Top Rookie Quarterbacks – 2018

Chegou aquela época do ano em que analisamos, projetamos e tentamos acertar alguns palpites sobre quem irá ser produtivo ou não no mágico mundo do Fantasy Football – tarefa ingrata para qualquer pretenso autor.

E a posição mais visível no Futebol Americano não pode escapar das análises – ainda mais se tratando de calouros, jovens cheios de boas intenções e vontade de tomar o mundo de assalto na busca da fama, fortuna e glória.

Sem mais delongas, vamos aos nomes mais notáveis e importantes do Draft de 2018 da NFL, especificamente aqueles que jogam atrás do Center.

Em tempo: optamos por falar apenas sobre QBs com possibilidade no mínimo provável de ter relevância no Fantasy nos próximos anos. Mason Rudolph, Mike White, Luke Falk, Tanner Lee, Danny Etling, Alex McGough e Logan Woodside não serão analisados (a princípio, não terão qualquer tipo de participação imediata em suas equipes – em caso de mudança no cenário, atualizaremos a análise).

Baker Mayfield (1ª Escolha Geral – Cleveland Browns)

Embed from Getty Images

Nada mais adequado que iniciar esta análise com a primeira escolha geral do Draft de 2018: o polarizador Baker Mayfield. O vencedor do Heisman Trophy de 2017 é um dos QBs mais condecorados da história da NCAA, completando mais de 70% de seus passes para 43 TDs, contra apenas 6 INTs.

O grande problema (ao menos imediato) para Mayfield é a Franquia que o escolheu – Cleveland Browns. O peso de uma equipe perdedora por anos e anos pode atrapalhar no desempenho do jovem Quarterback, mas a projeção para os anos próximos é um jogador que deve mudar os rumos da Franquia de Cleveland.

Projeção: Superflex Streamer ou Stash em Ligas Dynasty.

[22:48] Stash: equivalente a elenco ou estoque.

Sam Darnold (3ª Escolha Geral – New York Jets)

Embed from Getty Images

Sam Darnold é um jovem e promissor QB vindo de uma das Universidades mais famosas da NCAA (Southern California), além de ter a fama correndo pelas veias – seu avô, Dick Hammer, foi ator, atleta e inclusive um dos Cowboys da Marlboro. Mas a última informação é meramente aleatória. Ou não?

Darnold possui apenas 20 anos de idade, mas já está habituado a um ataque Pro Style, mais similar a um Playbook da NFL – e o talento é assombroso.  Darnold possui compostura, braço e inteligência suficientes para assumir a posição de QB do New York Jets, embora pareça, ao menos por ora, que ele passará um ano aprendendo com o veteraníssimo Josh McCown antes de segurar o bastão.

Projeção: Stash em Ligas Dynasty

Josh Allen (7ª Escolha Geral – Buffalo Bills)

Embed from Getty Images

Josh Allen é o QB que mais divide opiniões no meio da NFL – alguns dizem ser um talento físico raríssimo, que, se evoluir, se tornará um jogador formidável; outros entendem ser um jogador muito cru, e que lhe falta muita base técnica para sequer ser um QB razoável na NFL.

De qualquer forma, Allen foi escolhido pelo Buffalo Bills, franquia que hoje sequer possui um QB titular – o primeiro candidato hoje é A.J. McCarron – e não há dúvidas que exista uma possibilidade até imediata para o prospecto de Wyoming. Sua habilidade correndo com a bola pode o tornar um streamer razoável, a depender de seu confronto.

Projeção: Streamer, Superflex ou Stash em Ligas Dynasty

Josh Rosen (10ª Escolha Geral – Arizona Cardinals)

Embed from Getty Images

Este é, na minha modesta opinião, o Quarterback rookie mais preparado de imediato para assumir as rédeas de um ataque na NFL. Josh Rosen é um atleta acima da média no nível intelectual, além da habilidade exímia de ler defesas e fazer arremessos complicados sob pressão.

Existem relatos de problemas extracampo, tanto com treinadores quanto com colegas de equipe, mas não parecem estes ser sérios a ponto de prejudicar o ex QB de UCLA. Ademais de uma temporada saudável de Sam Bradford – o que, convenhamos, é mais improvável que um Super Bowl entre Cleveland Browns e Detroit Lions – Rosen deve assumir um ataque com grande potencial de fogo, e, lógico, pontos no Fantasy Football.

Projeção: QB2 ou Superflex (se houver lesão de Sam Bradford) e Stash em Ligas Dynasty

Lamar Jackson (32ª Escolha Geral – Baltimore Ravens)

Embed from Getty Images

Lamar Jackson é, sem sombra de dúvida, o Quarterback mais atlético a chegar na NFL desde o explosivo Michael Vick. O Heisman de 2016 possui capacidade de mudar partidas de Futebol Americano em um piscar de olhos, o que se reflete na sua capacidade no jogo corrido e arremessos longos e improváveis para TD.

Como sempre, existem receios quando se trata de QBs móveis vindos da NCAA, mas o fraco e insosso ataque aéreo do Baltimore Ravens adoraria um jogador dinâmico – tudo o que o sólido mas sem graça Joe Flacco é hoje. Jackson, a título de Fantasy Football, mais parece um investimento para o futuro, mas sempre existe a possibilidade de lesão ou até mesmo que John Harbaugh perca a paciência com o veterano QB e dê uma chance ao jovem de Louisville.

Projeção: Stash em Ligas Dynasty

Kyle Lauletta (108ª Escolha Geral – New York Giants)

Embed from Getty Images

Lauletta é um dos prospectos mais interessantes do Draft de 2018 – um QB vindo de Richmond, uma Universidade da FCS (divisão abaixo da FBS), que possui ótima precisão mas pouca força no braço – e que poderá produzir em breve, tendo em vista a aposentadoria iminente do Hall of Famer Eli Manning.

Apesar do braço “fraco”, Lauletta conta com uma série de armas poderosíssimas no ataque dos Giants – leia-se Odell Beckham Jr., Saquon Barkley, Sterling Shepard e Evan Engram – e pontuações formidáveis podem surgir em um futuro relativamente próximo.

Projeção: Stash em Ligas Dynasty

Críticas? Sugestões? Fala com a gente no @BrFFootball!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.