Crônicas dos Confrontos – Semana 1 – Jogo Corrido

em

Fala pessoal! Eu, Rui Santos, estou de volta após a parte de quarterbacks para abordar os corredores na semana 1 da temporada da NFL que voltou pra nos alegrar!


Embed from Getty Images

Bills e Ravens vão correr porque tem bons corredores (embora a linha ofensiva dos Ravens ofereça melhores condições). Enquanto Buffalo terá LeSean McCoy para isso, Baltimore vai de Alex Collins, que é um RB decente (embora alguns façam questão de lembrar de seus fumbles). Ambos são recomendados neste confronto, no caso de McCoy mais pela seu fator alvo de passes do que pelas corridas apenas.

Embed from Getty Images

Jaguars x Giants terão dois dos melhores corredores em potencial buscando a sua centena de jardas de cada dia: Leonard Fournette por Jacksonville em sua segunda temporada, e Saquon Barkley estreando na NFL! Dois RBs escolhidos na primeira rodada de seus respectivos drafts, titulares absolutos de seus times e dos nossos, claro! Ressalva: Barkley terá um jogo difícil enfrentando a melhor defesa de 2017, mas dificilmente alguém terá medo disso com o talento do calouro.

Embed from Getty Images

No duelo Buccaneers x Saints, teremos Alvin Kamara liderando o backfield de New Orleans sem dividir snaps com Mark Ingram (suspenso), e contando com o ex-Patriots Mike Gillislee, que não deve ameaçar seu reinado conquistado com grandes atuações na temporada de calouro. Apesar de enfrentar um rival na divisão, os Saints devem fazer bonito pelo chão.

Enquanto isso, os Bucs são um mistério para 2018: Peyton Barber deve ter a maior parte das corridas, seguido pelo calouro Ronald Jones II, que não atendeu às expectativas na pré-temporada. Não será um jogo fácil para eles, portanto Barber/Jones são escaláveis apenas em ligas profundas.

Embed from Getty Images

Texans x Patriots promete mais jardas aéreas que terrestres, mas os RBs envolvidos na partida participam do jogo aéreo. Assim Rex Burkhead (Patriots) e Lamar Miller (Texans) podem fazer bons pontos num duelo em que os QBs Watson e Brady têm tudo para levar os ataques a produzir muitos pontos!

Embed from Getty Images

Em Minnesota, 49ers x Vikings promete boas corridas para os mandantes, que contam com Dalvin Cook e Latavius Murray prontos para a ação! Cook é titular no seu time, enquanto Murray é uma aposta para quem está em ligas de 14+ times (chance de TD no goal-to-go). No lado de San Francisco, a perda de Jerick McKinnon por lesão será sentida, assim Alfred Morris e Matt Breida são apostas para flex numa partida difícil.

Embed from Getty Images

Titans e Dolphins precisam correr para vencer! Sendo assim, os Titans estão bem servidos com Derrick Henry e Dion Lewis (o último promete em ligas PPR), enquanto Kenyan Drake (aposta de RB2/flex) assume as rédeas das corridas de Miami acompanhado de Frank Gore.

Embed from Getty Images

Por falar em Frank Gore, os Colts vão correr sem ele em 2018, mas traz o segundanista Marlon Mack (limitado por lesão) e o calouro Jordan Wilkins para enfrentar os Bengals. Ambos são opções de RB2 ou flex em ligas mais profundas, com teto mais alto para Wilkins nesta semana. No lado de Cincinnati, Joe Mixon vem para sua segunda temporada querendo mostrar mais serviço e terá um bom confronto para mostrar isso nesta rodada. Não sou muito fã dele, mas o escalaria como RB2 ou flex também.

Embed from Getty Images

Quem correrá pelos Steelers? Le’Veon Bell ou James Conner? Seja quem for, eu escalo contra os Browns. Por causa dos Browns? Também, mas a linha ofensiva de Pittsburgh é boa o bastante para qualquer RB produzir bem semanalmente. Olhando para Cleveland, temos Carlos Hyde, Duke Johnson e Nick Chubb em missão difícil. Hyde é o titular e possível flex do seu time, e Duke é sempre uma aposta boa (não ótima esta semana) para PPR por sua contribuição no jogo aéreo.

Embed from Getty Images

Clássico da AFC West com RBs de alto nível! Chiefs vêm com Kareem Hunt, o campeão de jardas terrestres de 2017, e os Chargers com Melvin Gordon, o bellcow de altos e baixos na curta carreira, mas que não o impede de ser seu RB1. Escalações obrigatórias de ambos, com vantagem para Gordon, que deve ter mais snaps e toques na bola que Hunt.

Embed from Getty Images

Jogo difícil em Denver para todas as posições, sobretudo para os running backs! Os Seahawks devem começar jogando com Chris Carson, trazendo o calouro Rashaad Penny para alternar snaps. Já os Broncos entregam a bola para o também calouro (e promissor) Royce Freeman. Aqui eu vejo Freeman contribuindo pelo chão e pelo ar com boa quantidade de toques na partida, podendo ser seu RB2. Já Carson e Penny terão dificuldade para encontrar buracos na linha defensiva que conta com Von Miller e Bradley Chubb para fechar o box. Flex para Carson se você está em ligas de 14+ times.

Embed from Getty Images

Em Charlotte o jogo corrido vai imperar! Os RBs (e os QBs) vão correr muito! Pelos Cowboys, a dupla dinâmica Dak Prescott (QB) e Ezekiel Elliott (RB) são mais fortes juntos, e Zeke é escalação obrigatória! Nos Panthers, Cam Newton volta e meia lidera seu time em jardas corridas, e isso limita o potencial de Christian McCaffrey (que vai compensar no jogo aéreo) e C.J. Anderson. Acreditando numa vitória dos Panthers, vejo McCaffrey como RB2 em qualquer time e C.J. Anderson como flex em ligas maiores.

Embed from Getty Images

Washington Redskins x Arizona Cardinals será um jogo duro para ambos, pois são times cujo nível é equivalente. Falando de corridas, Arizona tem o cara (David Johnson), principal nome do ataque e titular seguro de seu time no fantasy. Por Washington, um mix de corredores (que perdeu Derrius Guice para a temporada) formado por Adrian Peterson (flex com teto de RB2), Chris Thompson (boa pedida de flex em PPR) Rob Kelley e Samaje Perine (não conto com estes dois últimos).

Embed from Getty Images

Em Green Bay, Bears e Packers devem ter dificuldades para correr, pois os front seven defensivos de ambos os times são fortes. Mesmo! Dito isto, Jordan Howard (CHI) e Jamaal Williams (GB), principais corredores de seus times, terão teto baixo pelo chão, mas Williams pode lhe dar uns pontos pelo jogo aéreo. Tarik Cohen, o RB recebedor dos Bears, é uma aposta de flex em ligas PPR.

Embed from Getty Images

Nos jogos de segunda, começamos com Jets e Lions num duelo interessante de times medianos e que não vinham correndo tão bem com a bola. Ano novo, corredores novos: New York traz Isaiah Crowell (ex-Browns, o que não muda muito o cenário) com o auxílio de Bilal Powell (um flex em PPR para ligas grandes essa semana); já Detroit busca melhorar sua vida no jogo corrido trazendo LeGarrette Blount (ex-Eagles, RB2 em ligas 14+), Theo Riddick (flex em ligas PPR), o calouro Kerryon Johnson e o já conhecido Ameer Abdullah (estes dois devem ter menos snaps).

Embed from Getty Images

Por fim, em Oakland, se enfrentam Rams x Raiders. Todd Gurley dispensa apresentações e tem tudo para estrear na temporada como jogou a última: muitos toques na bola e pontos. Os Raiders parecem uma bagunça olhando de fora e devem ter dificuldade para mover as correntes. Assim Marshawn Lynch é uma aposta para RB2 com teto baixo ou flex no seu time. Ainda tem o Doug Martin (ex-Bucs) como opção na sua liga de 16-20 times pra ver se dá certo.

Agora é com você! Escolha com sabedoria e boa sorte na estreia da temporada! O jogo aéreo é a próxima parte da crônica, fiquem ligados!

PS.: Jay Ajayi foi bem utilizado por Philadelphia na quinta entre Eagles x Falcons e seu valor cresce para o resto da temporada. Pelo lado de Atlanta, Devonta Freeman e Tevin Coleman tiveram dificuldades contra a forte defesa dos Eagles, mas isso não assusta para o resto da temporada (contando que Steve Sarkisian esteja ligado para fazer o time evoluir criativamente nas chamadas ofensivas).


Curta nossa página no Facebook para acompanhar publicações toda semana! Cobertura completa do Fantasy. Ainda interagimos no Twitter, tiramos dúvidas ajudamos com escalação! @BrFFootball Siga-nos!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.