Crônicas dos Confrontos – Semana 2 – Jogo Corrido

Salve meu povo! Agora que já vimos os QBs, hora de avaliar como os times podem correr com a bola em seus confrontos de semana 2!

Mais uma vez apresentamos os melhores e piores confrontos baseados nos pontos cedidos pelas defesas na semana 1, mas lembramos novamente que é uma amostra pequena. Na semana 3 será possível ter uma medida mais verossímil e utilizável na sua tomada de decisão:

Melhores Piores
Todd Gurley (Rams) x Cardinals Jamaal Williams (Packers) x Vikings
James Conner (Steelers) x Chiefs Javorius Allen (Ravens) x Bengals
Jay Ajayi (Eagles) x Buccaneers Kerryon Johnson (Lions) x 49ers
Alfred Morris / Matt Breida (49ers) x Lions Marshawn Lynch (Raiders) x Broncos
Alvin Kamara (Saints) x Browns Carlos Hyde (Browns) x Saints
Christian McCaffrey (Panthers) x Falcons Chris Carson (Seahawks) x Bears
Melvin Gordon / Austin Ekeler (Chargers) x Bills Kenyan Drake (Dolphins) x Jets
Jordan Howard (Bears) x Seahawks Joe Mixon (Bengals) x Ravens

Panthers x Falcons

Embed from Getty Images

Os Falcons não contarão com Devonta Freeman nesta semana (joelho) e terão de lutar pela vitória com Tevin Coleman, um dos melhores RBs reservas da liga. Só que o confronto com os Panthers promete grandes dificuldades.

Enquanto isso, espero que Christian McCaffrey encontre espaços para trabalhar e anotar TDs (se C.J. Anderson não roubar essas chances de goal-to-go). Não preciso falar do próprio Cam Newton.

Colts x Redskins

Embed from Getty Images

Marlon Mack pode estrear na temporada contra os Redskins, mas ele é questionável. De todo modo, não estou empolgado com o jogo corrido de Indy. Já em relação a Washington, Adrian Peterson ainda quer correr e corre. Contra os Colts, ele entra em campo no meu time.

Texans x Titans

Embed from Getty Images

Sobre Houston, Lamar Miller me agrada; é um cara consistente e dificilmente lhe decepciona no Fantasy. Escalo o #26 com tranquilidade.

Com relação aos Titans, Derrick Henry ainda não engrenou, e Dion Lewis deve ser a opção mais viável da partida, já que creio que Houston comande as ações e os Titans precisem passar mais a bola (setor secundário de Lewis).

Eagles x Buccaneers

Embed from Getty Images

Eagles formou um comitê que dá certo, e Jay Ajayi se soltou na semana 1. Será que isso se mantém? Eu arriscaria Ajayi de titular no meu fantasy contra os Bucs. O Darren Sproles está lá, mas não creio que contribua tanto quanto Corey Clement, por exemplo.

[UPDATE: 19:28] Sproles não joga, então é Ajayi mesmo!

Pelos Bucs, é duro precisar de Peyton Barber contra essa defesa cascuda.

Chiefs x Steelers

Embed from Getty Images

Aqui tem RB bom pra se usar! James Conner vai achar espaços (com a linha ofensiva que lhe apoia, não tem como não conseguir). Kareem Hunt mal viu a bola com Tyreek Hill em todas as partes do campo, mas é um nome importante demais para se ignorar.

Dolphins x Jets

Embed from Getty Images

Miami está jogando como um comitê, e a dupla Kenyan Drake + Frank Gore terá que correr com muita vontade para ajudar o time a ter chances de vencer os Jets, cuja defesa não deu chance as corridas de Detroit na semana 1.

Falando em Jets, Isaiah Crowell apareceu! Os Dolphins que se cuidem, pois terão que lidar com ele e Bilal Powell, o mascote da 5ª série. Eu sempre vi Crowell com bons olhos, e este ano seu jogo pode finalmente florescer, mas isso depende dos Jets serem um bom conjunto em todas as frentes.

Chargers x Bills

Embed from Getty Images

Rápido e caceteiro! Melvin Gordon: sempre. Austin Ekeler: vale a pena se sua liga é grande. LeSean McCoy: meus pêsames; este ano promete ser complicado para os Bills. Chris Ivory: terá carregadas? Se sim, vai achar espaço? Improvável, e não.

Vikings x Packers

Embed from Getty Images

Nenhum dos corredores aqui foi excepcional, mas eu espero boa atuação de Dalvin Cook e Latavius Murray (deste último eu espero um TD caso entre em campo numa situação goal-to-go). Jamaal Williams e Ty Montgomery só terão boas atuações se Rodgers estiver saudável e se a OL suportar toda a pressão do front seven de Minnesota.

Browns x Saints

Embed from Getty Images

Não tenho do que reclamar se eu tiver Alvin Kamara no meu time. Ele foi mais WR que RB, mas eu não ligo: o que importa são os pontos!

Nos Browns, temos Carlos Hyde que continua sendo um bom corredor por onde passa (só trocou de time porque San Francisco não fez questão de pagar bem por seus bons serviços; pagou por McKinnon e não vai usar o serviço em 2018). Hyde é o líder claro de carregadas de Cleveland e merece uma escalação como flex no mínimo.

Lions x 49ers

Embed from Getty Images

Vamos evitar o backfield de Detroit? Vamooooos!

Alfred Morris e Matt Breida ainda não são grandes nomes para essa temporada, mas podem lhe ajudar no flex. Contra os Lions, devem dividir mais uma vez os snaps enquanto Jimmy G faz o time andar mais pelo ar.

Cardinals x Rams

Embed from Getty Images

Que dupla de RBs nós teremos em campo: o melhor de 2016 (David Johnson) x o melhor de 2017 (Todd Gurley). Quem tem, escala. Quem tem Gurley, seguro; quem tem DJ, fazendo figa.

Patriots x Jaguars

Embed from Getty Images

Será que Leonard Fournette joga? Em caso negativo, T.J. Yeldon entra em campo para missão nada fácil, que é enfrentar os Patriots. Por outro lado, quem botar pra jogar no complexo sistema de escalação de running backs de Bill Bellichick? Some-se a isso jogar contra a forte defesa dos Jaguars. Eu não me arrisco em qualquer dos dois times, mas…se você precisasse muito de alguém, esse seria o Rex Burkhead (Sony Michel? Tá voltando de lesão).

Raiders x Broncos

Embed from Getty Images

Marshawn Lynch, uma carreta em forma de gente, segue fazendo os adversários de pinos de boliche…só que com menos intensidade. É aquele RB2/flex com upside. Nos Broncos, a moda é o Phillip Lindsay, que dividiu bem o backfield com o Royce Freeman e deixou a pulga atrás da orelha dos jogadores de fantasy.

Eu prefiro a cautela de crer que Freeman ainda é o titular (e reparem que o Lindsay é bem usado nos special teams, coisa que você só faz quando tem um Tyreek Hill como séria ameaça em situações assim; do contrário, é arriscar um jogador de ataque).

Giants x Cowboys

Embed from Getty Images

Se você draftou Barkley ou Zeke, vai escalar. Fora isso, os demais corredores dificilmente estarão em campo atuando com relevância. Creio que o Barkley fará o melhor jogo entre os dois studs.

Seahawks x Bears

Embed from Getty Images

Seattle teve confirmadas as baixas dos linebackers K.J. Wright e Bobby Wagner. Isso significa muito espaço para o ataque de Chicago e menos tempo de bola para Seattle correr. Ou seja, aposte com confiança em Jordan Howard e Tarik Cohen, e evite Chris Carson e cia. dos Seahawks.

Fecha a conta! Chama a gente no @BrFFootball e ainda tem a parte de jogo aéreo!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.