Top Rookie Tight Ends – 2018

em

Fala pessoal! A pergunta de hoje é: quem será o próximo Gronk? Exageros à parte, vamos trazer aqui os principais candidatos da posição de tight end a fazer sucesso na liga a partir deste ano. Olho nos nomes!

Hayden Hurst, Baltimore Ravens

Único tight end escolhido na primeira rodada, Hurst chega para resolver um problema nos Ravens, posto que Dennis Pitta se aposentou após perder muitos jogos por lesão, e Benjamin Watson voltar para os braços de Deus Drew Brees em New Orleans.

Muito se fala sobre a sua idade (terá 25 anos completos no início da temporada), mas isso não é novidade para a NFL, tanto que alguns nomes conhecidos da posição (vide tabela a seguir) estrearam com essa idade na liga, como Zach Miller, o próprio Pitta, Darren Fells e A.J. Derby¹:

Screenshot
Tight ends calouros que receberam ao menos um passe (período 2000-2017). Fonte: Pro Football Reference (PFR).

Em seus highlights, chamam a atenção dois pontos: sua excelente corrida em rotas e sua participação em jogadas atípicas (trick plays como QB ou recebendo a bola no backfield para corridas). Se tudo correr bem, será muito acionado por Joe Flacco no ataque aéreo renovado de Baltimore (Crabtree, John Brown, Snead).

Screenshot
Números de Hayden Hurst no College. Fonte: PFR.

Valor de fantasy: TE2.

¹Draftado em 2015, porém só jogou sua primeira partida em 2016.

Mike Gesicki, Miami Dolphins

Por falar em A.J. Derby, ele ganha a companhia de um dos melhores talentos da classe para competir pela posição. Sem grandes nomes de recente sucesso, como Anthony Fasano (agente livre) Charles Clay (Buffalo Bills) e sem extrair o máximo de experiências promissoras (Julius Thomas), o time buscou talento cedo para dar a Ryan Tannehill um alvo confiável (e um bom bloqueador?).

No vídeo a seguir, é possível notar que ele é uma promessa de mismatch (e eu não tomei essa palavra emprestada do título): quando não cria separação dos marcadores com sua agilidade, ele compensa com sua estatura que não é páreo para qualquer jogador de secundária que tente disputar a bola no ar, além de sua excelente habilidade para pegar passes em diversas situações.

Seu maior defeito está no bloqueio para corrida, mas não foi para disso que os Dolphins apostaram no seu talento na segunda rodada do draft. E sinceramente, não é isso que você busca no Fantasy.

Screenshot
Números de Mike Gesicki no College. Fonte: PFR.

Valor de fantasy: late TE1.

Dalton Schultz, Dallas Cowboys

Jason Witten se aposentou e deixou um enorme vazio em Dallas, a ser preenchido por…Dalton Schultz? Será?

Escolhido na quarta rodada do draft, Schultz não foi um exímio recebedor de grandes números no college, mas tem tudo para reforçar ainda mais o jogo corrido dos Cowboys com sua habilidade para bloquear e, quem sabe, aproveitar alguns snaps para ganhar suas jardas aéreas. Tem altura para ser um grande alvo a ser buscado na endzone por Dak Prescott, mas ainda não tem o mesmo porte físico do futuro Hall of Famer e agora comentarista de TV.

Screenshot
Números de Dalton Schultz no College. Fonte: PFR.

Valor de fantasy: banco/waiver wire.

Nomes para ficar de olho: Jordan Akins, Christopher Herndon IV, Ian Thomas.

Para interagir conosco e ficar ligado nas novidades do fantasy, segue o @BrFFootball nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.