Estratégias E Dicas Para O Draft 2018 – Quando Devo Draftar Uma Defesa?

Esta é a revisão do artigo original de 2017.

 

Vai me dizer que você é fã de futebol americano (se você está lendo este singelo artigo nós presumimos que seja) e nunca ouviu aquela famosa frase: “ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos”. Bonita, não é mesmo? Bom, seja lá quem inventou essa frase, ele não estava se referindo ao fantasy football (vai ver porque a frase é tão antiga que o fantasy nem existia naquela época).

O fato é que ultimamente não tem aparecido uma defesa tão dominante em relação às demais no que se refere à pontuação no Fantasy. É claro que algumas defesas são razoavelmente superiores a outras, registrando uma média de pontos consideravelmente maior que a média ao longo do ano. Porém, é muito difícil prever quais defesas terão uma atuação superior à média.

Normalmente os jogadores de fantasy se baseiam nas estatísticas da última temporada e esperam que as defesas repitam o desempenho obtido no ano anterior. Porém, as estatísticas demonstram que nos últimos anos pouquíssimas defesas conseguem repetir desempenhos dominantes na NFL. Em 2015, a defesa dos Panthers foi a melhor da NFL com 152 pontos no fantasy (média de 9,5 pontos por jogo).

Em 2016, porém, a pontuação caiu para 121 pontos (média de 7,56 por jogo), tornando a defesa do time da Carolina do Norte apenas a 6ª melhor da liga. Esta pontuação representou apenas 0,8 pontos por jogo a mais do que a defesa dos Falcons (aquela que no Super Bowl estava mais aberta que mala de camelô perante Tom Brady e cia. ltda.), 9ª melhor da NFL no ano passado.

Diante disso, acreditamos mesmo que o melhor é aguardar para as últimas rodadas e tentar obter uma defesa com boas (ou pelo menos razoáveis) pontuações, sem ter que para isso pagar o preço de uma escolha mais alta que poderia ser utilizada em outras posições mais “sensíveis”. Naturalmente, é interessante se informar acerca das defesas, a fim de selecionar uma equipe que, mesmo não estando entre os melhores prospectos, poderá lhe trazer bons dividendos.

Além dos argumentos acima expostos (para não escolher uma defesa antes do finalzinho do seu draft), não se esqueça que este esporte que amamos chamado Futebol Americano é “um pouquinho violento”, fazendo com que jogadores como RB, WR, TE e QBs se machuquem com uma certa frequência. As lesões ocorrem nas horas mais indesejadas, sendo que, nada melhor que um banco de reserva recheado de jogadores com potencial para sanar este problema. Ou seja, é melhor você escolher bons reservas para seu time antes de escolher uma defesa titular.

Você poderá encontrar defesas razoáveis no final do draft e até mesmo na waiver wire, podendo usar a tática do “streaming” (pegar uma defesa na “free agency”, a depender do confronto naquela semana específica). No ano passado, por exemplo, toda defesa que jogava contra o Cleveland Browns tinha uma boa pontuação no fantasy. Muitas dessas defesas estavam “de bobeira” na waiver wire, podendo ser “resgatadas” pelos mais atentos.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.