Fora do Pocket – Finais do Fantasy!

É Pessoal! Semana de finais do nosso querido Fantasy! Nem terminou e já está deixando saudade! Em tempo! Se você é daquela galera que colocou a sua final de Fantasy na semana 17 para estender o jogo ou por qualquer motivo, a primeira consideração que faremos é: não, você não deveria ter colocado a sua final para a semana 17. Nesta semana, a maioria dos times já está com sua classificação ou sua desclassificação definida para os Playoffs, muitos jogadores passam a ser poupados (e geralmente, são justamente os melhores jogadores, sendo que estes estão na maioria dos times que disputam as finais). Portanto, não recomendamos que sua Final seja jogada na semana 17! Mesmo assim a equipe do Brasil Fantasy Football estará ativa. Se você tiver qualquer dúvida e ainda não nos segue no twitter vai lá no @BrFFootball que vamos manter nosso apoio por lá.

Não, a cobertura do BrFF não para por aqui. Apenas alguns posts como este ficarão de stand-by na postseason e offseason, mas voltam com força total em 2018!

Este ano foi bem tenebroso! Muitas lesões de jogadores importantes acabaram com vários times, mas também estimularam muita gente a mexer mais em seu elenco, estudar mais e com certeza aproveitar melhor as oportunidades do meio  da Temporada. Com certeza tem muito time aí que perdeu suas estrelas principais e esta semana está jogando na grande final. Saber aproveitar as oportunidades muitas vezes pode ser mais importante que o próprio Draft. Tenham isto em mente.

Então, posts como este têm a intenção de te ajudar a aproveitar estas oportunidades a cada semana (deixando claro, que apostas 100% exatas no Fantasy não existem), demonstrando as tendências de jogadores, times e confrontos. Por isso, se você está na final desde já te mando meus Parabéns; se você está disputando 3º, 5º ou 7º lugares, meus parabéns também. Jogar o Fantasy já é bom demais, é claro que todo o mundo quer estar na final, mas se este ano não deu, paciência, não é por isso que você vai largar seu time para lá. Ele é Seu time, se não te ajudou a chegar até a final, com certeza te ajudou a se divertir bastante e sempre é bom lembrar que para o ano tem mais! Valeu Galera!

E como este é um post especial, o último do ano (!!!), nada como a figura mais especial do BrFF para me acompanhar. Nesta rodada a participação ilustre do Grande Rui Santos vem abrilhantar este “Fora do Pocket” especial das Finais!

Falando de QBs

 

Houston Texans v Jacksonville Jaguars : Fotografia de notícias

  • Quem diria! Quem diria que um dos maiores destaques do final de temporada poderia ser um dos QBs mais criticados da NFL. Contrariando as expectativas, Blake Bortles tem feito um final de temporada bem impactante. Com um calendário favorável deste fim da regular e a melhor defesa do ano, os Jaguars estão como verdadeiros contenders deste ano. Nos últimos 4 jogos, Bortles teve produções muito boas. A menor pontuação que fez foi 18 Fanpts contra os Seahawks e passou de 20 pontos nos outros 3 jogos. Contra os Niners esta semana e precisando se estabelecer como playoffs só posso dizer que Bortles promete.
Embed from Getty Images
  • Seu adversário, Jimmy Garoppolo, também surpreendeu desde que chegou em San Francisco. Invicto como titular, Jimmy G bateu Chicago, Houston e Tennessee, contrariando a lógica que se formara até então sobre a capacidade do time da Califórnia. Neste embate, o “ex-futuro franchise QB dos Patriots” terá que continuar cuidando muito bem da bola para manter a sequência de vitórias, embora seja improvável bater #Sacksonville sem força total.

Nos demais confrontos, temos:

 

Baltimore Ravens v Cleveland Browns : Fotografia de notícias

  • Brissett vai sofrer (pra variar) contra os Ravens; e Flacco fará aquele feijão-com-arroz que dá resultado tendo a defesa que tem para cuidar do resto. Neste aspecto Flacco tem potencial de te dar um retorno favorável no fantasy se quiser coloca-lo para jogar.
Embed from Getty Images
  • Keenum levou os Vikings ao título da NFC North; o próximo passo é evitar a partida de wild card com uma vitória sobre os rivais Packers (e uma derrota dos Panthers). Quanto a Brett Hundley, é tentar não forçar turnovers e conduzir o time da melhor forma possível. Mas não esperamos algo de mais dele.
  • Entre Jay Cutler e Alex Smith, o que de melhor podemos esperar é paciência e inteligência do segundo para aproveitar o super ataque o qual comanda. Mas o jogo corrido deve ser a tônica de kansas mais uma vez. Com um início fantástico de temporada como sempre, Smith está voltando ao seu lugar mediano, como sempre.

 

New England Patriots v Pittsburgh Steelers : Fotografia de notícias

  • Tom Brady não precisa de análises; já Tyrod Taylor não tem a garantia de Kelvin Benjamin na partida, mas tem suas pernas para, junto com “Shady” McCoy, buscar umas gracinhas no duelo de divisão que só vale atrapalhar o rival no posicionamento nos playoffs.
  • Browns x Bears: tiroteio? Fome de TDs? Nem tanto nem tão pouco. Trubisky tem tudo para levar a melhor, porém sem números excepcionais.
Embed from Getty Images
  • Cam Newton deitando e rolando sobre uma defesa (muito) desfalcada é o prognóstico aqui. Jameis Winston vai correr o tempo todo atrás do placar. O que isso significa? Erros, interceptações.
Embed from Getty Images
  • Matt Ryan x Drew Brees 2017.2. Ryan se deu bem no primeiro duelo, apesar dos turnovers. Agora a batalha é na casa dos Saints, onde Brees & Co. não fazem cerimônia nem sala para os convidados. Será que ele alcança os 20+ pontos pela terceira vez nesta temporada? Não se surpreenda se acontecer.
Embed from Getty Images
  • Brock Osweiler gosta de fazer gracinha quando não há pressão sobre suas costas. E as chances são razoáveis contra os Redskins. Já Kirk Cousins não tem muito o que fazer a esta altura do campeonato (e desfalcado de tantas – e bote tantas nisso – peças ofensivas: Kelley, Thompson, Pryor, Reed).

New Orleans Saints v Los Angeles Ram : Fotografia de notícias

  • Jared Goff tem motivos para jogar com o pé no acelerador contra os eliminados Titans: é garantir o título da NFC West e se aproximar da semana de bye (embora não dependa só de si para a última). E, tendo Robert Woods a disposição, seu teto sobe. Marcus Mariota tem feito um ano ruim para o esperado e joga pela honra.
  • Rivers, renascido e renovado, quer playoffs e tem bom confronto nos Jets, que vão de Bryce Petty para ver o que conseguem aprontar (nem muito, nem médio para nós).
Embed from Getty Images
  • Russell Wilson dará novas boas-vindas ao Dallas Cowboys de 2016 (leia-se Ezekiel Elliott) neste confronto não tão complicado para si, mas para o resto do time. Ou seja, poucas posses de bola para tentar vencer. Dak Prescott vai sorrir como nunca (ou seria como antes?) com a volta do seu melhor amigo de backfield.

Philadelphia Eagles v New York Giants : Fotografia de notícias

  • Eli Manning tem um confronto médio (parte da defesa dos Cardinals ainda é muito boa) e poucas armas (Engram e Shepard essencialmente). Neste ano em que enfrenta a NFC West, ele não tem sido excepcional. Portanto colocamos o outro Manning com teto baixo aqui. Pelo lado de Arizona, Drew Stanton, o dançarino, volta a titularidade, o que não muda muito as coisas por lá, exceto por chances maiores para Jermaine Gresham (!!!) pegar uns passes no lugar de Ricky Seals-Jones.
Embed from Getty Images
  • Big Ben tem tudo para, assim como Brees, alcançar 20+ pontos, no seu caso, contra os Texans, que jogarão outra vez com T.J. Yates (paciência…).

Philadelphia Eagles v New York Giants : Fotografia de notícias

  • Por fim, não é prudente esperar que Nick Foles repita, contra os Raiders, os mesmos 4 TDs que lançou contra os Giants. Mas seus 15 pontos ou mais devem surgir. Enquanto isso, Derek Carr precisa de Amari Cooper 110% para melhorar seu jogo, que, por enquanto, só conta com Michael Crabtree num ano longe de excepcional para compensar.

Correndo com a Bola

Embed from Getty Images

Frank Gore: até quando continuará correndo? 34 anos e contando…não vai achar tanto espaço contra os Ravens infelizmente. Já Alex Collins tem tudo pra ser o flex do título de muita gente!

Minnesota Vikings v Cleveland Browns - NFL - Twickenham : Fotografia de notícias

Latavius Murray e Jerick McKinnon não terão vida fácil mas podem se dar bem se cansarem a defesa dos Packers (já que o ataque provavelmente não conseguirá ficar muito tempo em campo após a eliminação e dispensa de Rodgers desta temporada). Pelo outro lado, Aaron Jones e Jamaal Williams vão suar muito no apoio a Brett Hundley nesta partida que vale mais a honra na divisão que qualquer coisa.

Detroit é sinônimo de correr mal. Assim é torcer por um TD numa 1ª pro gol na linha de 5 jardas ou menos para Theo Riddick. Já Cincinnati aguarda ansiosamente o retorno de Joe Mixon para correr bem e, quem sabe, superar o favoritismo dos leões.

Embed from Getty Images

Dolphins x Chiefs promete um bom duelo nas trincheiras já que Kenyan Drake e Kareem Hunt já provaram que são bons corredores (cada um na sua proporção).

Miami Dolphins v Buffalo Bills : Fotografia de notícias

McCoy: um homem, um mito. E os Bills sempre acham motivação contra os Patriots. Do outro lado, Dion Lewis terá muito volume de jogo (sem seu companheiro Rex Burkhead) sobretudo pelo chão, já que Gronk voltou, Cooks segue ameaçando as secundárias adversárias e James White não é certeza de estar 100% para domingo.

Browns x Bears: aqui, destaque para Jordan Howard e Duke Johnson. Um titular de qualquer time, o outro, flex para times em ligas de 12+ competidores.

 

Tampa Bay Buccaneers v Atlanta Falcons : Fotografia de notícias

Entre Bucs e Panthers, é esperar dificuldade para Barber e Martin (não necessariamente nesta ordem) e sucesso em jogadas dinâmicas para McCaffrey e Stewart.

Embed from Getty Images

Devonta Freeman e Tevin Coleman x Alvin Kamara e Mark Ingram: talvez o duelo mais incrível entre dois backfields na NFL. Sem favoritos no confronto, mas eles certamente alcançarão muitas jardas de scrimmage.

C.J. Anderson e Samaje Perine não devem ter vida fácil nesse confronto de eliminados.

Embed from Getty Images

Todd Gurley dispensa comentários, exceto de que, mesmo jogando com adversários fortes contra o jogo corrido, ele excedeu expectativas. Comeback Player of the Year antecipado segundo nosso mestre de RBs Tiago Sena. Já os Titans têm dois bons RBs (Demarco Murray / Derrick Henry) que precisarão se força extra para bater os (incrivelmente) ainda não-classificados e motivados Rams.

Embed from Getty Images

Melvin Gordon deve carregar muito a bola e anotar ao menos um TD contra os Jets, que terão trabalho para ver Forte, Powell e McGuire correrem bem.

Fournette, se saudável, deve jogar bem contra os 49ers, porém nada excepcional. Pelo outro lado, Carlos Hyde tem pela frente uma defesa que defende melhor o passe que a corrida, o que não quer dizer que será fácil, sendo a unidade como um todo um bicho feroz.

http://dailysnark.com/update-ezekiel-elliott-allegedly-knocked-dj-bar-taken-hospital/

Ezekiel Elliott correrá por Dallas e por Seattle. E temos dito.

Entre Darkwa e Kerwynn Williams, melhor para o segundo.

 

Baltimore Ravens v Pittsburgh Steelers : Fotografia de notícias

Bell enfrenta os Texans, bem desfalcados de seu front seven que foi esfarelando ao longo do ano e não tem a mesma força que no início do campeonato, para garantir boa parte da pontuação que alguns campeões alcançarão na final do fantasy. Já Lamar Miller passa longe do mesmo potencial no confronto.

Por fim, Raiders x Eagles não é um bom confronto para qualquer dos RBs envolvidos, mas Lynch pode fazer em Oakland o que não fez no Super Bowl XLIX e receber a bola no goal-to-go eventualmente. Ajayi, com paciência, pode achar gaps e alcançar as jardas sonhadas por seus donos no jogo derradeiro.

Pelo Ar

Embed from Getty Images

Em Baltimore x Indianápolis: Num confronto onde o potencial do jogo aéreo tem sido muito limitado para os dois times durante a temporada, Benjamin Watson será a arma aérea que poderá ter mais destaque. Principal recebedor dos Ravens na Endzone, o TE deve ter sua quantidade de alvos ainda aumentada pela incerteza da presença de Jeremy Maclin, que se encontra machucado. Mike Wallace estará presente, deve receber alvos, mas não tem sido a arma mais procurada por Joe Flacco no momento do TD.  Para os Colts, T.Y. Hilton tem sido uma das grandes decepções da temporada e diante de um provável massacre, não é uma das melhores escolhas para sua final de fantasy.

2017 NFL International Series Vikings v Browns Oct 29th : Fotografia de notícias

Contra um time desmoronado, com uma secundária baleada, recém-eliminado dos Playoffs, não tem por que não aproveitar a chance de se firmar como first seed. Os Vikings detonam os Packers e para quem tem Adam Thielen ou Stefon Diggs o prato vai ser cheio para a atuação de Case Keenum. Me perguntaram no direct ontem se era melhor Case Keenum ou Blake Bortles, falei Bortles pelo confronto favorável, mas com estes dois recebedores Keenum está muito melhor servido e, se estão no seu time do fantasy, você também. Infelizmente para Jordy Nelson (principalmente), e Davante Adams (atualização: fora da partida), Rodgers voltou para a IR e se já era ruim apostar nestes recebedores com Arão no comando, contra os Vikings, imagine com Brett Hundley?

Jogaço este de Browns x Bears não é não? SQN, rs! Para o jogo aéreo ainda vale aquela aposta de que o talento de Josh Gordon se sobressaia, ele vale uma expectativa de pelo menos mais de 10 pontos no fantasy.  Kendall Wright seria o outro nome considerável nessa partida. Mas se você está na final de uma liga padrão de 12 jogadores provavelmente seus recebedores atuais são opções melhores.

Chicago Bears v Cincinnati Bengals : Fotografia de notícias

O que é isso que tem acontecido com o time dos Bengals? Não vinha lá suas maravilhas, mas vinha pelo menos melhorzinho na temporada. O caldo “desandou”,  como se diz na Bahia, depois dos últimos dois jogos onde marcou um placar repetido de apenas 7 pontos. confiar no jogo aéreo de A.J. Green depois disso é apostar no seu upside e em ligas com muitos jogadores pode ser que você só tenha ele para contar numa final. É orar e esperar. Esperar também que o time melhore neste jogo, pois só assim para acreditar no confronto mais favorável para a posição para o TE Tyler Kroft. Do outro lado do campo, Marvin Jones e Golden Tate têm um confronto menos favorável à posição, mas isto depende muito do que o time faça em campo e os Lions estão numa fase muito melhor que o time de Cincinnati.

Embed from Getty Images

O rapazinho Goff não está respeitando nem a autoridade do tio Russel Wilson, quanto mais a ingenuidade de Mariota. Robert Woods de volta, Cooper Kupp, o WR rookie mais proeminente de sua turma, e Sammy Watkins, Titans cedendo mais de 20 pontos para recebedores é a combinação auspiciosa (rs…) para uma boa produção pelo ar. Atento à diluição dos alvos é pensar. Woods tem sido a melhor arma de Goff. Em sua volta marcou TDs contra os Passarinhos de Seattle. Mesmo que a quantidade de jardas não tenha sido lá estas coisas, continua sendo a melhor arma de Goff. Recebeu 6 bolas na semana passada de 7 alvos contra 5 de Watkins e 3 de Kupp. Em compensação, Kupp serviu muito o time na ausência de Woods e continua sendo a melhor aposta na endzone. Para os Titans, não acho que há saída pelo ar. Vão provavelmente tentar avançar muito com o jogo corrido e acabar chutando para Field Goal e olhe lá.

New England Patriots v Miami Dolphins : Fotografia de notícias

Entre Dolphins x Chiefs, Miami corre com a bola e Kansas corre com a bola. Acredito em uma aposta menor no jogo aéreo, mas nesta posição as melhores apostas do jogo estão nos Dolphins com Jarvis Landry e Kenny Stills. DeVante Parker vem questionável. Para os Chiefs, como aposto na sua vitória, não vejo porque não apostar que Tyreek Hill não receba uma ou duas bolas daquelas de 60-80 jardas para TD. Colocaria ele para jogar.

Embed from Getty Images

É, Bills x Patriots… Bola para tudo o que é lado vindo de Tom Brady. A variedade de armas é importante, a superioridade de  New England é indiscutível. Pelo ar, os Bills têm sido até mais fortes na defesa. Porém, como este não é o único fator a se ponderar, a aposta nos recebedores de Boston vale pelo upside geral de Cooks a Gronk. Bills… tem recebedor?

New Orleans Saints v Atlanta Falcons : Fotografia de notícias

Há duas semanas, Julio Jones jogou mano a mano contra Marshon Lattimore: 11 alvos, apenas 5 recepções; mas mesmo assim 98 jardas. O wideout vem questionável e treinando limitado durante a semana, mesmo assim é esperado que jogue, então teremos mais um grande duelo se for assim. Sanu também vem questionável, mas se jogar pode servir como válvula de escape para Ryan como foi no confronto da semana 14. Os Falcons ganharam a última. Mas DeusBrees não vai querer deixar isso barato. Mesmo porque a divisão está a mais disputada da conferência e uma derrota pode custar muito. Michael Thomas é o principal recebedor de Brees e este ainda tem Kamara para receber bola, que não deve sair neste jogo como saiu no último encontro destes times. É, acredito que este jogo vai ser diferente e mais indigesto para os Falcons.

 

Denver Broncos v Los Angeles Chargers : Fotografia de notícias

Os Jets têm cedido mais de 20 pontos para WR e, nos últimos 4 jogos, foi a festa dos recebedores contra o time. Foram mais de 16 pontos em todos os jogos e Tyreek Hill sozinho fez mais de 30. O maior recebedor do time dos Chargers é Keenan Allen. Vinha com 4 jogos seguidos com mais de 100 jardas recebidas até o engasgo do time contra os Chiefs. Hunter Henry foi para a sideline. Com isso os olhinhos até brilham de quem tem Allen para jogar nesta final (Eu … Rs). Esperamos o de sempre, muitas recepções, TD e o que mais rolar. Ah, só para constar, no último jogo ele saiu de carrinho no fim com uma suposta lesão nas costas, mas não recebeu designação de IR e participou plenamente dos treinos. Esperado que jogue e bem na semana 16. Para os Jets, a saída de McCown foi um baque muito grande, Bryce Petty não alcança Anderson e não esperamos uma boa produção nesta rodada.

 

Houston Texans v Jacksonville Jaguars : Fotografia de notícias

O bracinho favorável de Blake Bortles coloca Keelan Cole e Dede Westbrook como apostas viáveis para a rodada. Seria Marqise Lee a melhor aposta, mas deve ser poupado já que os Jaguars vem com uma campanha extraordinária e enfrentam os Niners. Nem o bracinho “lindo” de Little Jimmy coloca Marquise Goodwin como boa aposta para a semana.

Embed from Getty Images

Vai um Mike Evans aí? Um Devin Funchess? Um Greg Olsen? Não faltam bons nomes no duelo de divisão. Os Panthers são favoritos, mas Winston terá que contar muito com seus recebedores (o que inclui DeSean Jackson e Cameron Brate, se este ficar saudável) para se manter vivo na partida (e, quem sabe, derrubar o favorito).

Em Washington, o que podemos esperar em termos de jogo aéreo é Vernon Davis de um lado e Emmanuel Sanders do outro (provavelmente Josh Norman vai fazer o impossível para anular Demaryius Thomas).

Embed from Getty Images

Com Zeke em campo, o jogo aéreo de Dallas também ganha (fecha o box com tudo pra cima do jogo corrido e esquece de marcar o resto do campo pra você ver). E WRs são o que os Hawks mais têm ajudado em termos de fantasy este ano (ainda mais com a secundária, pra não falar da defesa toda, tão desfalcada sem Sherman e Chancellor). Assim, Dez Bryant é opção óbvia aqui, e Jason Witten pode até surpreender se pegar um TD numa jogada voltada para corrida numa 1ª a 3ª pra gol. Do lado de Seattle, Baldwin e Lockett podem se dar bem pois Dallas é um dos melhores confrontos para WRs. Tudo isso se Russell Wilson tiver tempo para passar a bola!

New York Giants v San Francisco 49ers : Fotografia de notícias

Sterling Shepard e Evan Engram são os alvos principais de Eli neste ano catastrófico, e Shepard pode ter boa produção em jardas alinhando no slot. Já Engram terá mais dificuldade. Pelos Cardinals, só se confia em tio Larry mesmo.

Embed from Getty Images

Steelers sem Antonio Brown…putz. Sem problema. Big Ben tem Juju e Martavis Bryant a sua disposição numa partida bem ganhável contra os Texans, os quais só tem DeAndre Hopkins confiável em matéria de bola no alto.

Eagles e Raiders? Tudo pode acontecer, inclusive nada, já que os Eagles podem assegurar o seed #1 da NFC se os Vikings perderem para os Packers. Mas, se Foles jogar, a aposta segura seria Zach Ertz. Já no lado dos Raiders, nada animador.

É isso, pessoal! Agradecendo mais uma vez a companhia de vocês, torcemos para sua final ser com muito sucesso, e que vocês continuem acompanhando e fazendo junto com a gente essa coisa tão legal que é a sofrência do Fantasy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.