mais o jogo corrido. Partindo disso, um jogo contra os Buccs pode favorecer o ataque aéreo e o preferido de Hundley tem sido o Davante Adams que detém quase 1/3 dos alvos do time e mostra bastante sintonia com o lançador. É triste ver o rumo que está tomando a temporada de Jordy Nelson (alguém ajude Jordy!!!), mas acredito que apostar nele agora só se GodRodgers voltar.

Embed from Getty Images

  • Cara, tenho que dar a mão à palmatória e me redimir de não ter colocado o Robby Anderson ainda nas linhas do “Fora do Pocket”. Desde a semana 8 o cara tem feito jogos muito prolíficos e valorosos para o Fantasy. Tem 5 jogos seguidos em que não deixa de marcar TD e no último foram 2, recebendo para mais de 140 jardas contra a defesa dos Panthers. Esta semana joga contra Kansas City. Para mim uma aposta viável de WR1 para a semana.
  • Rishard Matthews continua na sideline em treinos e quinta feira não foi diferente. ainda não voltou a treinar com a equipe o que pode indicar mais um jogo afastado. Enfrentando a defesa dos Texans a equipe tem uma boa oportunidade de explorar o espaço aéreo. e na ausência de Rishard Matthews, Mariota terá que contar com Delanie Walker e Corey Davis. o que aumenta o valor dos dois para a rodada já que irão absorver os alvos do maior recebedor do time.

Embed from Getty Images

  • Com a ausência de Jameis Winston nos últimos 3 jogos, Mike Evans manteve uma atuação ainda consistente de jardas aéreas, porém com a queda de qualidade na passagem de bola para Fitzpatrick o time deixou de ser efetivo e os TDs não apareceram para complementar a atuação. Com o confronto contra os Packers, 4ª defesa que mais cede pontos a WR  e o retorno de Winston, tanto Evans quanto DeSean Jackson deverão ter melhores oportunidades para se destacar. Aposta maior em Evans pelo upside, mas DeSean dará um bom WR2 neste jogo.
  • Keenan Allen vem enchendo os olhos de seus proprietários no Fantasy e considerando suas últimas atuações com um jogo contra os Browns, além da sintonia com seu QB e a grande oportunidade de alvos, é claramente um WR1 obrigatório.
  • Não sou nem um pouco crédulo do jogo aéreo dos Jaguars, mas sempre acreditando que confrontos bons podem levar a alguma coisa, esta semana dá pra pensar em algum retorno de Marqise Lee como Flex ou Dede Westbrook em liga maiores.
http://static.nfl.com/static/content/public/video/2017/09/17/0ap3000000846523_video_cp.jpg
Zay Jones. Créditos: NFL.com
  • Aos poucos, Zay Jones vem começando a corresponder às expectativas do início da temporada. A lesão de Kelvin Benjamin veio dar mais espaço para sua atuação. O teto não é alto, mas em ligas maiores o retorno pode ser importante. Bom Flex e devido ao confronto pode alcançar valor de WR2.
  • DeAndre Hopkins? Haja o que houver, ele é indiscutível.
  • Sammy Watkins não vai ver a cor da bola neste confronto, como Marqise Lee não viu no passado…motivo: Patrick Peterson; Cooper Kupp vai ser a bola do jogo.

Podem valer alguma coisa:

Seth Roberts – É o único WR que sobrou pra contar história no time além de Cordarrelle Patterson.

Tyreek Hill – Depender de Alex Smith está complicado.

Sterling Shepard  – Sem Eli, Geno Smith gosta de correr…sei não.

Josh Gordon – Será??? o problema é se Casey Heyward marcar ele

TIGHT ENDS

Jared Cook  – vamos apostar que ele será muito acionado sem Cooper-Crabtree.

Evan Engram – vai ter mais alvos que Shepard, mas Geno Smith não me encoraja nem um pouquinho a ter muita expectativa.

Travis Kelce – Esse vai ver alvo com Smith jogando bem ou mal.

Ben Watson – Provável válvula de escape na derrota.

Hunter Henry – Vai festar e sapatear com Keenan Allen para cima dos Browns.

Curta nossa página no Facebook para acompanhar publicações toda semana! Cobertura completa do Fantasy. Ainda interagimos no Twitter, tiramos dúvidas ajudamos com escalação! @BrFFootball Siga-nos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.