Crônicas dos Confrontos – Semana 4 – Jogo Corrido

em

Salve galera! Já leram as crônicas para QBs do @matheushmendes? Se sim, então chega mais para ver o que temos a dizer sobre os running backs!


Jets x Jaguars

Embed from Getty Images

A novela Leonard Fournette (RB1) entra em mais um capítulo, mas parece que ele está mais próximo de jogar neste domingo contra os Jets, que não são vida fácil para running backs. Ainda assim, quem tiver o titular dos Jaguars deve escalar, contanto que seu nome não apareça como inativo 1h30 antes da partida.

Os Jaguars são ainda mais jogo duro pra quem corre com a bola, tendo um notório front seven composto por nomes do quilate de Yannick Ngakoue, Calais Campbell, Marcell Dareus e Malik Jackson. Ou seja, não conte com Isaiah Crowell (flex) e companhia para RB1 ou RB2, exceto por falta de opção. Vejo os Jaguars vencendo este jogo caso Blake Bortles não comprometa o setor ofensivo.

Dolphins x Patriots

Embed from Getty Images

A dinastia acabou? Quem sou eu pra dizer! O que sei é que confronto de divisão é promessa de jogo duro entre estes dois (não podemos usar Jaguars x Titans na semana 3 como parâmetro). Enfim, os Dolphins, que lideram a CONFERÊNCIA ao lado de Kansas City, levam Kenyan Drake (flex) e Frank Gore (flex ligas profundas) para a linha de batalha, que devem manter um comitê de apoio ao jogo aéreo de Tannehill e cia.

E os Patriots? Estão com a vida complicada em 2018. Além de duas derrotas em três jogos, perderam mais um RB para a temporada. Como se não bastasse Jeremy Hill, agora é Rex Burkhead que vai calçar os chinelos (lesão no pescoço). O ex-comitê de Cincinnati deixou tio Bill na mão! Resultado: vamos de James White (RB2) e Sony Michel (flex) pois é o que tem pra hoje, ou melhor, amanhã.

Seria muita ousadia apostar em Miami vencendo em Foxboro?

Eagles x Titans

Embed from Getty Images

Bem ou mal, ambos estão com campanhas positivas! Seria resiliência alta ou adversários incompetentes? Um pouco dos dois, na minha modesta opinião. Fato é que não se trata do jogo corrido a principal virtude dos times até aqui: Jay Ajayi (RB2 / flex) andou contundido e Derrick Henry (flex) não se firmou nesta temporada sem DeMarco Murray. Melhor para quem tem Dion Lewis (RB2 / flex), que corre melhor que Henry e ainda contribui no jogo aéreo.

Os Eagles devem contar com Ajayi novamente, mas não creio que volte com força total ainda. Tendo Carson Wentz de volta no comando, os Eagles podem investir mais no jogo aéreo e ter as corridas de Jay Train mais como variação do que eficácia ofensiva (mas vai que ele resolve queimar minha língua?).

Fato é que ambos os times estão entre os mais duros contra RBs, então é esperar uma de duas situações: ou muitos punts ou muitos TDs aéreos. Em qualquer dos casos, vejo os Eagles vencendo sem muita folga.

Texans x Colts

Embed from Getty Images

Os dois piores times da AFC South até aqui se enfrentam para ver quem é o menos pior. O que sei é: Os Colts não têm jogo corrido no momento, pois Marlon Mack, Jordan Wilkins e Nyheim Hines não têm enchido os olhos de que os têm em seus times (eu, por exemplo). Então eu não espero muito deles, apesar de crer que os Colts têm mais condição de vencer a partida.

No lado texano, temos um RB competente em Lamar Miller (flex), mas nada mais que isso. Ele não é o cara de teto alto dos seus sonhos, mas entrega um piso razoável.

Bills x Packers

Embed from Getty Images

Se o jogo em Washington (Packers @ Redskins), semana passada, serve de termômetro, os Bills têm chances de vencer Green Bay na base do jogo corrido, desde que LeSean McCoy (RB1 / RB2 / flex) esteja bem o suficiente pra isso. Os Packers simplesmente permitiram ao tiozão Adrian Peterson passar o carro por 120 jardas e anotar 2 TDs. Ou seja, a defesa está aceitando presentes pelo chão e pelo ar.

Do outro lado, o comitê Aaron Jones (RB2 / flex) / Jamaal Williams (flex) / Ty Montgomery ainda vai mostrar seu valor este ano. Jones, que voltou semana passada após suspensão, deve ter mais toques na bola e comandar o conjunto, mas a grande divisão de snaps limita suas possibilidades no momento.

Estou me preparando para ver os Bills varrerem a NFC North, se é que me entendem.

Lions x Cowboys

Embed from Getty Images

Os Lions voltaram a ter um jogador passando das 100 jardas corridas em sei lá quanto tempo! O calouro Kerryon Johnson (flex) abusou das trincheiras de New England semana passada na vitória de Detroit sobre os Patriots. Teremos mais do mesmo contra os Cowboys? Por que não? Se a defesa de Dallas permitir que o comitê dos Lions joguem bem (contrariando sua média atual), KJ pode se provar um sleeper novamente.

Os Cowboys têm ninguém menos que Ezekiel Elliott (RB1). Portanto, torça para sua escolha de primeira rodada funcionar. Acredito em vitória dos Lions em Arlington.

Buccaneers x Bears

Embed from Getty Images

Se os Bucs estão ganhando jogos, é porque o ataque aéreo está produzindo bem, e não o jogo terrestre. Neste aspecto, Peyton Barber (flex em ligas profundas) é quem lidera o coletivo de Tampa Bay, mas não tem produzido números dignos de um RB1, e eu compreendo, até porque antes de ele se tornar titular, ele já estava em Tampa vendo Doug Martin correr (agora Martin está em Oakland vendo Marshawn Lynch correr; sentiu o drama?). Enfim, não é por aqui que seu time deveria correr.

Pelos Bears, Jordan Howard (RB2 / flex) foi escolha alta no seu time, e deveria ser titular salvo por você ter arrumado um James Conner em alta, por exemplo. Os Bears têm tudo para ganhar esta partida, e Howard, junto a Tarik Cohen (flex), deve ajudar muito o time nisso.

Bengals x Falcons

Embed from Getty Images

Os Bengals amargam a ausência de Joe Mixon, mas estão se virando com Giovani Bernard (RB2 / flex) por enquanto. Vá lá que perderam pra Carolina nesta boa atuação do reserva, mas valeu a pena. Contra os Falcons, ele deve se sair bem também.

Atlanta sente a falta de Devonta Freeman, pois Tevin Coleman (RB2 / flex) não foi tão bem no tiroteio aéreo contra os Saints, apesar de anotar um TD recebendo passe. Acredito que Cincinnati vença essa partida aproveitando os múltiplos desfalques defensivos de Atlanta para vencer pelo chão e pelo ar.

Seahawks x Cardinals

Embed from Getty Images

Noutra temporada este jogo acabou empatado em 6×6. Eu assisti inteiro: um show de horrores; um trabalho magnífico das defesas. Desabafei.

Este ano os times sofrem, mas os Cardinals passam muito mal! Neste cenário, David Johnson (RB2) produz pouquíssimo em relação ao seu teto, para desespero de quem o draftou na primeira rodada…muitos perguntam se devem trocá-lo, e eu não tenho medo de dizer que sim, dependendo da oferta, já que você vende o potencial de um atleta de elite neste caso. Caso decida mantê-lo, o que é mais provável, ele fica no seu time pois você o draftou alto para isso!

Os Seahawks visitam a maior mãe para RBs da temporada, e Chris Carson (RB2 / flex) é quem deve se alimentar de pontos no confronto. Escale com esperança e confiança. Seahawks vencem esta partida em Arizona.

Browns x Raiders

Embed from Getty Images

Já subiu no hype train dos Browns? Você tem uma nova chance no duelo contra os Raiders, que estão uma confusão no momento. Carlos Hyde (RB1) vai muito bem, obrigado, e deve fazer outro bom jogo na temporada.

Na bagunça em Oakland, Marshawn Lynch (RB1) se salva, e você deve escalar o Beast Mode, já que, com Gruden, o jogo é corrido.

Saints x Giants

Embed from Getty Images

Aqui não se tem muito o que dizer quando os titulares dos times são ninguém menos que Alvin Kamara (RB1) e Saquon Barkley (RB1). Mas prevejo os Saints vencendo com, quem sabe, mais um recorde para Drew Brees (jardas aéreas na carreira).

49ers x Chargers

Embed from Getty Images

Bom…os 49ers caíram nas casas de apostas, na moral com a audiência e tudo o mais depois da triste lesão sofrida por seu QB Jimmy Garoppolo semana passada. Passada esta tragédia, o time precisa seguir em frente, e Matt Breida (RB2) será um dos vetores mais importantes para o QB reserva C.J. Beathard se instalar no ataque de San Francisco e fazer o seu melhor contra o superataque dos Chargers, cujo jogo terrestre conta com a fera Melvin Gordon (RB1) e o seu companheiro de big plays Austin Ekeler (RB2 / flex). Os Chargers devem vencer com segurança.

Ravens x Steelers

Embed from Getty Images

Sunday Night Football com rivalidade na AFC North e TD de Antonio Brown? Ops, isso é assunto pro jogo aéreo! 😬

Os Steelers estão mostrando a Le’Veon Bell com quantos James Conner (RB1) se faz um ataque, seja ganhando, perdendo ou empatando (literalmente). Escale com tranquilidade.

Os Ravens, por sua vez, vivem a crise de identidade no jogo corrido. Ainda assim, Alex Collins (RB2 / flex) é o líder do comitê em que Javorius Allen (flex) dá muito apoio ao jogo aéreo (e rouba TDs corridos de Collins 🤣). Creio que os Steelers consigam vencer essa partida, desde que não deem muito espaço a Joe Flacco, senão o páreo é aberto aos dois lados.

Chiefs x Broncos

Embed from Getty Images

Fechando a rodada, Chiefs e Broncos prometem um show aéreo de Mahomes novamente (basta ver o que Goff tem feito com chamadas corretas e recebedores eficazes). E é nesse aspecto que Kareem Hunt (RB1) ainda não matou seus owners de raiva, pois vem anotando mais pontos como recebedor que como corredor. Fato é que um jogador de seu porte se mantém em campo.

Os Broncos ainda têm uma boa defesa, mas um ataque terrestre não tão bom assim, mesmo apesar dos TDs de Phillip Lindsay (flex), ofuscando o titular Royce Freeman (flex). Neste comitê não dá pra confiar em quem vai pontuar bem, portanto só vá por falta de opção. Antes que eu me esqueça, voto nos Chiefs passando o carro devagar sobre Denver.


Daqui a pouco tem mais, com o jogo aéreo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.