Crônicas dos Confrontos – Semana 2 – Quarterbacks

Fala meu povo! Semana nova, análises novas! Vamos ver quais QBs podem fazer a diferença (ou serem amassados) nesta NFL que amamos?

Antes de mais nada, pra quem nos acompanha há mais tempo, apresentamos semanalmente a Força da Tabela, no entanto uma semana é uma amostra curtíssima para que ela seja tão relevante na sua tomada de decisão. Veja como seriam os melhores e piores confrontos da semana 2 baseados apenas na semana 1:

Melhores Piores
Tyrod Taylor (Browns) x Saints Matt Ryan (Falcons) x Panthers
Nick Foles (Eagles) x Buccaneers Tom Brady (Patriots) x Jaguars
Ben Roethlisberger (Steelers) x Chiefs Ryan Tannehill (Dolphins) x Jets
Josh Allen (Bills) x Chargers Sam Bradford (Cardinals) x Rams
Philip Rivers (Chargers) x Bills Sam Darnold (Jets) x Dolphins
Patrick Mahomes (Chiefs) x Steelers Cam Newton (Panthers) x Falcons
Russell Wilson (Seahawks) x Bears Andrew Luck (Colts) x Washington
Blaine Gabbert (Titans) x Texans Andy Dalton (Bengals) x Ravens

Sendo assim, uma análise jogo-a-jogo (como aqui e no Fora do Pocket) são ainda mais relevantes.

Sobre o Thursday Night Football entre Ravens e Bengals, vimos que Joe Flacco não resiste a uma boa defesa e passa longe de ser o Elite, como esperado. Enquanto isso, a conexão Dalton-Green vai muito bem, obrigado.


Panthers x Falcons

Embed from Getty Images

Jogo de divisão não é fácil, ainda mais na NFC South (ainda mais quando você vê os Buccaneers trocando chumbo com os Saints na semana 1!). Porém os Falcons perderam Keanu Neal, safety Pro-Bowler e peça fundamental da defesa de Atlanta, enquanto os Panthers, apesar do susto com Luke Kuechly contra os Cowboys, contarão com o chefe da defesa. Então aqui eu iria de Cam Newton e todo seu potencial aéreo e terrestre.

Colts x Redskins

Embed from Getty Images

Andrew Luck está de volta e atirando pra todo lado! Se eu tivesse draftado ele, estaria confiante para o resto da temporada. Contra os Redskins é jogo duro pela frente, ou seja, chances reais de abandonar a corrida em algum momento do jogo e passar a bola mais ainda. Pelos Reds, Alex Smith continua cuidando bem da bola e sendo um QB acima da média. Jogo ganhável para ambos os lados, mas Washington deve se aproveitar de uma defesa não tão boa dos Colts para vencer de novo.

Texans x Titans

Embed from Getty Images

Ambos não foram bem sucedidos contra a AFC East (Patriots, Dolphins) em suas estreias. Pior para os Titans que perderam o alvo principal (Walker) para o resto da temporada, e Mariota não é presença certa. Neste duelo da AFC South, creio que os Texans terão mais pique para vencer, e Deshaun Watson promete boa atuação (caso conte com Hopkins e Fuller, mais ainda).

Eagles x Buccaneers

Embed from Getty Images

A defesa dos Eagles segue firme e forte, vide a estreia contra o celebrado (porém mal coordenado) ataque dos Falcons. O ataque não foi explosivo, mas deu conta de vencer a partida. Assim Nick Foles é uma opção viável (para ligas profundas).

Em Tampa Bay, Fitz(magic) deu o ar da graça na estreia contra os Saints, mas eu apostaria num Fitz(tragic) contra os Eagles, afinal é a defesa do atual campeão, buscando outra opção de QB.

Chiefs x Steelers

Embed from Getty Images

Dois bons QBs se enfrentam pela AFC North. Enquanto Big Ben conta com Brown, Juju e o calouro RB Conner para distribuir seus passes, Mahomes deve continuar buscando o velocista Tyreek Hill por todo o campo. Mas olhando para além dos jogadores, é importante frisar o trabalho de Andy Reid como técnico dos Chiefs: um gênio ofensivo que buscar tirar o melhor de seus jogadores, o que faz esse time produzir mismatches em cada jogada com a posse de bola.

Não é fácil apontar um favorito nesta partida em especial, mas vejo os Steelers aproveitando o mando de campo com uma vitória suada regada a muito James Conner (desta vez em tempo bom). E eu escolheria Big Ben como meu QB entre os dois.

Dolphins x Jets

Embed from Getty Images

Quer jogo de divisão? Tome mais! Pela AFC East, Dolphins x Jets vão brigar para se manterem invictos. Com duas boas defesas em campo e a rivalidade como tempero, acredito que os Jets, após a boa demonstração em Detroit, deve levar a melhor no MetLife Stadium. Eu só escolheria Sam Darnold ou Ryan Tannehill como titulares fazendo stream de QBs (buscando o titular na waiver wire / free agency da liga).

Chargers x Bills

Embed from Getty Images

Será que os Bills são os novos Browns? Estou inclinado a acreditar nisso. Uma surra dos Ravens (que não seguraram Andy Dalton na quinta) foi uma demonstração de terra arrasada em Buffalo. E Josh Allen já tomou o posto de titular para esta semana 2 (ano passado, foi Peterman a tomar o lugar de Tyrod Taylor. Resultado: vexame). Sean McDermott não dá tranquilidade a quem está no comando de ataque (vide Hue Jackson em Cleveland em 2017). Não vou em qualquer um deles que jogue.

Enquanto isso, Philip Rivers vai bem até perdendo jogo. Claro, seu ataque é bom e conta com uma das melhores duplas de titulares RB-WR da liga: Melvin Gordon e Keenan Allen. Se você o tem, ponha pra jogar: ele deve pontuar muito e atropelar os Bills.

Vikings x Packers

Embed from Getty Images

Não é porque sou torcedor que sou tapado: os Packers têm chances remotas de vencer os Vikings. Essa defesa é dura, é forte e provoca turnovers. Temos Aaron Rodgers? Temos. Mas um QB genial contra os Bears é uma coisa; contra os Vikings é outra! Além disso, um de seus principais recebedores (Adams) é dúvida. É claro que não importam os motivos, com Aaron Rodgers se escala e se reza.

Em Minnesota, Kirk Cousins comanda um bom ataque e vai sem medo para o Lambeau Field enfrentar um front seven competente e uma secundária em fase de testes. Eu não teria medo de escalar o #8 acreditando em uma vitória difícil e sem muitos turnovers para o “Captain Kirk”.

Browns x Saints

Embed from Getty Images

Os Browns conseguiram empatar com os Steelers, e isso é um bom sinal! Para mim, é sinal de que minha previsão de 3-13 não é de todo maluca (pode ser um 4-11-1 ou um 2-13-1 agora 🤣). Vamos vê-los jogar em estádio fechado, sem riscos de chuva, contra os Saints, que fizeram um tiroteio na derrota para os Buccaneers.

Drew Brees pode encontrar boas chances se sua OL ajudar contra o pass rush, e Tyrod Taylor, ao menos, é uma opção melhor que Sam Darnold e Ryan Tannehill (que citei acima), pois pode fazer gracinhas correndo com a bola além de ser um QB responsável na posse de bola.

Lions x 49ers

Embed from Getty Images

Prezado Matthew Stafford: o que foi aquilo? Um jogo para esquecer: 4 interceptações e derrota acachapante em casa para os Jets. Não adiantou chamar o center Frank Ragnow no draft porque a casa literalmente caiu para o QB de Detroit. Então o que esperar contra em Santa Clara? Um jogo “menos pior”, já que o jogo terrestre segue mal como em 2017.

Jimmy Garoppolo conheceu sua primeira derrota num confronto naturalmente duro contra os Vikings e deve conhecer melhor sorte em casa enfrentando os Lions. Eu escalaria o Jimmy GQ nesta rodada, pois o apoio de seu jogo corrido será certamente melhor para dar variedade ao ataque.

Cardinals x Rams

Embed from Getty Images

Chegou a partida em que saberemos o quanto Sam Bradford é capaz de durar fisicamente em 2018: a defesa dos Rams é teste para qualquer QB propenso a lesões. Não escalaria o rapaz essa semana.

Por outro lado Jared Goff é uma opção segura, mas, a princípio, nada excepcional. Se você o tem ou faz stream, pode ir em frente.

Patriots x Jaguars

Embed from Getty Images

Não vou me estender muito aqui: Brady está na categoria “draftou-escale”, apesar do difícil confronto com os Jaguars, que não gostam de QBs. Com relação a Blake Bortles, não deve ser excepcional nesta partida, portanto não recomendo se você tem opções melhores.

Raiders x Broncos

Embed from Getty Images

Outro derby na semana promete alguma disputa, já que a defesa dos Raiders deixou de contar com o excepcional Khalil Mack e os Broncos, embora possuam muito bons defensores, não têm um QB excepcional para aproveitar a posse de bola (Keenum). Ainda assim, recomendo o #4 de Denver no seu stream enquanto acho melhor pular o #4 de Oakland (Carr) nesta rodada.

Giants x Cowboys

Embed from Getty Images

Agora o clássico é pela NFC East. Eu não confio em qualquer dos QBs sendo sequer satisfatório, mas se tivesse que escolher, iria de Eli Manning, que possui Odell Beckham Jr. e Evan Engram a sua disposição (fora o bom corredor calouro Saquon Barkley para fazer os Cowboys se preocuparem com o jogo terrestre também).

Seahawks x Bears

Embed from Getty Images

Por fim, Russell Wilson vai enfrentar Khalil Mack, Akeem Hicks e companhia, num panorama diferente de alguns anos atrás, quando ele é quem contava com uma defesa temida a seu favor. Agora ele terá dificuldades para se manter em pé quando pisar no Soldier Field. Ele é um craque e sabe usar as pernas, eu escalaria no meu time se não tivesse alguém com confronto melhor.

Pelos Bears, Trubisky mostrou lampejos de bom QB contra os Packers no primeiro tempo, na semana 1. Creio que faça outro jogo razoável, mas nada além disso.

É isso, pessoal! Obrigado pela companhia e nos falamos no @BrFFootball!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.