Consistência, Parte IV, Top 100 2017

Fala galera! Você quer número? Então toma!

Já analisamos consistência no longo prazo e agora é hora de ver a temporada passada no mesmo prisma. Vamos lá? Começando…agora!

Sempre bom lembrar nossas premissas:

  1. São avaliados jogos em que o jogador tocou na bola ao menos uma vez (carregada ou recepção, por exemplo);
  2. São avaliados jogos em que o jogador tocou na bola ao menos uma vez (carregada ou recepção, por exemplo);
    Todos os jogadores da lista disputaram, ao menos, 9 jogos na temporada (ei Zeke!).
  3. O índice é produto direto do número de jogos disputados, portanto jogadores que se lesionam menos (ou não são suspensos) e apresentam bons resultados apresentam maior consistência num período mais longo.
  4. Nossas avaliações vão até a semana 16 da temporada regular!

Top 100 Standard

Quarterbacks

Num ano incomum, Alex Smith soltou o braço e surfou na onda que é o ataque de Kansas. Com isso ele produziu o maior número de jogos satisfatórios de sua posição, sendo satisfatório em 4 de cada 5 jogos que disputou! Enquanto isso, Carson Wentz foi ainda mais satisfatório, mas perdeu o fim da temporada após lesionar seriamente o joelho, mas é grande promessa de voltar a este ranking tão ou mais alto!

PS.: Aaron Rodgers perdeu muitas partidas, logo não foi satisfatório para a temporada inteira como os presentes aqui, afinal é consistência para vencer a semana 16!

std_qb

Running Backs

2017 foi um belo ano para running backs. O que dizer de Todd Gurley, Le’Veon Bell, Kareem Hunt, Mark Ingram e Lamar Miller (sim, ele também!), satisfatórios em 14 de 15 jogos? Não percam os baldes de vista! E, se não fosse pela “Experiência Adrian Peterson” em New Orleans, provavelmente Alvin Kamara estaria nessa lista empatado com os já citados (ou liderando o índice, quem sabe?).

Ps.: Ezekiel Elliott está ali embaixo por causa de sua suspensão de 6 partidas imposta pela NFL. Ou seja, teria grandes chances de também figurar na liderança deste grupo aqui.

std_rb

Wide Receivers

Aqui temos dois dos 3 vencedores do troféu “satisfação garantida”: DeAndre Hopkins e Keenan Allen foram alvos certos de seus respectivos QBs e não decepcionaram seus managers!

Dez Bryant? Sim, ele esteve constantemente na parte de cima das pontuações de WR em 2017 (só não foi “Elite” como veremos num próximo artigo).

Na pergunta que não quer calar em Detroit, Marvin Jones se distancia bem de Golden Tate em termos de satisfação aqui, vencendo por 13×9 em jogos satisfatórios, sem contar a volatilidade bem mais baixa.

Destaques da parte mais baixa incluem Rishard Matthews dos Titans, Michel Crabtree (então nos Raiders, hoje Ravens) e Marqise Lee dos Jaguars.

Curiosidade: três WRs dos Rams (Sammy Watkins foi para os Chiefs) são vistos aqui: Cooper Kupp em 45º no top 100, o já citado Watkins em 71º e Robert Woods em 89º (que estaria melhor não fosse por lesão).

Curiosidade 2: Adam Thielen aproveitou-se de ausências de Steffon Diggs para fazer seu nome, mas muitos creem que Diggs é quem deve ter mais sucesso em 2018.

Curiosidade 3: não se assuste com Antonio Brown em 10º; lembre-se que aqui, quanto mais jogos disputados, melhor!

std_wr

Tight Ends

Entre tight ends, há uma certa lógica quanto a quem é/será destaque: esta é a geração de Gronk, Kelce, Ertz, Graham e Walker. “Mas tem um Benjamin Watson ali!” É verdade, mas, considerando o piso mais baixo para desempenhos de tight ends, ele acabou se destacando com muitas atuações entre as 50% melhores entre todos de sua posição. Promessa de repetição em 2018? Pergunte a Drew Brees, que o recebe de volta em New Orleans.

Ps.: Rob Gronkowski é nosso terceiro ganhador do troféu “satisfação garantida”!

std_te

Em nossa pausa para o cafezinho, vamos ver a contagem do top 100 entre standard e PPR?

Top 100 Standard:

std_count


Top 100 PPR:

ppr_count

Em 2017 os WRs e TEs naturalmente têm proeminência no PPR em relação ao standard, em detrimento apenas dos QBs, já que a quantidade de RBs se manteve na comparação.

Top 100 PPR

Quarterbacks

Aqui, Mariota, Stafford e Goff deixam o ranking.

ppr_qb

Running Backs

Mudança notória em relação ao standard: Le’Veon Bell e Christian McCaffrey contribuem muito para o jogo aéreo de seus times, e figuram como os principais da posição, ganhando troféu “satisfação garantida”!

Leonard Fournette, apesar de perder jogos por punição ou lesão, mostra números de gente grande ainda assim!

Aos olhos mais treinados, é possível perceber como, em Atlanta, Tevin Coleman (reserva) mantém importância e Devonta Freeman (titular) a perde aqui, mostrando que Coleman é quem mais contribui no jogo aéreo dos Falcons.

Ps.: Jordan Howard cai bastante por sua notória inaptidão com o jogo de passes; será que isso muda em 2018?

ppr_rb.png

Wide Receivers

Aqui você vê Jarvis Landry invadindo o pódio e se juntando a DeAndre Hopkins e Keenan Allen pra levar o troféu “satisfação garantida”, afinal ele é o rei das recepções desde que entrou na liga!

Os grandes nomes do standard se destacam ainda mais aqui, e aguardamos o retorno de Jedi de Odell Beckham!

ppr_wr.png

Tight Ends

Delanie Walker! Ponto focal do ataque de Tennesssee, líder entre os tight ends aqui e, ao lado de Rob Gronkowski, também leva o troféu “satisfação garantida”!

Eric Ebron esteve muito volátil em Detroit, mas trata-se de um forte jogo aéreo em que muitos alvos dividem a atenção! O mesmo dizemos para Jared Cook em Oakland, mas os Raiders tiveram um ano ruim como um todo.

ppr_te

No próximo artigo, nosso alvo será a Elite de 2017. E aí, tá gostando destas análises? Fala com a gente no @BrFFootball no Twitter!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.