Estratégias para o Draft 2018: Quando Selcionar um Tight End?

em

Esta é a revisão atualizada do artigo Estratégias e Dicas Para O Draft.

Bem, a esta altura já sabemos que o Fantasy Football está intimamente ligado à “lei da oferta e da procura”. Dito isso, levando em consideração que em uma liga standard de Fantasy só precisamos escalar como titular apenas um Tight End, é fácil perceber que, em geral, não haverá uma dificuldade muito grande em preencher seu plantel de jogadores com um talento “razoável” nesta posição. Ora, se temos 32 times na liga, teremos, em tese, 32 TEs titulares para preencher apenas 12 vagas de uma liga padrão de Fantasy.

É claro que o nível de talento desses jogadores é consideravelmente variável, implicando em uma diferença de valor entre o melhor Tight End e o 12º colocado no ranking de pontuações. A questão é: O quão variável é este nível de talento a ponto de se investir uma escolha de draft alta ou média nesta posição ?

Os principais especialistas em Fantasy nos Estados Unidos normalmente recomendam o seguinte: Ou você “gasta” uma escolha alta para pegar um “jogador TOP”, ou você espera para rodadas do meio para o fim do draft.

Nos últimos anos, apenas Rob Gronkowski era considerado um talento de elite nesta posição a justificar uma escolha alta no Draft. Para 2018, porém, há mais ou menos um consenso no sentido de que Travis Kelce e Zach Ertz estariam ombreados com “Gronk” na classe dos Tight Ends diferenciados. Vale dizer, também estariam no grupo dos carinhas que você pode gastar mais “dólares” em seu draft. De acordo com o ADP (Average Draft Position, ou posição média no draft), Gronk estaria atualmente na posição 23 (o que significa final de segunda rodada), Kelce na posição 34 (final de terceira rodada) e Ertz na posição 43 (meio da quarta rodada).

Em 2017, Gronk marcou 158 pontos, o que equivaleria praticamente ao que marcou Julio Jones, um dos melhores WRs da liga e que ficou na 6ª posição entre os recebedores com 164 pontos. Kelce marcou 150 pontos, o que equivaleria à pontuação obtida por A.J. Green (151 pontos – WR nº 10) ou Doug Baldwin (150 pontos – WR nº 11). Ertz, por seu turno, arrebatou 128 pontos, o que lhe renderia uma posição semelhante à de Mike Evans (WR nº 20 com 132 pontos).

Caso durante o draft alguns desses jogadores “escorregue” para você em uma escolha de posição razoável (semelhante às acima mencionadas pelo “ADP”), sinta-se à vontade para puxar o gatilho, afinal de contas esses jogadores poderão fazer a diferença no seu time.

Por outro lado, se nenhum desses jogares “sobrou” para você, não se desespere. Há outros Tight Ends com nível de talento razoável para serem escolhidos nas rodadas medianas (Greg Olsen, Evan Engram, Kyle Rudolph, entre outros), ou mesmo lá para o final do draft. Porém, tenha em mente que estes jogadores, via de regra, não terão um “upside” muito alto, ou seja, serão peças “razoáveis”, que não irão comprometer seu time, mas que dificilmente farão a diferença para que você alcance uma vitória.

A posição de Tight End é, sem dúvida, uma das mais frustrantes do ponto de vista do nível de talento no fantasy football. É preciso ter em mente que é difícil encontrar bons TEs na waiver wire, caso seu titular por algum motivo não possa jogar (Isso SE você tiver um titular que preste!). Este fato torna compreensível a estratégia daqueles que optam por selecionar esta posição entre a 2ª e 4ª rodadas, no intuito de obterem um jogador de alto nível. Nós recomendamos que você selecione um TE top 10, a fim de que não tenha que ficar “penando” semana a semana na waiver wire.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.