Flash Preview – Thursday Night Semana 14

em

Saints x Falcons

Carolina Panthers v New Orleans Saints : Fotografia de notícias

Se você está esperando um bom (ou o melhor) duelo possível de quarterbacks na semana, vai assistir Atlanta Falcons e New Orleans Saints na quinta-feira. Este promete ser um dos melhores Thursday Nights desta temporada e o momento dos dois times não podia ser melhor para favorecer um jogo cheio de emoção para quem realmente gosta da NFL. De um lado Deus Brees e suas armas; do outro, Matt Ryan que não está lá fazendo sua melhor temporada, mas conta com um ataque com tanto potencial quanto o do Saints. Hoje o jogo deve ser duro e promete.

Para os QBs

  • A saga do New Orleans Saints tem sido bonita de se ver nesta temporada. Liderando a divisão, mas com Panthers e Falcons na cola, a classificação tem sido um desafio para Drew Brees. Com uma atuação bem consistente, Brees tem feito sempre jogos para mais de 200 jardas, não ultrapassando este número apenas duas rodadas este ano. São 17 TD, apenas 5 interceptações. Ou seja, Brees continua sendo Brees, mesmo não sendo sua melhor atuação na história, hoje conta com um time muito melhor estruturado e está em vantagem na briga pelos playoffs. Apostar em Brees é fato para esta noite.

Carolina Panthers v New Orleans Saints : Fotografia de notícias

  • Do outro lado temos Matt Ryan com 16 TD, 8 INT, e também apenas 2 jogos onde não lançou para mais de 200 jardas. Em terceiro na divisão, mas colado na briga pelo wild card com o Panthers, o time de Ryan tem que vir pra cima do Saints. Armas para isto ele também tem e vai ser bonito de ver este duelo. Se você tem algum deles no fantasy é possível que tenha um bom retorno. Provavelmente de um dos lados, porém isto não vale menos a aposta em nenhum dos dois.

Minnesota Vikings v Atlanta Falcons : Fotografia de notícias

Correndo com a Bola

 

Carolina Panthers v New Orleans Saints : Fotografia de notícias

  • Para quem tem visto a barbaridade que tem jogado Kamara neste Backfield dos Saints não tem sido mais uma surpresa o quanto este time tem tido a capacidade de produzir lançando mão do seu jogo corrido. A verdadeira grande revelação dentro do grupo dos calouros da NFL, Alvin Kamara tem sido algo bonito de ver e com seu jogo bem dividido entre a corrida e as recepções nem parece ser o backup de Mark Ingram no time, que responde por apenas 28,5% do jogo terrestre. Isto mesmo, Kamara responde por apenas menos de um terço do que o time corre com a bola! Então como explicar uma produtividade tão expressiva? Segue aí. Nos últimos 4 jogos a média de jardas por tentativa foi de  8.83, 5.25, 17.40 e 6.67 Jardas/ tentativa com apenas 12, 8, 5 e 9 tentativas. Suas médias de recepções foram 6.44, 12.33, 16.83 e 13.20 jardas/recep. Nestes mesmos jogos, ele marcou 6 TD. É o segundo recebedor do time no geral e é o principal alvo de Brees na redzone. O jogador tem sido um fenômeno e tem trazido uma perspectiva que o time não via há um bom tempo de seguir adiante e bastante sólido na competição.

Washington Redskins v New Orleans Saints : Fotografia de notícias

  • Além de Kamara, o time conta com o jogo corrido de Mark Ingram. Principal corredor do backfield, Ingram tem sido bastante importante na caminhada dos Saints também. Neste mesmo período de quatro jogos, pouquíssimo atrás de Kamara, Ingram marcou 5 TD e fez uma excelente média de 6,68 jardas/tentativa. Para esta semana, Ingram vem questionável, mas está sendo colocado que vai jogar. Sem dúvida os dois devem ser as melhores apostas deste embate e têm alto valor de RB1 para a semana.

Minnesota Vikings v Atlanta Falcons : Fotografia de notícias

  • Com um Backfield mais baleado e não tão determinante quanto o dos Saints, Atlanta conta com Devonta Freeman e Tevin Coleman. Freeman atravessando concussões (Já passou pela segunda esta temporada) e Tevin tem sido aquele backup com alto valor de RB1 de sempre. Enquanto Devonta esteve afastado, em três jogos Coleman marcou 4 TD. Depois da volta de Freeman, num jogo difícil para a corrida, sua produção voltou a cair. No Thursday Night, o jogo volta a ser complicado. Ainda vale apostar em Freeman como RB1 pelo upside, mas Coleman mantém um valor restrito tanto correndo quanto recebendo.

Pelo Ar

  • Pelo ar,  num jogo entre times com uma diversidade importante de jogadores aptos a protagonizar atuações de grande porte como vemos entre Atlanta e New Orleans, a quantidade de possibilidades é alta. Porém a questão vai estar no quanto as defesas têm conseguido impedir o jogo aéreo para o adversário. Neste contexto, o time de Atlanta tem sido muito mais efetivo que os Saints. Contra a 4ª defesa mais forte para o jogo aéreo o time de Brees vai ter que rebolar e diversificar bastante as jogadas para ter algum sucesso pelo ar e diria que o valor no fantasy de jogadores como Michael Thomas e Ted Ginn Jr. será mais restrito. Neste caso só apostaria com baixa expectativa no primeiro.

NFL: NOV 26 Buccaneers at Falcons : Fotografia de notícias

  • Por outro lado, se Ryan souber explorar o valor dos seus recebedores tem mais chance de encontrar Julio Jones, Mohamed Sanu ou Taylor Gabriel. Apostando no upside de Jones, acredito que seja o nome que ainda tem maior valor do fantasy para o confronto, mas sem esperar a gracinha que fez contra Tampa Bay na semana 12.

Curta nossa página no Facebook para acompanhar publicações toda semana! Cobertura completa do Fantasy. Ainda interagimos no Twitter, tiramos dúvidas ajudamos com escalação! @BrFFootball Siga-nos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.