Como o Fantasy mudou minha visão sobre a NFL.

em

E ae rapaziaaaaada!!!!

Hoje um texto um pouco diferente, hoje vim falar de como conheci a NFL, como conheci o Fantasy Football e como isso me fez  ver a liga de uma forma diferente, incluindo formas negativas.

Lá para as bandas  de 2010-2011, estava eu, feliz com um emulador de PS2, e achei de testar um jogo de futebol americano. Pronto, baixei o Madden ano N (lembrar seria forçar demais a barra). Nunca tinha tido contato nenhum com a liga, seria o primeiro, logo, precisava achar um time para “torcer” e utilizar no jogo. Como já fazia veterinária, queria um time com um logotipo de animal (clichê? sim).  Olhei de cara e vi Eagles e Seahawks. Achei que águias eram muito mainstream, então, #GoHawks.

seattle_seahawks
Desde então, o coração nunca mais foi o mesmo.

Escolhido o time, joguei por horas até me familiarizar com o básico, porém, não fazia ideia de onde passavam os jogos. Então em 2012, achei de bobeira alguns jogos e fui assistindo, mas dos Hawks, lembro de ter assistido uns 2 e olhe lá. Até que em um lapso de genialidade, fui pesquisar na internet onde e quando eram transmitidos os jogos, assim, em 2013 consegui assistir mais jogos e ganhei o belo presente de ver os Hawks ganhando Super Bowl XLVIII. Em 2014 já assistia regradamente segundas, quintas e domingos. Nesse mesmo ano, conheci a galera que fundou o BrFF e resolvemos nos arriscar no “Cartola” da NFL (isso em 2015) e sério, foi triste, olha meu time:

1. Jamaal CharlesRB – KC PICK 9 ❤
2. Jimmy GrahamTE – SEA PICK 16
3. Randall CobbWR – GB PICK 33
4. Houston TexansDEF PICK 40
5. Adam VinatieriK – IND PICK 57
6. Joe Flacco QB – BAL PICK 64
7. Ryan MathewsRB – PHI PICK 81
8. Doug BaldwinWR – SEA PICK 88
9. Brandon MarshallWR – NY PICK 105
10. Jameis WinstonQB – TB PICK 112
11. Miami DolphinsDEF PICK 129
12. Isaiah CrowellRB – CLE PICK 136
13. Devonta FreemanRB – ATL PICK 153
14. Heath MillerTE – PIT PICK 160
15. Percy HarvinWR – BUF PICK 177

E a partir desse momento percebi que a liga não era apenas o time que eu torcia, existia todo um maravilhoso universo além do Century Link Field. Você passa a procurar outros jogadores, ver o desempenho deles individualmente, ver quem são os mais acionados, em que situações, você percebe  que um setor é dependente de outro (WR e OL, por exemplo), você presta atenção em lesões, mudanças  de time, aposentadorias, em resumo, você passa a estudar NFL e de uma maneira bem aprofundada (e depois vê que tem que estudar Fantasy tb ¬¬).
Comecei a perceber a beleza no “esporte em que fica um monte de cara se batendo”.

Agora vem a parte ruim! Depois de draftar os jogadores e tal, você recebe a notícia que seu RB se machucou e está fora da temporada, ou se aposentou. Cara, isso me deixava puto! Só conseguia pensar “putz, acabou com meu time” ou “pô, já que o time de fulano tá sem ele, ganho fácil!”. Sim, eu fui esse merda(!), porém, quando assisti isso aqui minha cabeça bugou hard:

Caraca!!! O MALUCO NÃO SE MEXE!!!!! Cara, comecei a ver que eram apenas peças e pouco importava a saúde daquela pessoa, depois que ele saiu de campo e acenou para todos, ainda fiquei ruim com o que eu fazia.

Até que o OBJ publicou isso

Odell doesn't care
https://twitter.com/OBJ_3/status/909110365811806208

Caraca, vi que não era o único que agia dessa forma e que os jogadores sentiam ISSO NA PELE.

Então galera, era isso que eu queria falar, que o Fantasy me trouxe muitas alegrias (sacanear os coleguinhas é sempre ÓTIMO!, the zuera never ends), tristezas (perder por décimos de diferença é foda) e reflexões.

Dúvidas? Sugestões? Reclamações? Curta nossa página no Facebook. para acompanhar publicações toda semana! Cobertura completa do Fantasy. Ainda interagimos no Twitter, tiramos dúvidas ajudamos com escalação! @BrFFootball Siga-nos.

Abraço e beijo nas criança!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.