Crônicas dos Confrontos – Semana 2 – Jogo Aéreo

em

E aí galera? Se vocês já passaram por quarterbacks e corredores, vamos aos recebedores!

E quais wide receivers seriam bons ou ruins para apostar na semana 2 se apenas observássemos o que aconteceu na semana 1?

Melhores Piores
Jarvis Landry (Browns) x Saints Stefon Diggs (Vikings) x Packers
Tyler Lockett (Seahawks) x Bears Sterling Shepard (Giants) x Cowboys
Nelson Agholor (Eagles) x Buccaneers T.Y. Hilton (Colts) x Washington
Zay Jones (Bills) x Chargers Quincy Enunwa (Jets) x Dolphins
Allen Robinson (Bears) x Seahawks Cooper Kupp (Rams) x Cardinals
Bruce Ellington (Texans) x Titans Devin Funchess (Panthers) x Falcons
Antonio Brown (Steelers) x Chiefs A.J. Green (Bengals) x Ravens
Keenan Allen (Chargers) x Bills Larry Fitzgerald (Cardinals) x Rams

E os tight ends?

Melhores Piores
Ricky Seals-Jones (Cardinals) x Rams Will Dissly (Seahawks) x Bears
Jared Cook (Raiders) x Broncos Eric Ebron (Colts) x Washington
Maxx Williams (Ravens) x Bengals Austin Hooper (Falcons) x Panthers
Delanie Walker (Titans) x Texans Mike Gesicki (Dolphins) x Jets
Tyler Higbee (Rams) x Cardinals Jordan Thomas (Texans) x Titans
Antonio Gates (Chargers) x Bills Austin Seferian-Jenkins (Jaguars) x Patriots
Neal Sterling (Jets) x Dolphins Logan Thomas (Bills) x Chargers
Lance Kendricks (Packers) x Vikings (Rams não acionou o Higbee contra os Rams)

Você verá essas tabelas em artigos próprios a partir da semana 3, quando teremos um acumulado relevante para análise.


Panthers x Falcons

Embed from Getty Images

A NFC South é cheia de bons passadores e alvos. Só aqui temos o indiscutível Julio Jones, o homem invisível da endzone. Triste, mas é verdade! Seja por chamadas discutíveis, seja pela atenção máxima que ele recebe. Sem Devonta Freeman, Julio é rota obrigatória de Matt Ryan e não pense em tirá-lo de cena!

Fora isso, Atlanta deve mais passar (para Sanu, Coleman e Ridley) que correr neste jogo favorável aos Panthers, os quais não terão Greg Olsen. Portanto a bola passará mais ainda por Christian McCaffrey, Devin Funchess e Jarius Wright.

Colts x Redskins

Embed from Getty Images

Se Matt Ryan tem motivos de sobra para jogar pelo ar, imagine Andrew Luck. O gunslinger não tem um bom jogo corrido que o permita variar o cardápio. Assim, será bola para T.Y. Hilton, Jack Doyle e Ryan Grant enquanto for possível.

Os Redskins estão correndo bem e só passarão quando a situação for favorável. E essa palavra nos remete a Jordan Reed, o imenso alvo de Alex Smith que parece estar 100%, e Chris Thompson, RB que contribui muito no jogo aéreo. Os wide receivers do time ainda verão mais sucesso, como Paul Richardson, só não sei quando.

Texans x Titans

Embed from Getty Images

Deshaun Watson pode ir do céu ao inferno numa partida em que os Texans têm melhores chances que os Titans em minha humilde opinião. DeShow pode contar com DeAndre Hopkins e Will Fuller para a partida de amanhã ou NENHUM dos dois (a ver no relatório de inativos amanhã, que indicará se os questionáveis jogam ou não).

Pelo lado dos Titans, o que dizer caso Mariota não jogue? Uma coisa é certa, o principal alvo, Delanie Walker não estará (só volta ano que vem!). Fora ele, o time conta com Corey Davis e Dion Lewis como alvos principais, o que acho pouco para enfrentar Houston.

Eagles x Buccaneers

Embed from Getty Images

O que esperar de Ryan Fitzpatrick contra a defesa dos Eagles? Olha, quem estiver marcado por Ronald Darby estará em apuros. Se Mike Evans ou DeSean Jackson, não sei, mas sei que antes de a bola chegar, há outro problema que é o pass rush dos Eagles. Assim o teto dos recebedores de Tampa não me anima pra amanhã.

Eu diria o mesmo com relação ao teto dos alvos de Nick Foles, que só brilhou mesmo nos playoffs do ano passado. Ele está basicamente fazendo aquela turnê enquanto Carson Wentz não está 100%. Dito isto, em termos de jogo aéreo, eu só escalaria com fé e certeza o Zack Ertz e o Corey Clement, este último como um RB2/flex maroto em ligas maiores.

Chiefs x Steelers

Embed from Getty Images

Tirando as unanimidades Antonio Brown e Tyreek Hill, esta partida deve passar pelas mãos de Juju Smith-Schuster e Travis Kelce (que não chamo de unanimidade após o tanto que vimos o Mahomes acionar seu camisa 10). Fora isso, os demais terão participação menor numa partida que já tem protagonistas e coadjuvantes bem definidos.

Dolphins x Jets

Embed from Getty Images

Kenny Stills x Quincy Enunwa? Briga boa na divisão. Ainda temos Danny Amendola correndo por fora, mas eu prefiro confiar no volume de jogo que o Bilal Powell terá como RB recebedor. São esses os nomes a ficar de olho na partida.

Chargers x Bills

Embed from Getty Images

Keenan Allen, Melvin Gordon, Austin Ekeler, os Williams…são tantos alvos que fica difícil alguém marcar esse ataque aéreo. Mas são os três primeiros que darão mais trabalho.

Nos Bills…bem, se você tem o LeSean McCoy, ok. Mas não se empolgue muito, beleza?

Vikings x Packers

Embed from Getty Images

Stefon Diggs, Adam Thielen e Kyle Rudolph indo de vez contra a secundária dos Packers a 80km/h. Quem chega primeiro? Não importa; o que sei é que é muito poder de fogo para os favoritos da partida.

Com relação aos Packers, qualquer recebedor de Aaron Rodgers é um bom potencial, mas estará o #12 saudável para justificar isso? Saberemos amanhã. Caso esteja 100%, eu só confio em Davante Adams e Jimmy Graham, com ressalvas.

Browns x Saints

Embed from Getty Images

Enquanto escrevo esta crônica, cai a bomba na redação de que Josh Gordon será dispensado por Cleveland. Mas que coisa, não? Torçamos para que esse cara talentoso se regenere. A despeito disso, a verdade é que o time já estava jogando sem ele, pra bem dizer, com Jarvis Landry, David Njoku e Duke Johnson. Contra os Saints, Landry deve liderar os alvos novamente, e Rashard Higgins e Antonio Callaway podem aparecer um pouco mais.

Já em New Orleans, Drew Brees vai passar muito pra Alvin Kamara e Michael Thomas, mantendo a tônica. Além disso, Ted Ginn Jr. é aquela opção para ligas maiores.

Lions x 49ers

Embed from Getty Images

Donos de Marvin Jones e Golden Tate não sabem bem o que fazer após a trágica derrota para os Jets. Não temam, pois o jogo aéreo ainda será a principal via dos Lions contra os 49ers. Então eles são escaláveis nesta semana.

Os 49ers são favoritos amanhã e Dante Pettis tá aí pra se provar e justificar por que foi escolhido na segunda rodada do último draft; a ausência de Marquise Goodwin e o confronto com os tropeçantes Lions são esta oportunidade. Junte George Kittle (e uma pitada de Pierre Garçon) e você tem o caminho pelo qual passarão os passes de Jimmy G.

Cardinals x Rams

Embed from Getty Images

O que mais Jared Goff mais tem são alvos para passar a bola. Então quais seriam os melhores? Patrick Peterson deve marcar Brandin Cooks, sobrando Robert Woods e Cooper Kupp como opções melhores para apostar. Todd Gurley não se fala por razões óbvias.

Os Cardinals não têm muitas boas opções que não sejam Larry Fitzgerald e David Johnson, que bipolizam (essa palavra existe?) as atenções de Sam Bradford. No máximo você pode lembrar de um John Brown sendo alvo esporadicamente, mas estamos falando da defesa potente dos Rams, então não é muito interessante apostar em jogadores em confrontos tão difíceis.

Patriots x Jaguars

Embed from Getty Images

Por falar em defesas difíceis, os Patriots não têm medo disso, mas os Jaguars podem quebrar um ataque de cima a baixo. Assim, Brady e seu coordenador McDaniels precisarão de criatividade para achar o máximo de alvos livres (Hogan e White em boas rotas) ou imarcáveis (Gronkowski). Há quem diga que Sony Michel pode voltar amanhã para complementar a ofensiva, mas eu não me empolgo com sua contribuição no jogo aéreo agora.

Já entre os alvos de Bortles, não iria de Keelan Cole ou Dede Westbrook ou Donte Moncrief essa semana (e talvez nas próximas). Simplesmente você não tem muito como confiar em Blake Bortles. Além disso, o jogo corrido terá menos sustentação nas pernas de T.J. Yeldon.

Raiders x Broncos

Embed from Getty Images

Amari Cooper? Jordy Nelson? Jared Cook? Contra a defesa dos Broncos…putz. Mas, se você não tem um WR1 melhor que o Cooper ou um TE titular melhor que o Cook, é por sua conta e risco.

Case Keenum tem um jogo vencível pela frente, é só usar Demaryius Thomas, Emmanuel Sanders, e os novatos Royce Freeman e Courtland Sutton com sabedoria. E o Philip Lindsay? Cautela. Foi só um jogo desse cometa Halley. Vamos observar.

Giants x Cowboys

Embed from Getty Images

Os Giants vão pra cima dos Cowboys com seus alvos usuais (Odell Beckham, Evan Engram, Sterling Shepard e o Saquon também contribui; todos escaláveis). E Dak Prescott não tem um corpo de recebedores de respeito para o confronto, sendo o velho Beasley o já provado alvo principal. Fora isso, não há muita certa sobre pra onde a bola irá (Swaim, Hurns, Williams…).

Seahawks x Bears

Embed from Getty Images

Aqui será complicado para Russell Wilson ter paz no pocket, que dirá achar seus alvos (Lockett, Marshall, Dissly?). Já os Bears com Trubisky têm tudo para realizar boas conexões com Trey Burton, Allen Robinson, Tarik Cohen e Taylor Gabriel. Creio que todos tenham seu lugar ao sol num jogo em que os Seahawks estarão seriamente desfalcados na defesa.

E é isso para a semana 2! Dúvidas? Elogios? Críticas? Vem de @BrFFootball!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.