Crônicas dos Confrontos – Semana 4 – Quarterbacks

Fala, galera! Primeiramente, existe um jeito melhor de começar a semana do que um TNF como aquele entre Rams e Vikings? Um show dos ataques (69 pontos combinados) e chuva de pontos no fantasy (com exceção ao menino Dalvin Cook, que decepcionou muita gente). Brandin Cooks, Cooper Kupp, Adam thielen, Stefon Diggs… resumindo: um ótimo início de semana para quem tem um desses jogadores.

E os QBs? Kirk Cousins fez uma excelente partida e só não saiu com a vitória por causa do Jared Goff e seu rating perfeito. Mas e aí, existe algum outro QB que pode fazer algo parecido com o que vimos na quinta? Vamos conversar um pouco sobre eles e as expectativas para a semana 4 da NFL!

COLTS X TEXANS

Embed from Getty Images

A batalha pela vitória na AFC South será equilibrada e o confronto nos entrega dois QBs com potencial de top 5 na posição para o fantasy, mas será que dá para confiar neles agora?

É ruim dizer isso, mas Andrew Luck ainda está um pouco estranho após a longa e complicada lesão que passou. Ao contrário do histórico da sua carreira, vem entregando uma média de passes tentados baixíssima (5.2 jardas por passe). O QB dos Colts sempre será uma opção com upside, mas precisa se estabilizar para que possamos confiar nele como queremos. Do outro lado temos um Deshaun Watson que vem evoluindo nesse início de temporada e segue sendo também uma ameaça com as pernas, o que garante um piso de pontuação muito interessante para ele.

PACKERS X BILLS

Embed from Getty Images

Vamos facilitar as coisas, ok? Aaron Rodgers não está 100% e isso não é motivo para cogitar a ideia de deixá-lo no banco. Mesmo machucado, ainda não lançou interceptações na temporada e tem uma possibilidade de um grande jogo contra o fraco time dos Bills.

Josh Allen vem de uma atuação surpreendente contra os Vikings, mas vamos ter calma. Como qualquer calouro, ele é suscetível às interceptações e a tendência é que Buffalo esteja atrás do placar durante boa parte do jogo e que precise arriscar demais, expondo as deficiências de Allen.

BEARS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

Dificilmente, Trubisky terá uma oportunidade melhor do que essa na temporada. A defesa de Tampa vem sendo uma verdadeira peneira e cedendo caminhões de jardas aos adversários. Em ligas maiores, vale o risco. Repito, o risco.

Fitzpatrick está voando e apesar dos lampejos de “FitzTragic” em determinados momentos do jogo contra os Steelers (3 int), a magia venceu e ele entregou mais uma ótima pontuação. No entanto, não espere que a média de 33 pontos se mantenha contra a defesa dos Bears, isso não vai acontecer.

PATRIOTS X DOLPHINS

Embed from Getty Images

New England (1-2) enfrentando os Dolphins (3-0). Você não leu errado. Ainda assim, mesmo com o jogo ruim na semana passada, Tom Brady e Bill Belichick, principalmente no Gillette Stadium, é uma combinação que você precisa respeitar. Esperamos uma regressão a média positiva e um Brady mais parecido com o da semana 1.

Ryan Tannehill vem tendo um bom ano (top 15 no ranking entre os QBs) e a defesa dos Patriots não passa confiança alguma em 2018. Acredito nos Patriots para conduzir o placar nesse jogo e por isso os Dolphins precisarão focar no jogo aéreo durante a partida, o que pode favorecer a pontuação do Tannehill.

COWBOYS X LIONS

Embed from Getty Images

Já adiantamos no quadro “Apostas da Semana 4” e reforçamos por aqui: Não há jogo aéreo em Dallas nessa temporada. Dak está entregando uma média de 166 jardas passadas por partida e está nos fazendo esquecer o calouro ofensivo que foi no ano de 2016. Por enquanto, é melhor evitá-lo.

A situação em Detroit se acalmou e Stafford voltou a ser o QB constante dos últimos anos. A evolução do jogo corrido dos Lions tende a permitir mais espaço aos recebedores do time. Aposto nos Lions nesse confronto.

FALCONS X BENGALS

Embed from Getty Images

Seguindo a lógica da semana passada, os destaques da defesa dos Falcons e a boa partida de Matt Ryan contra os Saints representam a combinação perfeita para um jogo cheio de pontos! O QB de Atlanta é uma ótima aposta para essa semana. Olhando para os Bengals, Andy Dalton vem entregando um ano bastante seguro e pode se aproveitar dos problemas defensivos de Atlanta. Ambos são ótimas opções.

JAGUARS X JETS

Embed from Getty Images

Duas defesas que estão muito bem e dois QBs inconstantes passando a bola. De um lado, Blake Bortles e sua dificuldade em manter-se como uma opção segura no jogo aéreo. Do outro, Sam Darnold segue a mesma lógica de calouro que foi aplicada à Josh Allen e enfrenta uma das grandes defesas da liga. Não confio em nenhum dos dois.

TITANS X EAGLES

Embed from Getty Images

O jogo que contempla QBs que passaram recentemente por lesões. Mariota entrou no fogo na semana 3, longe dos 100% e a expectativa é que continue tendo dificuldades contra uma unidade defensiva com muito talento. Wentz voltou de lesão e entregou apenas 11 pontos aos que confiaram nele. Por mais que os Eagles sejam favoritos, ainda precisamos analisar a evolução de seu ritmo de jogo.

RAIDERS X BROWNS

Embed from Getty Images

Partindo para os jogos do segundo horário, difícil confiar em Derek Carr contra a boa defesa dos Browns. O estilo de Jon Gruden favorece mais o jogo corrido do que o jogo aéreo e isso prejudica o desempenho de Carr. Em relação à Cleveland, a hype em torno de Baker Mayfield após a atuação vitoriosa na semana 3 está nas alturas. Pode ser um QB interessante para a temporada, mas a amostragem ainda é pequena para ganhar nossa confiança.

CARDINALS X SEAHAWKS

Embed from Getty Images

Duelo de divisão entre duas equipes com problemas na temporada. os Cardinals finalmente darão chance ao QB Josh Rosen; vamos ver como ele irá se portar para depois tomar decisões. Russell Wilson sempre pode entregar semanas fantásticas, independente de confronto e do corpo de recebedores. Vale salientar o retorno de Baldwin, que pode contribuir ainda mais para a produção aérea de Seattle.

GIANTS X SAINTS

Embed from Getty Images

Os Saints assemelham-se aos Falcons nesse momento. Ataque explosivo e defesa cheia de problemas. Dessa maneira, nosso querido Eli Manning se torna realmente uma opção nas ligas maiores. Drew Brees não precisa de explicações: Você tem? você escala.

CHARGERS X 49ERS

Embed from Getty Images

O ataque dos Chargers está voando em todos os aspectos da bola e Phillip Rivers tem muitos méritos nisso. Já passou para mais de 900 jardas na temporada e joga contra os 49ers de C J Beathard. Tudo indica um atropelo sendo conduzido pelo veterano QB dos Chargers.

STEELERS X RAVENS

Embed from Getty Images

Um duelo de divisão dos mais ríspidos da liga. Enquanto Big Ben vem, historicamente, jogando muito bem contra os Ravens em casa nos últimos anos, Joe Flacco está entregando boas pontuações nesse início de ano e a defesa dos Steelers está no pódio das que mais cederam pontos aos QBs adversários.

BRONCOS X CHIEFS

Embed from Getty Images

Na segunda-feira, mais um jogo com promessa de predominância ofensiva. Case Keenum não é confiável, mas se você está completamente desesperado e sem opções, essa é provavelmente a melhor semana para escalá-lo. Olhando para os Chiefs, o que falar de Pat Mahomes? O menino está pegando fogo e deve ser escalado de olhos fechados… Fico com Kansas City nesse confronto.

Em breve voltaremos, com foco no jogo terrestre e aéreo. Até daqui a pouco!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.