NFL Draft 2018 – Destaques da 2ª Rodada

Nem só de primeira rodada vivem os talentos! E aqui na segunda rodada saíram vários reforços de impacto para os times da NFL. Aqui o nosso foco são os jogadores das posições de habilidade (QB, RB, WR, TE, K – por que não?). A maioria aqui passará, no mínimo, pela sua waiver wire ou draft de dynasty. Então confira!

#35 Nick Chubb, RB – Cleveland Browns

Embed from Getty Images

Os Browns já tinham um certo talento no backfield, com o recém-chegado Carlos Hyde e o versátil Duke Johnson. Mas isto não é suficiente para o projeto em construção: Chubb formava o backfield de Georgia com Sony Michel, e deve ter sua boa porção de carregadas ao lado de Hyde.

#38 Ronald Jones II, RB – Tampa Bay Buccaneers

Embed from Getty Images

Os Bucs buscariam um RB cedo (o time dispensou Doug Martin; havia boas opções no mercado, como C.J. Anderson) e eles arrumaram um dos melhores entre os menos badalados (Barkley, Michel, Chubb). Tem grandes chances de comandar o backfield superando os veteranos do time.

Quem perde: Peyton Barber, Jacquizz Rodgers, Charles Sims.

#40 Courtland Sutton, WR – Denver Broncos

Embed from Getty Images

Os Broncos não estavam para brincadeira neste draft desde a primeira rodada, mas foi na segunda que começou a busca de talentos para o ataque. Sutton chega para ocupar a vaga deixada no elenco por Cody Latimer (saído para os Giants) e para aumentar a competição no conjunto de wideouts (Demaryius Thomas, Emmanuel Sanders…).

#42 Mike Gesicki, TE – Miami Dolphins

Embed from Getty Images

Miami não renovou com Julius Thomas após uma temporada discreta do outrora máquina de TDs (nos tempos de Denver). Gesicki será a resposta? É o que espera-se dele sendo buscado cedo pelos Dolphins.

Quem perde: A.J. Derby terá competição mais séria pela titularidade.

#43 Kerryon Johnson, RB – Detroit Lions

Embed from Getty Images

Se você achou que veria Derrius Guice aqui…

otario

Os Lions foram o pior time no jogo corrido em 2017 (conseguiram ser pior que os Seahawks sem linha ofensiva e com vários corredores machucados). O voto de confiança do time (além de LeGarrette Blount) será neste calouro.

Quem perde: Ameer Abdullah, Theo Riddick, Zach Zenner, Tion Green, Dwayne Washington.

#44 Dante Pettis, WR – San Francisco 49ers

Embed from Getty Images

Os 49ers vêm dando vários presentes de boas-vindas ao seu QB de estimação, Jimmy Garoppolo: contrato (US$ 137 milhões em cinco anos), linha ofensiva na primeira rodada, e um WR em Dante Pettis, que se junta a um grupo de recebedores que mistura experiência (Pierre Garçon, Marquise Goodwin, Aldrick Robinson…) e juventude (Victor Bolden, Richie James – outro calouro – etc.). Chega para brigar por espaço e mostrar o que é capaz de fazer entre seus companheiros de posição.

#47 Christian Kirk, WR – Arizona Cardinals

Embed from Getty Images

Os Cardinals sabem que o futuro Hall of Famer e ponto focal do ataque, Larry Fitzgerald, não jogará para sempre. Some-se a isso a saída de John Brown para os Ravens. Assim o time busca o futuro na posição com Kirk, o melhor prospecto então a esta altura do draft.

#49 Dallas Goedert, TE – Philadelphia Eagles

Embed from Getty Images

A maior contradição do draft (quem sabe em que divisão está cada time vai entender)!!! Dallas chega para reforçar a posição em Philadelphia e compensar a saída de Brent Celek e Trey Burton. Claro que Zach Ertz foi um fenômeno em 2017 com Carson Wentz lhe endereçando consistentemente, mas é sempre bom ter um reforço para manter a consistência e o perigo quando Ertz estiver descansando na sideline.

#51 Anthony Miller, WR – Chicago Bears

Embed from Getty Images

Enquanto Chicago perdeu seu melhor recebedor em Cameron Meredith, buscaram Allen Robinson  e Taylor Gabriel na free agency. Além disso, trazem Miller para a lista de alvos do jovem Mitchell Trubisky, o qual precisa de toda ajuda possível para evoluir na sua curta carreira. Pelas características físicas (1,80m) deve ser um segundo slot atrás de Gabriel ou um wideout para rotas longas.

#59 Derrius Guice, RB – Washington Redskins

Embed from Getty Images

Nesse steal sobre os Lions, os Redskins melhoram seu backfield (entre lesões, más atuações e pouca profundidade na posição) com o herdeiro de Leonard Fournette em LSU. Guice é um dos melhores corredores da classe e deve brigar pela titularidade.

Quem perde: Rob Kelley, Samaje Perine. Chris Thompson ainda terá relevância por ser versátil, contribuindo no jogo aéreo.

#60 James Washington, WR – Pittsburgh

Embed from Getty Images

A torcida dos Steelers não entendeu muito o draft de 2018 após a séria lesão de Ryan Shazier (nenhum linebacker veio na turma), porém essas são águas passadas e o time sempre chega lá. Considerando que, fora Antonio Brown e Juju Smith-Schuster, o time não viu grandes contribuições entre os receivers, e que Martavis Bryant foi para os Raiders, Pittsburgh resolveu atacar o problema com uma escolha alta e trouxeram um WR baixo, porém ágil (o que tem recompensado o próprio time com Brown e os Chiefs com Tyrek Hill, para exemplificar).

Quem perde: Eli Rogers, Darrius Heyward-Bey.

#61 D.J. Chark, WR – Jacksonville Jaguars

Embed from Getty Images

Adeus Allen (Robinson, Hurns) Brothers! Foi bom enquanto durou…chegou Donte Moncrief (é, né?) e agora um dos talentos da posição. Alto e rápido, ele dificilmente não será titular. Seu único problema a princípio é… Blake Bortles.

Quem perde: Marqise Lee, Donte Moncrief, Keelan Cole, Austin Seferian-Jenkins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.