Crônicas dos Confrontos – Semana 3 – Quarterbacks

em

É, pessoal! Acabou a seca dos Browns! Tudo bem que eles eram favoritos, mas Tyrod Taylor não concordava com isso. Resultado: chama o Baker que ele resolve! PS.: só não vá pensar que ele é a solução da sua posição de QB no fantasy!

Por falar em QBs, vamos falar um pouco deles para a próxima rodada de jogos? Já é semana 3 gente! Aproveitem porque se tem uma coisa boa que dura pouco é essa NFL!


Saints x Falcons

Embed from Getty Images

Duelo de grandes ataques da NFC South! De um lado, o futuro Hall of Famer Drew Brees, que conta com dois dos maiores nomes do fantasy ao seu lado (Michael Thomas e Alvin Kamara): como não escalar quem tanto passa a bola para estes monstros? Do outro lado, o ex-MVP Matt Ryan e sua inconsistência de início de temporada (e seu ataque defasado de Devonta Freeman). Eu tenho Ryan em uma de minhas ligas e vou buscar opções melhores, tanto pelo momento do time quanto pelo confronto. Aposto numa vitória dos Saints fora de casa!

Packers x Redskins

Embed from Getty Images

Como não ser clubista diante de Aaron Rodgers? É minha missão diária no fantasy football. Ele conseguiu levar seu time (méritos da defesa também) a empatar com os Vikings na semana passada, ainda com um joelho baqueado. Será que ele está em melhores condições físicas contra os “não tão Vikings assim” Redskins? Eu escalo o Godgers nesta semana.

Alex Smith está passando longe de sua temporada 2017 (afinal de contas, cadê Travis Kelce, Kareem Hunt, Tyreek Hill…?). Sem armas de grosso calibre, o T-Rex tem sido mediano pra baixo. Só vale a escalação em ligas maiores. E minha aposta é ver os Packers ganhando essa em Washintgton.

Colts x Eagles

Embed from Getty Images

Por falar em QBs medíocres, Nick Foles volta pro banco com seu MVP do Super Bowl LII. Voltará a campo aquele que poderia ter sido no lugar do #9: ladies and gentleman, Carson Wentz! Sei que você o draftou e esperava por esse momento. Vamos colocá-lo pra jogar!

Mas os Colts também têm um bom QB pra chamar de seu: Andrew Luck, que não é elite em 2018, mas pode fazer bonito (mais que Tyrod Taylor ao menos) nesta provável derrota, já que minha aposta é Philadelphia vencendo e convencendo.

Bills x Vikings

Embed from Getty Images

Olha…a pergunta que eu me faço é: qual será a diferença no placar? Os Vikings vão entrar nesse jogo com vontade (quem não entraria depois de um mísero empate?) e vão descontar tudo o que não ganharam sobre os Packers em cima dos pobres Bills. Resultado: Kirk Cousins pode até não mitar como na semana passada, mas deve fazer algo perto disso, e precisará, já que Dalvin Cook é ausência certa (mais detalhes na crônica de jogo terrestre).

Não sei quem irá escalar Josh Allen além de ele mesmo, sua família e amigos.

Raiders x Dolphins

Embed from Getty Images

Os Raiders poderiam fazer um choque de gestão não fosse o contrato de 10 anos / US$ 100 milhões que deram ao Jon Gruden, mas fazer o quê? Fato é que os Raiders começaram mal a temporada e têm tudo para continuar assim frente aos Dolphins, que estão 2-0 após vencerem Titans e Jets. Em termos de seus passadores, eu escalo Ryan Tannehill se não tiver opções e fujo de Derek Carr a qualquer custo.

Broncos x Ravens

Embed from Getty Images

Uma das coisas a se admirar neste início de temporada é que Joe Flacco está ajudando quem confiou nele até aqui. São dois jogos em que ele pontuou bem. Sua prova de fogo será amanhã contra os Broncos de pass rush de elite (coisa que Joe não é 😅). Pra quem joga em ligas 2QB, ele é uma boa opção apesar do confronto.

E Case Keenum de Denver? Enfrenta uma boa defesa também, além de não ter entrado em sintonia com Demaryius Thomas (só com Sanders até aqui). Eu não confio nele para esta rodada ainda que acredite em vitória dos Broncos.

Bengals x Panthers

Embed from Getty Images

Cam Newton é jogo essa semana (e em quase todas, pra bem dizer). Já Andy Dalton é aquele eterno waiver wire que pode lhe surpreender (como semana passada ao vencer os Ravens sem C.J. Mosley com show de A.J. Green), mas deve ter dificuldades contra os Panthers. Aposto nos Panthers em casa.

Giants x Texans

Embed from Getty Images

Os Browns passaram o bastão de maior seca de vitórias na NFL para os Texans. Eles, por sua vez, têm condições entregá-lo aos Raiders se mostrarem força na defesa e tranquilidade no ataque, pois os Giants são sofríveis com esta linha ofensiva. Apesar da minha balança pender positiva a Houston, eu só escalo Deshaun Watson se não houver opção melhor. Eli Manning eu sequer considero.

Titans x Jaguars

Embed from Getty Images

Duelos divisionais via de regra não apresentam favoritos, mas aqui os Jaguars têm tudo para amassar os Titans. Ainda mais se a lesão de Marcus Mariota não sarar rapidamente para amanhã (difícil!), o que abre portas novamente para o reserva Blaine Gabbert jogar. Não vá nos Titans essa semana.

Blake Bortles é aquele cara que você não pode confiar, mas, se for pessimista, ele pode lhe entregar muitos pontos de uma vez só. Mas nunca vá nessa certeza quando for escalar, ok? Se tiver opção melhor, não vá de Bortles.

49ers x Chiefs

Embed from Getty Images

Patrick Mahomes está jogando em nível MVP. Dito isto, não espero que ele faça outra atuação de 30+ pontos (é impraticável manter essa linha tão alta de desempenho pra sempre), mas espero que ele entregue ao menos uns 17 tendo o sistema ofensivo dos Chiefs a sua disposição.

Jimmy Garoppolo ainda não mostrou seu auge dos tempos de invicto, mas os Chiefs têm sido bons anfitriões para QBs este ano. Certamente Garoppolo é opção melhor que alguns dos nomes que já falamos aqui. Mas os Chiefs devem vencer essa partida caso continuem compensando seus problemas defensivos com pontos a mais no placar.

Chargers x Rams

Embed from Getty Images

Sem meias palavras: os Rams ainda não foram desafiados este ano (Raiders, Cardinals). Os Chargers apresentam um perigo muito maior que qualquer outro já visto pelos Carneiros de Los Angeles. Assim sendo, Philip Rivers deve diminuir um pouco os bons números defensivos dessa defesa monstra no papel. Rivers se junta a Jimmy G nas opções melhores que as piores.

Teremos também Jared Goff (pode escalar; vai ter TD aéreo pra Todd Gurley haja o que “hajar”) comandando um ataque explosivo contra uma defesa que amargarão mais um jogo sem seu pass rusher Joey Bosa. Sem ele, os QBs têm mais tempo de pocket para fazer boas jogadas. Vitória dos Rams na minha previsão.

Cowboys x Seahawks

Embed from Getty Images

Como diria o lendário Sérgio Mallandro, “quem quer abrir a porta dos desesperados”? Um começo não muito animador para ambas as torcidas. Então o que esperar desse confronto? Que a melhor OL vença basicamente, ou seja, Dallas. Dito isto, quem draftou Russell Wilson vai escalar torcendo pelo melhor, e quem tem Dak Prescott use com ressalvas (se não tiver um Philip Rivers dando sopa, por exemplo).

Bears x Cardinals

Embed from Getty Images

Você realmente precisa de um QB entre Mitchell Trubisky e Sam Bradford? Espero que não. Vejo os Bears vencendo essa partida na ineficiência do ataque dos Cardinals somada ao pass rush quase imparável dos Bears.

Patriots x Lions

Embed from Getty Images

Tom Brady dispensa comentários (apesar de um início de ano nada louvável). Já Matthew Stafford tem até um confronto razoável, mas que não deve fazê-lo ter números de QB1 essa semana. Patriots vencendo em Detroit.

Steelers x Buccaneers

Embed from Getty Images

A pergunta que eu sigo me fazendo: quando Ryan Fitzmagic vai quebrar? Assim como na clássica história de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, o QB dos Buccaneers pode mudar do vinho pra água a qualquer momento: o tempo é testemunha. Mas por que não escalar quem está indo bem? Ainda mais contra os Steelers que estão permitindo boas atuações de QBs.

Big Ben Roethlisberger tem sido inconstante e o Monday Night é a oportunidade para melhorar isso. Os Bucs estão como os Chiefs: bem enquanto o time faz mais pontos do que sofre. Quem ganha esse jogo? Aposto nos Steelers que têm melhores condições de correr com a bola.


Daqui a pouco tem mais dos confrontos, com o jogo terrestre e aéreo. Até já!

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.