Consistência, Parte III, Jogadores de Elite 2015-17

Olá pessoal!

Se você já entendeu o método, vamos aos resultados da Elite, tanto para standard quanto para PPR!

Algumas premissas e avisos:

  1. São avaliados jogos em que o jogador tocou na bola ao menos uma vez (carregada ou recepção, por exemplo);
  2. A lista de principais jogadores “Elite” só traz aqueles cujos jogos “Elite” representam, ao menos, metade dos jogos avaliados de cada integrante da lista.
  3. Todos os jogadores da lista disputaram, ao menos, 10 jogos somando as 3 últimas temporadas.
  4. Não vamos analisar os aposentados (como DeMarco Murray e James Jones) embora apareçam na análise por terem jogado nas últimas 3 temporadas;
  5. Nossas avaliações vão até a semana 16 da temporada regular!

Elite do Standard

No meio dos quarterbacks, Aaron Rodgers reina sozinho em nossa avaliação, com 54% de seus jogos pontuando acima de 75% de todos os desempenhos individuais avaliados na nossa pesquisa! É por isso que ele é draftado tão cedo!

std_qb

Entre os running backs, Ezekiel Elliott é um fenômeno, com mais de 95% (único acima de 90%) de desempenho “Elite” (em apenas duas temporadas disputadas das 3 analisadas)! Bem depois dele, vemos alguns dos melhores nomes da última temporada (entre Leonard Fournette e Kareem Hunt).

Perceberam a quantidade de RBs calouros? Essa é uma tendência que se confirma com a recente seleção de Saquon Barkley pelo New York Giants com a 2ª escolha-geral de 2018 no draft!

std_rb

Observando os wide receivers, os melhores não superam os 80% de jogos “Elite”, o que é natural para uma posição cujos jogadores dividem snaps (portanto, alvos, recepções, TDs e consequentemente pontos) com mais frequência que a de running back. Assim, vemos que somente Odell Beckham possui ao menos 3/4 de suas partidas classificadas como “Elite”. Ele é um fenômeno!

Acompanhando o jovem alvo de Eli Manning, os sempre confiáveis Antonio Brown, Julio Jones e DeAndre Hopkins. Pessoalmente vejo que ter 50% ou mais num índice desse é um feito e tanto para wide receivers!

std_wr

Por fim, a lista de tight ends é restrita, naturalmente liderada por Rob Gronkowski e contando com nomes tradicionais do cenário da posição. Destaque para Hunter Henry e Evan Engram, os mais jovens da turma. Infelizmente Henry não jogará a temporada 2018 por lesão no joelho, deixando nossas opções ainda mais escassa para essa posição.

std_te

Elite do PPR

Como Rodgers apresentou o mesmo resultado e não houve a inclusão de outros QBs, seguimos em frente!

Com relação aos running backs, mudança de posto: Le’Veon Bell contribui mais que Zeke no jogo aéreo, portanto, somando-se isso ao seu grande desempenho como corredor, Bell posiciona-se sozinho acima dos 90% de jogos “Elite”. Aqui os calouros se destacam ainda mais, por contribuírem desde já (e efetivamente) recebendo passes. Com isso, David Johnson é superado por seus colegas mais novos ainda que seja um grande fator para Arizona no quesito. Também é possível perceber que Jordan Howard e Mark Ingram invertem tendências aqui: enquanto Ingram se destaca, Howard cai no ranking.

ppr_rb

Na posição de wide receiver, podemos notar a presença significativa de recebedores de posse, ou seja, que são muito acionados para avanços menores e garantia de posse de bola. Nisto, Julian Edelman submerge como um dos alvos favoritos de Tom Brady e se juntando a Odell Beckham na seleta classe dos que têm 75%+ de jogos “Elite” no PPR. Outros nomes de destaque incluem Jarvis Landry (média de 100 recepções / temporada; são 100 pontos garantidos!), Larry Fitzgerald e Demaryius Thomas. Vejam portanto como o PPR acrescenta profundidade e complexidade no fantasy ao valorizar este tipo de recebedor.

ppr_wr

Entre os tight ends, podemos perceber que aqueles presentes na elite no standard são ratificados aqui (e possuem números ainda melhores por serem frequentemente os alvos principais de seus QBs). Nisto, Delanie Walker sobe de produção, e Kyle Rudolph se junta a célebre turma!

ppr_te

Então é isso galera! Estes são os mitos da consistência nas últimas 3 temporadas e que possuem sempre grandes chances de lhe dar os melhores desempenhos por vários jogos durante a temporada do fantasy! Faça bom proveito e tire suas dúvidas seguindo a gente no @BrFFootball!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.