Crônicas dos Confrontos – Semana 3 – Jogo Aéreo

Já vimos QBs e corredores; e agora? Quais wide receivers e tight ends terão bons caminhos pela frente na rodada?


Saints x Falcons

Embed from Getty Images

A vida é feita de trocadilhos, então lá vai: os Falcons não estão voando, mas Michael Thomas sim! E o incentivo extra de enfrentar os rivais de divisão é tudo que ele precisa para manter sua média alta na temporada. Junto a ele, Alvin Kamara, RB mas que possui tantas recepções quanto Julio Jones.

Entre os vários coadjuvantes destas esquadrilhas da fumaça, destaque para Calvin Ridley (que já chegou pegando TD contra os Panthers), Austin Hooper e Ted Ginn que podem beliscar uma titularidade no seu time de fantasy em ligas grandes.

Packers x Redskins

Embed from Getty Images

Se você é um alvo de Aaron Rodgers, só precisa manter a taxa de drop lá em baixo para ter comida na mesa, tendo em vista o pouco jogo corrido deste início de temporada. Portanto Davante Adams, Randall Cobb, Jimmy Graham e Geronimo Allison têm grandes chances de verem a bola vir pra sua direção.

Por Washington, Chris Thompson e Jordan Reed são os grandes beneficiários do braço curto de Alex Smith, com Paul Richardson e Josh Doctson podendo abocanhar um passe aqui ou ali.

Colts x Eagles

Embed from Getty Images

T.Y. Hilton está feliz de novo em campo com Andrew Luck lhe passando a bola. E você no fantasy, creio. Eric Ebron, que muitos achavam que ficaria atrás de Jack Doyle na posição de tight end, é um dos jogadores de maior sucesso em sua posição nos dois primeiros jogos. Vale a escalação.

Pelos Eagles, Nelson Agholor tem a melhor chance no time sem Alshon Jeffery, lesionado e ainda sem estrear em 2018. Com o retorno de Carson Wentz, ele pode tanto receber melhores passes quanto ver menos alvos com uma possível preferência do ruivo pelo tight end Zach Ertz; a ver. Por fim, Jordan Matthews está de volta a Philadelphia (em razão da ausência de Jeffery), mas não invista nele ainda.

Bills x Vikings

Embed from Getty Images

Kirk Cousins está em sintonia fina com seu arsenal: Stefon Diggs, Adam Thielen, Laquon Treadwell e Kyle Rudolph. E precisará disso sem Dalvin Cook comandando o jogo terrestre. Todos os quatro receivers são boas opções no confronto com o tropeçante Buffalo Bills, cujos recebedores (Kelvin Benjamin, Charles Clay, Zay Jones) só são escaláveis naquela liga de 18 ou 20 em que você precisa desesperadamente preencher um espaço e não encontra mais alguém titular.

Raiders x Dolphins

Embed from Getty Images

Os Dolphins devem contar com DeVante Parker novamente, mas isso não deveria assustar quem tem Kenny Stills, que tem a confiança de Ryan Tannehill em Miami. O tight end A.J. Derby já pegou seu TD antes do calouro Mike Gesicki e parece ser viável em ligas maiores. A boa distribuição de alvos passa por Albert Wilson e Danny Amendola. Portanto, mesmo líder em TDs, Stills não é um claro WR1, mas vale ser escalado.

Pelos Raiders, Amari Cooper ainda é um mistério digno de Sherlock Holmes, mas que a qualquer momento pode ser solucionado por Derek Carr. Enquanto isso é o tight end Jared Cook que lidera o time em alvos, recepções e jardas aéreas, portanto escalação obrigatória.

Broncos x Ravens

Embed from Getty Images

O que eu tive com Mike Evans ano passado venho tendo esse ano com Demaryius Thomas, só que agora de um jeito ainda pior: o #88 dos Broncos é, numericamente, o WR2 do time, atrás de Emmanuel Sanders em recepções e jardas, num aproveitamento baixo dos alvos. O jeito é ter paciência com ele.

Nos Ravens, a distribuição de alvos é digna de um Atlanta Falcons 2016: Javorius Allen, Willie Snead e Michael Crabtree lideram no quesito, mas é John Brown quem tem anotado mais pontos, e vale um WR2 no seu time a depender da necessidade. Na redzone, os tight ends Mark Andrews e Nick Boyle tem aparecido igualmente, então não há um nome certo a dizer para você ir com tudo.

Bengals x Panthers

Embed from Getty Images

Quem tem A.J. Green não tem com o que se preocupar; nos Bengals os nomes que tentam fazer algo à sombra do malabarista #18 são Tyler Boyd (WR2/flex), John Ross (flex), Tyler Eifert e C.J. Uzomah.

Mas o confronto contra a turma de Luke Kuechly não é fácil, e pelo lado deles Christian McCaffrey é o nome a ser batido. Saindo do backfield, o RB é mais usado que qualquer outro alvo de Cam Newton. Além dele, Devin Funchess, Jarius Wright e Torrey Smith buscam seu lugar ao sol.

Giants x Texans

Embed from Getty Images

Dois grandes nomes em campo com Odell Beckham e DeAndre Hopkins: só doido não põe pra jogar. Ademais, poderão ser vistos pegando alguns passes Sterling Shepard e Evan Engram (NYG), Will Fuller e Bruce Ellington (HOU) em menor proporção que os medalhões.

Titans x Jaguars

Embed from Getty Images

Eu não espero que Marcus Mariota jogue após treinar limitado a semana inteira. Assim sendo, seus alvos diminuem muito de valor. Ainda mais contra a defesa dos Jaguars, cuja posição para a qual apresenta melhor confronto é a de kicker!

Já os alvos de Bortles (Keelan Cole, Dede Westbrook, Donte Moncrief, Austin Seferian-Jenkins…) tem como principal problema o próprio Bortles, então use-os com sabedoria e prudência.

49ers x Chiefs

Embed from Getty Images

Num confronto que promete acontecer muito pelo ar, os alvos certos são Tyreek Hill, Travis Kelce, Sammy Watkins (KC) e George Kittle (SF). Aguardamos a lista de inativos para saber se Marquise Goodwin joga a partida mas, estando saudável, é um dos principais recebedores de Jimmy Garoppolo.

Chargers x Rams

Embed from Getty Images

Jared Goff estará mais uma vez bem servido de alvos em Todd Gurley, Brandin Cooks, Cooper Kupp, Robert Woods e, quem sabe, Tyler Higbee. Philip Rivers tentará a sorte contra a defesa dos Rams com seus melhores alvos possíveis: Keenan Allen, Melvin Gordon, Austin Ekeler, Mike e Tyrell Williams.

Cowboys x Seahawks

Embed from Getty Images

Esse é um jogo que provavelmente não será muito bonito, pois o confronto não promete muitos passes voando várias jardas pelo ar (a menos que Dak Prescott e Russell Wilson tomem a iniciativa cedo para compensar suas linhas ofensivas desfalcadas).

Dito isto, olho em Will Dissly, o novo bicho de estimação de Wilson, provavelmente a maior chance de TDs aéreos na partida. Para os Cowboys, muitos alvos, ninguém realmente sobressaindo além de Cole Beasley e o RB Ezekiel Elliott. Pouco animador.

Bears x Cardinals

Embed from Getty Images

Se Mitchell Trubisky estiver com a cabeça no lugar, este jogo não deve ser feio como o que falamos aqui em cima. Pelos alvos que tem (Allen Robinson, Trey Burton, Tarik Cohen, Taylor Gabriel…), é possível estabelecer um jogo dinâmico e agressivo para vencer bem os Cardinals.

Estes sofrem no conjunto da obra, desperdiçando o talento de Larry Fitzgerald e David Johnson, dois medalhões que evitam o banco de seus donos no fantasy mais por pena que por fé no resultado.

Patriots x Lions

Embed from Getty Images

Patriots é sinônimo de jogo aéreo, ainda que feito por seus running backs. Assim, é bola pra James White, Rob Gronkowski, Chris Hogan, Josh Gordon, Philip Dorsett…Josh Gordon??? Sim, meu povo, ele mesmo! Nesta semana, não esperem por um retorno triunfal, mas vamos ver o que tio Bill é capaz de extrair dele nos próximos capítulos.

Quanto a Matthew Stafford, é cuidar melhor da bola enquanto passa para Marvin Jones, Golden Tate e Kenny Golladay.

Steelers x Buccaneers

Embed from Getty Images

Antonio Brown até não poder mais! Ok, além disso, Juju Smith-Schuster e Jesse James são algumas peças principais no jogo de Big Ben e os Steelers num jogo para fazer o time retomar o caminho do sucesso contra Tampa Bay.

Os embalados Buccaneers de Mike Evans renascido das cinzas, além de seus parceiros DeSean Jackson e O.J. Howard. Não me surpreendo se os Bucs tirarem mais um coelho da cartola, mas aposto minhas fichas em quem tem James Conner para preparar o terreno para as big plays de Pittsburgh.


É isso galera! Feitas as minhas apostas, agora vou mexer nos meus times para jogar de acordo com tanto falatório! Abraço e bons jogos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.