NFL Draft 2018 – Destaques da 1ª Rodada

Fala pessoal! Uma etapa importante da temporada 2018-19 já passou: o Draft! E muitas equipes correram atrás de melhorias para seus times. Aqui o nosso foco são os jogadores das posições de habilidade (QB, RB, WR, TE, K – por que não?) chamados na primeira rodada! Vamos a eles?

#1 Baker Mayfield, QB – Cleveland Browns

Embed from Getty Images

Espera-se que a primeira escolha geral (e vencedor do troféu Heisman de 2017) chegue para ser titular, mas com Baker Mayfield o que se espera a princípio é competição pelo posto. O menos cotado entre os mais cotados, Mayfield claramente apresenta a mentalidade como maior atrativo para um time que obviamente precisa disso (além da competência como QB que o calouro possui).

Quem perde: Tyrod Taylor (se não se esforçar).

#2 Saquon Barkley, RB – New York Giants

Embed from Getty Images

Este provavelmente será o maior pontuador entre os calouros no Fantasy na próxima temporada. Barkley seria titular em praticamente qualquer time que aterrizasse; o RB era considerado por muitos analistas o principal prospecto da classe, e chega para fazer os gigantes de Nova York correrem bem depois de uma temporada vexatória com Paul Perkins, Orleans Darkwa e cia.

Quem perde: Jonathan Stewart, que chegou recentemente.

#3 Sam Darnold, QB – New York Jets

Embed from Getty Images

O melhor QB do draft, pelo consenso, caiu nos Jets e deve observar o trabalho do experiente Josh McCown para aprender e assumir as rédeas nos próximos anos.

Quem perde: Bryce Petty, Christian Hackenberg, os reservas que não empolgaram.

#7 Josh Allen, QB – Buffalo Bills

Embed from Getty Images

É difícil não vê-lo como titular já nesta temporada: Tyrod Taylor foi para Cleveland, Nathan Peterman não é o futuro da franquia e o recém-contratado A.J. McCarron não veio a peso de ouro (US$ 10 milhões por duas temporadas).

Quem perde: A.J. McCarron, Nathan Peterman.

#10 Josh Rosen, QB – Arizona Cardinals

Embed from Getty Images

O então QB titular Carson Palmer se aposentou (e o head coach / gênio ofensivo Bruce Arians também) e os Reds precisavam buscar o futuro da franquia. Rosen (que contestava o posto de Sam Darnold na visão de outros especialistas) é grande promessa e tem grandes nomes (David Johnson, Larry Fitzgerald) para ajudá-lo nisso. Mas é de se esperar que Sam Bradford, se saudável, seja o titular (ao menos nas primeiras partidas da temporada).

#24 D.J. Moore, WR – Carolina Panthers

Embed from Getty Images

Ataque pela segunda vez consecutiva na primeira rodada (Christian McCaffrey, RB, 2017): os Panthers querem ajudar Cam Newton a todo custo. E perder Kelvin Benjamin é outro motivo razoável para buscar Moore, que se juntará a Devin Funchess, Curtis Samuel e Torrey Smith na turma dos wideouts. A concorrência é grande!

#25 Hayden Hurst, TE – Baltimore Ravens*

Com as saídas de Dennis Pitta (aposentado) e Benjamin Watson (Saints), os Ravens não perderam tempo para dar a Joe Flacco um alvo grande e trouxeram Hurst. Deve ser titular da posição, com pouca competição.

*Acrescentado em revisão posterior.

#26 Calvin Ridley, WR – Atlanta Falcons

Embed from Getty Images

Ridley vem para assumir o posto (slot) e a camisa 18 de Taylor Gabriel (contratado pelos Bears). Terá grandes nomes para assistir nos treinos (Julio Jones e Mohamed Sanu).

#27 Rashaad Penny, RB – Seattle Seahawks

Embed from Getty Images

O maior problema dos Seahawks é linha ofensiva, e, entre os RBs prospectos, eles foram atrás de um bem menos cotado que os disponíveis. Portanto é de se esperar que ele brigue muito pela titularidade num time que sofreu com lesões e más atuações no backfield em 2017.

Quem perde: Chris Carson, C.J. Prosise, Mike Davis, J.D. McKissic.

#31 Sony Michel, RB – New England Patriots

Embed from Getty Images

Se você já não sabe quem escalar (fora Brady e Gronk) no ataque dos Patriots, você ganhou mais uma incógnita: Sony Michel, talentoso RB de Georgia, se junta ao grande mix de corredores de Bill Bellichick (Rex Burkhead, James White, Jeremy Hill, Mike Gillislee) após a saída de Dion Lewis para os Titans.

#32 Lamar Jackson, QB – Baltimore Ravens

Embed from Getty Images

Ele quase não sai na primeira rodada, mas os Ravens subiram para buscá-lo. Joe Flacco nunca foi elite, e o time precisa pensar num futuro sem o QB mediano e caro que possui no comando de ataque. Eles trouxeram Robert Griffin III para reforçar a posição, mas, num futuro a médio prazo, Jackson (vencedor do Heisman em 2016) deve ser o próximo titular de Baltimore.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.