Jogadores Mais Presentes nos Times – Após Semana 16

E aí meu povo? Ganharam suas ligas? Parabéns! Não? Ano que vem tem mais. Fantasy é sofrência e você já deve ter percebido! 😀

no começo da temporada nós discutimos um pouco sobre os jogadores que mais figuram nos times de fantasy por posição. Hoje estamos revisando estes números novamente.

Quarterbacks

QB

Mudanças notáveis: Rodgers deixou o topo do gráfico pela sua lesão que o tirou de mais da metade da temporada, e Russell Wilson tomou seu lugar no top 3 (foi simplesmente o maior pontuador nas ligas padrão).

Da metade pra frente da temporada, arrumar um QB confiável não é mais tão fácil na waiver wire ou free agency, mas ainda surgem alguns bons nomes pelo confronto. Ex.: Carson Wentz, que fez um ano incrível, ainda que encerrado com lesão.

Running Backs e Wide Receivers

RB

Bell se manteve no topo mesmo não sendo o maior pontuador na posição, afinal ele é peça fundamental do ataque. Leonard Fournette que apareceu no top 3 com a suspensão de Ezekiel Elliott e o mau momento de Kareem Hunt (e os Chiefs como um todo) em Novembro. Alvin Kamara fez seu nome e passou a constar entre os mais presentes. A presença de Isaiah Crowell e Ameer Abdullah é admirável visto o ano bem abaixo da expectativa.

WR

Não fosse a recente lesão, Antonio Brown estaria com 100% ao lado de A.J. Green, DeAndre Hopkins e Julio Jones. Aqui, entre os WRs, produção e confiabilidade não são grandezas proporcionais em ligas padrão. Ex.: Julio Jones passou longe de ser um dos principais pontuadores standard, mas suas 83 recepções acrescentam o mesmo número em pontos PPR (pontos por recepção), o que justifica sua presença no topo deste gráfico.

No mais, podemos perceber que o top 20 nas posições não se compõe mais somente por jogadores que estejam em 90%+ dos times pela óbvia oscilação de performance ao longo da temporada.

Tight Ends

TE

Gronk, Kelce e Ertz: hoje, amanhã e sempre. Destaque para Evan Engram e Eric Ebron (dois caras “EE” no nome; curioso) que foram mais acionados e corresponderam aos seus QBs na segunda metade da temporada. Em relação a curva de posse, a mudança é insignificante, dada a inconsistência da posição para pontuar bem, com exceção aos top 3-5.

Kickers

K

Kickers provados e saudáveis mantêm seus postos (Gostkowski, Bryant, Tucker). Dan Bailey perdeu sua posição no “Olimpo dos Kickers” em 2017 por lesão, apenas. Boswell fez um bom ano com os Steelers e criou um “andar” próprio no gráfico (longe dos principais e dos demais). A conclusão segue a mesma para tight ends: não há muitos para confiar pelo ano inteiro.

Defesas / Times Especiais

DEF

Os Jaguars tomaram o gráfico de assalto com seu desempenho excepcional, mesmo assim não atingiram a porcentagem de quem liderava na semana 6 (Kansas City, 96%). Os confrontos e grande equilíbrio na maioria das partidas amenizaram a curva do gráfico. Mudança notável: a NFC domina as primeiras posições aqui, ao contrário do começo da temporada; lesões e más atuações, pra variar, provocam essas mudanças.

Gostou? Faça as discussões com a gente no Twitter e no Facebook!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.