Fantasy Football Rookies – Quem Irá Produzir de Imediato?

Olá!

Hoje tenho a alegria de estrear como autor aqui no Brasil Fantasy Football, e espero que todos aqueles que nos lêem apreciem os textos!

No artigo de hoje, trago alguns palpites sobre quais calouros do Draft da NFL de 2018 podem produzir de imediato no Fantasy Football, e deixarei a minha projeção de pontos do jogador para a temporada (estas projeções podem mudar durante a Offseason, afinal, é apenas junho).

Sem mais delongas, vamos aos nomes.

Josh Rosen – QB – Arizona Cardinals: se levarmos em consideração uma vitória no Training Camp pela posição de QB – já que Sam Bradford parece ser feito de vidro – Josh Rosen aparenta ser o rookie mais preparado da classe para produção no Fantasy Football.

Embed from Getty Images

Rosen conta com um ataque praticamente reformulado, com a volta de David Johnson e a parceria da lenda Larry Fitzgerald, o Quarterback de UCLA deve se tornar um bom streamer durante a temporada.

Projeção de Estatísticas: 3198 jardas de passe, 18 TDs, 31 jardas corridas – 203.02 pontos.

Saquon Barkley – RB – New York Giants: este talvez seja o palpite mais óbvio de todos – já que Barkley é um talento transcendental, que teve, provavelmente, o melhor Combine da história da NFL. Barkley é um atleta muito veloz, forte e trabalhador – que será certamente o Three Down RB que os Giants estão buscando há anos.

Embed from Getty Images

Caso seus parceiros de ataque se mantenham saudáveis – leia-se Odell Beckham Jr., Sterling Shepard e Evan Engram – Barkley tem tudo para contribuir com seu time no Fantasy, na pior hipótese, como um sólido RB2, tanto nos formatos Standard quanto PPR.

Projeção de Estatísticas: 1.037 jardas corridas, 7 TDs corridos, 50 recepções, 330 jardas recebidas, 3 TDs recebidos – 196.7 pontos Standard, 221.7 pontos Half PPR, 246.7 pontos PPR.

Sony Michel – RB – New England Patriots: à medida que Dion Lewis deixou os Patriots, a franquia de New England precisava de um RB dinâmico para assumir esta lacuna – e Sony Michel encaixa neste perfil como uma luva. O descendente de haitianos é um corredor versátil, inteligente, forte fisicamente e explosivo, além de ser bom protetor no jogo de passe.

Embed from Getty Images

O Backfield de New England é totalmente imprevisível – que o diga Mike Gillislee – mas Michel tem o potencial de produzir desde a semana 1, além de ser uma boa opção de RB2 para seu time.

Projeção de Estatísticas: 750 jardas corridas, 5 TDs corridos, 53 recepções, 344 jardas recebidas, 5 TDs recebidos – 169.4 pontos Standard, 195.9 pontos Half PPR, 222.3 pontos PPR.

D.J. Moore – WR – Carolina Panthers: o cenário é praticamente perfeito para D.J. Moore – escolhido por um time que possui apenas um bom WR em Devin Funchess, Greg Olsen retornando de lesão e um Christian McCaffrey que deverá se envolver mais e mais no jogo corrido. A máquina de highlights vinda de Maryland tem espaço e talento para assumir a posição de WR mais talentoso dos Panthers.

Embed from Getty Images

Comparado frequentemente com Stefon Diggs – tanto pela sua forma de jogar quanto pela universidade dos quais ambos surgiram – Moore é veloz e forte, capaz de fazer jogadas explosivas a todo momento. D.J. Moore possui potencial para se tornar um bom WR2 ou Flex no seu time na temporada 2018.

Projeção de Estatísticas: 58 jardas corridas, 79 recepções, 750 jardas recebidas, 4 TDs recebidos – 99 pontos Standard, 138.5 pontos Half PPR, 178 pontos PPR.

Christian Kirk – WR – Arizona Cardinals: no que tange o estilo de jogo, Christian Kirk parece ser o receiver mais preparado para produzir no Football da NFL – inteligente, trabalhador e capaz atleticamente. Em Texas A&M, Kirk produziu mais de 3000 jardas totais e 40 touchdowns, o que demonstra sua capacidade de fazer jogadas.

Embed from Getty Images

Além disso, Kirk entra em um ataque em desenvolvimento – na parceria de David Johnson e Larry Fitzgerald – além das promessas em Josh Rosen e Ricky Seals-Jones, que podem tornar explosivo o ataque dos Cardinals. Especialmente em formatos PPR, Christian Kirk pode ser uma opção sólida de WR3 ou Flex.

Projeção de Estatísticas: 88 recepções, 850 jardas recebidas, 5 TDs recebidos – 115 pontos Standard, 159 pontos Half PPR, 203 pontos PPR.

Mike Gesicki – TE – Miami Dolphins: esta é minha aposta mais arriscada, já que o ataque dos Dolphins é bastante difícil de projetar. Ryan Tannehill adora lançar a bola no downfield, mas é impossível ignorar a superioridade física de Mike Gesicki.

Embed from Getty Images

Gesicki possui boas mãos, tendo ótima estatura e força, além de correr boas rotas e ser muito atlético. A comparação imediata a nível de estilo de jogo é Jimmy Graham – inclusive na incapacidade de bloquear. Como isso não importa para Fantasy Football, Gesicki deve ser, no mínimo, um TE2 ou um streamer sólido.

Projeção de Estatísticas: 61 recepções, 701 jardas recebidas, 8 TDs recebidos – 118.1 pontos Standard, 148.6 pontos Half PPR, 179.1 pontos PPR.

Menções Honrosas: Rashaad Penny (RB – Seattle Seahawks), Kerryon Johnson (RB – Detroit Lions), Royce Freeman (RB – Denver Broncos) e Hayden Hurst (TE – Baltimore Ravens).

Em uma próxima oportunidade, trarei alguns palpites de sleepers para a Temporada 2018, aquela surpresa agradável que você escolheu no final do seu Fantasy Draft ou conseguiu pescar nos Free Agents no meio da temporada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.