Estratégias E Dicas Para O Draft 2018 – Informação É O Caminho Para O Sucesso

Esta é a revisão do artigo original de 2017.

Olá pessoal ligado no Fantasy Football! A partir deste mês, o BrFF publicará uma série de artigos voltados a auxiliar os senhores (e senhoras também, afinal Fantasy Football também é coisa de mulher!) a realizar um bom DRAFT!

Atualizamos as dicas já publicadas no ano passado e, assim como Jack (o estripador), as dividimos em partes, a fim de que visualização se tornasse mais fácil.

Para realizar um bom draft é fundamental que você esteja antenado nos acontecimentos recentes do futebol americano. Você não vai querer draftar um jogador que se lesionou seriamente no treino que ocorreu no dia do seu draft. Portanto, esteja “em dia” com os noticiários sobre os jogadores para não ser surpreendido com uma notícia “quentinha saída do forno”, a qual certamente lhe provocará uma indigestão.

Uma das melhores formas de se manter informado acerca deste tipo de notícia é através do Twitter. Se você não possui uma conta no twitter, vale a pena gastar alguns minutinhos para criar uma. Você não precisa ficar “twitando” nada se não quiser, podendo usar a ferramenta apenas para consultas. Existem vários perfis especializados em NFL (e Fantasy Football) que trazem informações bastante atualizadas e confiáveis sobre o mundo dos jogadores da NFL. Entre eles, podemos citar o @NFLfantasy, @Rotoworld_FB, @FantasyPros, @TheFFBallers, @Michael_Fabiano, @JameyEisenberg, @PFF, @daverichard, @rapsheet, entre outros.

Naturalmente, um conhecimento básico da língua inglesa irá lhe ajudar a extrair as informações necessárias a um bom desempenho no fantasy (já que os perfis citados trazem informações em inglês).

Caso este idioma não seja muito a sua praia, nós recomendamos, obviamente, que você acompanhe o nosso site, página no facebook e perfil no Twitter. Com o objetivo de expandir cada vez mais o Fantasy Football no território nacional, o Brasil Fantasy Football (ou carinhosamente “BrFF”), possui uma equipe de “profissionais” (embora amadores) altamente bem informada para transmitir para os seus seguidores as novidades mais importantes no mundo do Fantasy. Estatísticas, notícias sobre jogadores, artigos sobre estratégias para o draft e todo o tipo de informação necessária ao seu sucesso estão disponíveis no BrFF.

Além do nosso conteúdo, há outros perfis que trazem informações muito relevantes sobre a matéria, como @AFantasiaNFL (Do nosso amigo Arthur Murta), @MiceliFF (do nosso amigo Eduardo Miceli), @NFLBrasil, @LigaDos32, @Endzone_Brasil e @oQuarterback, e, é claro, o nosso BRASIL FANTASY FOOTBALL (@BrFFootball).

Outra forma bastante prática de obter as principais notícias da NFL é através do ROTOWORLD (aplicativo ou site). Trata-se de fonte de informações bastante atualizada sobre vários esportes americanos, entre eles a NFL. Você não precisa ler todas as notícias, mas uma leitura rápida de poucos minutos é suficiente para você ficar atualizado sobre os acontecimentos mais recentes e relevantes da liga.

Além do Twitter e do Rotoworld, há também os sites especializados em NFL. Além do próprio site da liga (nfl.com), há uma infinidade de opções para obter informações relevantes que lhe auxiliarão na tomada de decisões. Em alguns sites, é possível até mesmo usar ferramentas do tipo “quem eu devo draftar?”, na qual o usuário insere os nomes de dois (ou mais) jogadores e a página lhe fornece um resultado percentual de quem os analistas escolheriam. Um dos sites onde é possível utilizar este recurso é o “FantasyPros”.

08
Exemplo de comparação entre dois jogadores, no qual o site indica a escolha dos especialistas (em percentual).

Outra excelente opção para colher informações é escutar Podcasts. O legal é que você pode escutar no som do carro, a caminho do trabalho, no fone de ouvido no celular, enfim… Aquele horário que você não estaria fazendo “nada” (por estar dirigindo ou dentro do ônibus por exemplo), será utilizado para enriquecer seus conhecimentos sobre futebol americano e sobre o Fantasy especificamente. A má notícia é que a maioria dos programas especializados são em inglês. Então, se você não está muito familiarizado com este idioma, talvez seja melhor procurar outras fontes de informação.

09.png

Dentre os programas mais relevantes, podemos citar o “Fantasy Footballers”, que é um podcast muito popular nos Estados Unidos. O conteúdo é sólido, atualizado (os caras fazem até 05 programas por semana) e, o melhor de tudo, divertido (os caras realmente são engraçados). Portanto é uma excelente opção para se atualizar. Além do Fantasy Footballers, indico também o Podcast da CBS, chamado Fantasy Football Today, e ainda o do FantasyPros. Ambos possuem conteúdos interessantes e que vale a pena escutar.

De uma forma geral, é preciso entender que Fantasy Football tem tudo a ver com notícias e números. Se você se inteirar das estatísticas dos jogadores e se manter atualizado com os acontecimentos do mundo da bola oval, sua carreira como jogador fantasy será promissora.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.