Fala pessoal! Bem-vindos às Crônicas dos Confrontos! Eu sou o Rui Santos e este é o nosso espaço de ousar, prever as partidas com a intuição de quem já caminhou um pouco pela estrada do amado fantasy football, sem perder de vista os números, claro. Mas aqui a ciência e a arte se misturam para dar a você os nossos pitacos na imprevisibilidade que é o futebol americano!
Direto ao ponto: semana 1! Se em toda rodada o nosso tiro é no escuro, antes do primeiro domingo de bola oval é mais ainda, mas a coragem pra palpitar é ainda maior! E neste artigo, falamos só de quarterbacks!
Obs.: não pudemos abordar Falcons x Eagles aqui mas, a partir da semana 2, vamos falar também dos confrontos do Thursday Night.
Em quem confiar numa partida cujos ataques serão comandados por Nathan Peterman (Bills) e Joe Flacco (Ravens)? Diríamos que, se tiver outras opções, utilize-as, senão Flacco pode ser o menos pior aqui.
No confronto entre Jaguars e Giants, temos um QB que ninguém espera muita coisa antes da bola voar (Blake Bortles) e outro que todos esperam turnovers misturados aos TDs (Eli Manning). Aqui não tem nome favorável, mas Eli enfrentará uma defesa forte de ponta a ponta, enquanto Bortles tentará não evitar uma vitória de seus companheiros no MetLife Stadium.
Embed from Getty Images
(Que homem)
Clássico da NFC South! Porém só Drew Brees é um titular em campo pelo lado dos Saints, pois Jameis Winston dos Buccaneers está suspenso e Ryan Fitzpatrick (Fitzmagic/Fitztragic) o substitui. Aqui nosso conselho é confiar no Deus Brees e esperar uma vitória dos Saints com participação de seus vários recebedores.
Pelo segundo ano consecutivo, DeShaun Watson e o Houston Texans irão a New England enfrentar Tom Brady e os Patriots. Ano passado tivemos um jogão. E este ano? Aqui a aposta é válida nos dois signal-callers!
Jimmy Garoppolo vai começar uma temporada comandando seu ataque (49ers), porém com um desafio indigesto: a fortíssima defesa dos Vikings! Eu não iria nele, mas no seu adversário, Kirk Cousins: o novo QB de Minnesota chega com dinheiro no bolso e motivação para levar seu time a, no mínimo, outra final de conferência, e o jogo de estreia é ganhável!
Alguns fãs pacientes dos Titans aguardam aquele ano explosivo de Marcus Mariota desde 2015. Eu não estou mais nesse meio! Apesar disso, o confronto com os Dolphins promete um bom espaço para o QB dos Titans fazer uma pontuação decente. Do outro lado, Ryan Tannehill volta a comandar sua equipe em Miami, numa partida difícil já que os times são parelhos em qualidade geral. Se eu tivesse que escalar um deles, seria Mariota.
Rojão Ruivo x André Sorte! Depois de um ano inteiro perdido por lesão séria no ombro, Andrew Luck quer mostrar para o mundo inteiro que está 100% e pronto para mandar bombas nas endzones adversárias pelo lado dos Colts; se a promessa se cumprir, ele fará um bom jogo contra o Cincinnati Bengals, que por sua vez não apresenta grandes aspirações este ano, e seu QB Andy Dalton nunca foi além de razoável (e chegou onde chegou graças aos seus excelentes recebedores A.J. Green e Tyler Eifert, quando estiveram saudáveis). Aqui eu escolho Luck fácil para jogar pelo meu time!
A freguesia na AFC North continua? Cleveland quer mudar isso em 2018 após o pior ano de sua história (0-16!) com uma vitória sobre o poderoso Pittsburgh Steelers e seu quarterback Ben Roethlisberger, que contará com seus bons alvos (exceto o RB Le’Veon Bell, em greve). Do lado dos Browns, Tyrod Taylor veio de Buffalo para comandar um ataque renovado e badalado, que agora conta com o WR Jarvis Landry. Apesar disso, eu só poria Big Ben para jogar aqui, acreditando numa vitória tranquila (mas não elástica) dos Steelers.
Chiefs x Chargers fazem outro duelo de divisão nesta semana com promessa de fogos de artifício! Enquanto os Chiefs vêm de Patrick Mahomes (segundanista que assume o posto de Alex Smith), os Chargers contam com o já lendário Philip Rivers. Acredito num placar alto de ambos os lados com vantagem para Mahomes, que é um QB móvel e pode lhe garantir uns pontinhos a mais com as pernas.
Seahawks x Broncos: um jogo difícil para ambos os QBs. Ok, Russell Wilson é um craque no fantasy e na vida real, mas sua linha ofensiva é um obstáculo dos grandes, e acrescente a defesa dos Broncos nesta equação! Pelos Broncos, Case Keenum é apenas competente e, apesar de bem desfalcada, a defesa dos Seahawks (a Legion of Boom) ainda está lá. Recomendamos o Russell Wilson com ressalvas neste confronto.
Cowboys x Panthers é um duelo de backfields potentes, pois seus respectivos quarterbacks (Dak Prescott e Cam Newton) sabem resolver uma jogada correndo, o que aumenta seus respectivos tetos. Mas qual deles tem boas chances nesta partida? Cam Newton. O experiente QB de Carolina joga em casa, conta com boas armas no jogo aéreo (McCaffrey, Olsen, Funchess…) e seu porte físico conta muito para fazer boas corridas na partida.
Dak Prescott terá dificuldades contra um front seven que conta com um líder excelente em Luke Kuechly e um corpo de recebedores renovado (com Allen Hurns; sem Jason Witten nem Dez Bryant).
O que a partida Redskins x Cardinals tem em comum com 49ers x Vikings? Novos comandantes no ataque em ambos os lados! E no confronto em Arizona, temos dois QBs competentes buscando um capítulo melhor que o anterior em suas respectivas carreiras. Alex Smith, pelos Redskins, tem um conjunto de recebedores menos talentoso que em Kansas City, portanto não esperamos uma partida excepcional dele. Já Sam Bradford só precisa estar saudável para entregar uma boa atuação por Arizona, já que conta com dois excelentes nomes para receber seus passes (o grande WR Larry Fitzgerald e o craque David Johnson, RB).
Bears x Packers, a grande rivalidade da NFL. Entre os QBs, falta muito, já que Mitchell Trubisky mal entrou na liga por Chicago. Por falar nele, ele tem armas para fazer um jogo decente, ainda que contra Green Bay. Significa que recomendamos? Só se você não tiver ninguém mais para escalar! Sobre Aaron Rodgers, se você tem no seu time, é porque pegou cedo demais no draft e, não obstante o confronto, ponha o homem pra jogar e seja feliz.
E vem aí Sam Darnold! Todd Bowles, head coach dos Jets, se animou com o calouro na pré-temporada e vai começar a partida contra os Lions com o camisa 14 nas chamadas! O que esperar dele contra uma das melhores secundárias da liga? Nada muito espetacular.
Matthew Stafford é velho conhecido de quase nós todos e sabemos que ele é um QB competente porém subestimado no fantasy. Neste confronto em que os Lions são favoritos, Stafford deve contar com seus bons e confiáveis alvos (Golden Tate, Marvin Jones Jr. e cia.) para vencer a partida.
Por fim, Rams e Raiders fecham a rodada: de um lado, o potente ataque de Los Angeles com Jared Goff comandando uma unidade cheia de alvos perigosos (Todd Gurley, Robert Woods, Brandin Cooks, Cooper Kupp). Enquanto isso, Derek Carr conta com novos e velhos alvos em Oakland (Amari Cooper, Jordy Nelson, Jared Cook).
Há dois fatores que nos desencorajam a confiar em Derek Carr: 1) o momento conturbado da equipe após a polêmica troca do defensor Khalil Mack para Chicago e 2) a forte defesa dos Rams (reforçada por vários nomes de peso na intertemporada, como Ndamukong Suh, Aqib Talib e Marcus Peters). Neste confronto, portanto, acreditamos que Goff pode se dar bem com muitos snaps para mostrar seu valor.
É isso meu povo! Fiquem ligados que já já saem as partes de jogo terrestre e aéreo! Abraço!
Curta nossa página no Facebook para acompanhar publicações toda semana! Cobertura completa do Fantasy. Ainda interagimos no Twitter, tiramos dúvidas ajudamos com escalação! @BrFFootball Siga-nos!
2 comentários Adicione o seu