Apostas da Semana 5

Texto em colaboração com Caio Ribeiro.

Mais uma semana da nossa amada e apaixonante NFL se passou, já totalizando 1/4 da temporada. Passa rápido, não é mesmo?

Estamos entrando na semana 5 da bola oval, que consigo traz também mais uma rodada de fantasy football e todas as dúvidas sobre qual jogador possui o melhor e pior matchup, as melhores estatísticas a favor, os melhores jogadores para cada formato de liga… tudo isso vai ser abordado com carinho aqui nessa coluna que vai tentar facilitar a sua vida da melhor maneira que pudermos.

Aqui começa um artigo famoso pelos sites gringos por aí, o conhecido Start Em’ Sit Em’, ou seja, quem você deve escalar e quem colocar no banco de todas as posições (exceto a de defensores individuais) no fantasy, tanto em formato standard quanto em PPR.

NOTA: salvo raras exceções, eu sou um defensor do lema Start Your Studs, ou seja, você sempre deve colocar para jogar aquele cara que é unanimidade e você sabe que é um atleta top, como por exemplo: Todd Gurley, Antonio Brown e Rob Gronkowski.

Boa sorte e que venham as vitórias!

QUARTERBACKS

STARTS

Cincinnati Bengals v Atlanta Falcons : Fotografia de notícias

Matt Ryan @ Steelers

Ryan até agora tem sido um dos QBs mais prolíficos do nosso querido fantasy game. O ataque dos Falcons finalmente está voltando a ser parecido com o de 2016, que encantou (e aniquilou defesas) a todos com Kyle Shanahan no comando. Seu desempenho promete ser ainda melhor no próximo confronto, já que será contra os Steelers, uma das piores defesas cedendo TDs (12) e jardas aéreas (304.8) da liga. Além disso, quarterbacks que jogam contra ela possuem uma média de 27.9 pontos, terceira pior marca da NFL.

Big Ben vs Atlanta

Roethlisberger teve muita dificuldade contra a boa defesa dos Ravens, sendo muito pressionado e fazendo apenas 14.86 pontos no fantasy. Mas no domingo ele recebe uma das defesas mais complacentes com QBs da temporada, os Falcons, que cederam 1.185 jardas e 9 TDs a quarterbacks adversários.

Marcus Mariota @ Bills

Mariota vem de um ótimo desempenho no fantasy e enfrenta a defesa dos Bills que até agora está cedendo uma média de 18.6 pontos a QBs adversários. Corey Davis e Dion Lewis estão sendo mais ativados no plano de jogo, o que é um bom sinal para o ataque de Tennessee.

Alex Smith @ Saints

Smith, apesar de ser um quarterback confiável, até agora vem tendo um desempenho mediano na temporada. Contudo, vai até New Orleans jogar contra uma equipe que é a segunda pior contra QBs opositores, cedendo 1.292 jardas e 11 TDs até esse momento.

Outras opções: Blake Bortles @ Chiefs, Carson Wentz vs Vikings.

SITS

New Orleans Saints v New York Giants : Fotografia de notícias

Eli Manning @ Panthers

A defesa dos Panthers é uma das que mais forçam interceptações a QBs opositores. Jogando dentro de casa, ela limitou Dak Prescott a apenas 170 jardas e nenhum TD, e forçou Andy Dalton a lançar 4 interceptações. Manning na temporada tem sido bem mediano, e enfrenta uma tarefa difícil essa semana.

Baker Mayfield vs Ravens

Mayfield é a esperança de dias melhores para os Browns, que tiveram com ele sua primeira vitória depois de vários anos sem vencer. Porém, nesse domingo, ele recebe uma defesa que pressiona e deixa pouco espaço para quarterbacks, limitando-os a somente 12.4 pontos por jogo. É uma opção muito arriscada nesse confronto.

Case Keenum @ Jets

Keenum até o presente momento não mostrou o grande desempenho que teve ano passado com os Vikings, tendo lançado somente 3 touchdowns em 4 partidas esse ano, uma média muito ruim. Essa semana, ele joga fora de casa com os Jets, que prometem não facilitar a sofrida temporada dele, já que são uma das melhores defesas contra TDs lançados (somente 5) e cedem apenas 247.2 jardas aéreas por jogo.

CJ Beathard vs Cardinals

Beathard tem pela frente um confronto bem difícil contra a defesa de Arizona que cedeu somente 3 TDs aéreos, além de limitar o QB opositor a apenas 13.1 pontos por jogo.

Outras opções para evitar: Andy Dalton vs Dolphins, Josh Allen vs Titans.

RUNNING BACKS

STARTS

Tampa Bay Buccaneers v Green Bay Packers : Fotografia de notícias

Aaron Jones @ Lions

Jones é o RB mais prolífico de Green Bay desde a sua volta, com impressionantes 6.3 jardas por corrida. Semana passada ele teve mais números de snaps do que Jamaal Williams, que é considerado o RB número 1 no depth chart dos Packers, e deve continuar a pontuar bem essa semana quando viaja para confrontar os Lions no Ford Field. É simplesmente a pior defesa em jardas terrestres na liga, cedendo uma média de 157.8 por jogo.

James Conner vs Falcons

Conner tem sido uma grata surpresa no backfield dos Steelers durante a ausência de LeVeon Bell. Após um jogo contra os Ravens em que teve apenas 19 jardas terrestres, a expectativa é de que ele retorne a boas apresentações, já que essa semana o RB de Pittsburgh encara uma das piores defesas contra corredores da temporada, que cede uma média de quase 120 jardas por jogo 5 TDs totais a essa categoria.

Giovani Bernard vs Dolphins

Não se sabe ao certo se Joe Mixon volta ou não essa semana (ou se retorna 100%), mas Bernard tem sido muito sólido nos jogos em que o substituiu, com uma média de 18.1 pontos no fantasy em cada jogo. No domingo, os Bengals recebem a defesa dos Dolphins que são umas das 10 piores contra o jogo terrestre, com uma média de 110 jardas por jogo e 4 TDs a running backs adversários, além de ser uma das que mais deixam os RBs receberem passes. Ótima opção para ligas PPR.

Matt Breida vs Cardinals

Mesmo jogando com lesões no joelho e no ombro, Breida foi o corredor dos 49ers que mais participou de snaps no jogo passado. Shanahan, o head coach dos Niners, indicou que Matt deve estar bem para a próxima partida, onde ele deve ter um jogo prolífico, enfrentando a segunda pior defesa contra RBs no fantasy, cedendo mais de 751 jardas de scrimmage e 8 TDs totais a essa categoria. Ele é uma boa opção para ligas em formatos PPR e standard.

Outras opções: TJ Yeldon @ Chiefs, Dion Lewis @ Bills.

SITS

NFL: SEP 16 Vikings at Packers : Fotografia de notícias

NFL: SEP 16 Vikings at Packers : Fotografia de notícias

Viking’s RBs @ Eagles

Dalvin Cook tem sido uma decepção até agora para quem pagou caro por ele no draft, com apenas 98 jardas terrestres em três jogos. Ele vem sofrendo com uma lesão na posterior da coxa, que o tirou de um confronto e fez jogar o último longe do 100%. Nesses dois últimos jogos, quem tinha Latavius Murray achou que era a chance de ouro para ele despontar e arrancar boas pontuações no fantasy, mas o que todos vimos foram apenas três (isso mesmo, 3) jardas terrestres nesses últimos jogos.

Para completar, os Vikings vão até a Philadelphia confrontar a melhor defesa contra corredores da temporada que cede apenas 63.8 jardas por jogo, o que dá uma média de somente 3.4 jardas por carregadas.

LeSean McCoy vs Titans

McCoy vem batalhando contra uma lesão na costela que o tirou de um jogo na temporada. Semana passada contra os Packers ele teve somente 5 carregadas para 25 jardas terrestres. Até agora Chris Ivory vem tendo mais toques que ele, fazendo com que McCoy seja uma opção arriscada esse fim de semana contra uma defesa que não cedeu nenhum touchdown em quatro partidas para RBs opositores.

Kareem Hunt vs Jaguars

Kareem Hunt apesar de não estar sendo aquele RB explosivo que abismou a todos nós nos primeiros jogos da temporada passada, até agora vem tendo um bom desempenho no fantasy game. Mas a coisa muda de figura essa semana quando os Chiefs vão enfrentar o seu pior teste até agora: a melhor defesa da NFL, os Jaguars. Jacksonville só cedeu um TD e 289 jardas terrestres até agora.

Tevin Coleman @ Steelers

Coleman, além de ter a ameaça da volta de Devonta Freeman no backfield essa semana, tem pela frente um confronto desfavorável contra os Steelers, que costumam ser mais generosos a recebedores do que corredores adversários. Pittsburgh é a terceira melhor defesa do fantasy contra RBs opositores, cedendo apenas um touchdown terrestre até agora.

Outras opções para evitar: Carlos Hyde vs Ravens, Adrian Peterson @ Saints.

WIDE RECEIVERS

STARTS

New Orleans Saints v Atlanta Falcons : Fotografia de notícias

Calvin Ridley @ Steelers

Ridley é calouro, o terceiro wide receiver no depth chart dos Falcons, mas é o maior pontuador do fantasy até agora na temporada. Ele não é o maior alvo de Ryan, por causa de Julio Jones, porém é o recebedor que mais possui touchdowns na equipe, com 6 até agora. Enfrentando os Steelers, Ridley poderá ter um jogo explosivo contra uma defesa que é a segunda pior em TDs cedidos a recebedores essa temporada, com 12.

Juju-Smith Schuster vs Falcons

Juju vem mantendo uma média de 11 pontos por jogo no fantasy, e nesse fim de semana deve aumenta-la, já que os Steelers enfrentam os Falcons, que cedem em média 284 jardas a recebedores opositores por jogo.

Keenan Allen vs Raiders

Allen até o momento vem decepcionando as pessoas que gastaram uma pick alta nele no draft, apesar do volume alto nos jogos (36 alvos e 24 recepções). Nessa semana, a expectativa é que ele volte aos bons momentos de grandes pontuações, já que os Raiders são a nona pior defesa contra recebedores no fantasy. Espere ao menos uma grande pontuação dele nos formatos PPR.

Adam Thielen @ Eagles

Thielen é um dos melhores slot receivers da liga e um dos mais produtivos da liga. Apesar dos Eagles serem uma boa defesa, eles pecam contra WRs no fantasy, cedendo 836 jardas e 6 TDs aéreos para essa categoria.

Outras opções: Kenny Stills vs Bengals, Will Fuller vs Cowboys.

SITS

Kansas City Chiefs v Pittsburgh Steelers : Fotografia de notícias

Sammy Watkins vs Jaguars

Watkins além de não estar 100% na sua capacidade física, alinhará contra a melhor defesa em passes aéreos da NFL, cedendo somente 164.2 jardas por jogo e 3 TDs totais, a melhor marca da liga.

Corey Davis @ Bills

Davis depois de vários jogos em que as pessoas se perguntavam se ele realmente seria um bom wide receiver, finalmente teve o seu chamado breakout game contra os Eagles, produzindo 161 jardas e um touchdown. Contudo, não deposite muito otimismo nele, pelo menos essa semana, já que ele deve alinhar com Tre’Davious White que tem sido um verdadeiro pesadelo para WRs opositores até agora.

49ers’ WRs vs Cardinals

Jimmy Garoppolo se foi, assim como a confiança no corpo de recebedores dos 49ers, que tiveram apenas 11 recepções contra os Chargers semana passada. Nesse domingo, o desafio é pior ainda contra uma defesa que simplesmente ainda não cedeu nenhum touchdown a WRs opositores.

Randall Cobb @ Lions

Randall Cobb vem há anos lutando contra lesões e ficou de fora do embate passado contra os Bills. Mesmo tendo uma semana para melhorar e treinar para a partida, a tarefa será difícil enfrentando a segunda melhor equipe contra jardas aéreas da liga, cedendo uma média de apenas 171.8 por jogo.

Outras opções para evitar: Quincy Enunwa vs Broncos, Keke Coutee vs Cowboys.

TIGHT ENDS

STARTS

Philadelphia Eagles v Tennessee Titans : Fotografia de notícias

Zach Ertz vs Vikings

Agora com Carson Wentz na ativa, Ertz se torna um dos melhores TEs no fantasy, já que seu volume de jogo com ele é monstruoso (24 alvos e 15 recepções). Mesmo contra a boa defesa de Minnesota, Ertz é o alvo preferido do príncipe Harry cover e deve ser colocado de titular no seu time em todos os formatos, principalmente nos PPR.

Eric Ebron @ Patriots

A defesa dos Patriots vem sofrendo essa temporada, apesar de ser muito boa contra tight ends. Então você deve estar se perguntando por qual motivo Ebron estaria na lista de starts. O motivo é simples: volume. Os Colts estarão sem Doyle e provavelmente sem o melhor recebedor deles, TY Hilton. Portanto, a Ebron deve ser dado uma chance já que ele será o único alvo confiável de Luck na partida. Até agora o TE de Indianapolis não decepcionou e teve 30 alvos e 17 recepções para 150 jardas e 3 touchdowns.

Ricky Seals-Jones @ 49ers

Com a bagunça no ataque dos Cardinals e com o calouro Josh Rosen no comando, Seals-Jones foi o recebedor mais eficiente no front de Arizona domingo passado. Essa semana ele alinhará contra a defesa dos 49ers que foi a que mais cedeu TDs para tight ends na temporada (4).

Geoff Swaim @ Texans

Swaim de longe tem sido o melhor TE dos Cowboys, com 16 alvos e 11 recepções na temporada. Com o corpo de recebedores de Dallas sendo pouco utilizado, Geoff deve ser bastante procurado por Prescott. Os Texans cederam 236 jardas e 3 TDs a tight ends opositores.

Outras opções: Jared Cook vs Ravens, Rhett Ellison @ Panthers.

SITS

Buffalo Bills v Cleveland Browns : Fotografia de notícias

Charles Clay vs Titans

Clay possui apenas 87 jardas e nenhum TD até agora. Josh Allen também não anda contribuindo muito para o ataque. Some-se isso a defesa de Tennessee não ter cedido nenhum touchdown para TEs opositores e você terá uma boa opção para o seu banco.

Jeff Heuerman @ Jets

Heuerman é o tight end mais eficente dos Broncos até agora, o que não quer dizer muita coisa, visto que os 3 TEs de Denver juntos produziram apenas 191 jardas e nenhum TD até esse momento. Os Jets são uma das melhores defesas contra essa oposição até agora, cedendo somente 130 jardas e 1 touchdown para essa posição.

Bengals’ TEs vs Dolphins

Com a provável perda de Eifert para temporada, os Bengals ficaram com Uzomah e Kroft na posição de tight end. Nenhum dos dois essa semana será uma boa opção contra os Dolphins que não cederam nenhum touchdown para TEs opositores em 2018.

David Njoku vs Ravens

Njoku tem sido uma decepção esse ano e promete ter mais uma péssima produção enfrentando os Ravens que são uma ótima defesa contra TEs, cedendo apenas 221 jardas e zero TDs.

Outras opções para evitar: Vernon Davis @ Saints, Jesse James vs Falcons.

KICKERS

STARTS

Buffalo Bills v Green Bay Packers : Fotografia de notícias

Mason Crosby @ Lions

Crosby até agora está excelente na temporada, tendo acertado 10 de 11 field goals tentados, além de ser o segundo melhor pontuador do fantasy em 2018. Nesse domingo ele vai até Detroit enfrentar um time que cede muitas oportunidades de chutes a kickers adversários, além de jogar em dome que facilita muito a vida dos chutadores.

Caleb Sturgis vs Raiders

Sturgis não está tendo um desempenho espetacular esse ano, porém recebe muitas oportunidades de um ataque que é bastante prolífico e sempre chega ao território adversário. Contra os Raiders ele deve ter mais uma gama de chances para pontuar bem na semana.

Matt Bryant @ Steelers

Bryant tem recebido várias chances de pontuar devido ao ataque liderado por Matt Ryan ser ótimo. Nesse domingo, Falcons e Steelers farão um duelo que promete ter muitos pontos e muitas oportunidades para Bryant tentar seus chutes.

Stephen Gostkowski vs Colts

Gostkowski é um jogador confiável que deve aumentar sua produção, com o ataque dos Patriots melhorando (chegada de Josh Gordon e a volta de Julian Edelman). Contra os Colts ele deve ter uma ótima noite, já que o time de Indianapolis cede em média 10.3 pontos a kickers adversários.

Outras opções: Jake Eliott vs Vikings, Dustin Hopkins @ Saints.

SITS

Tennessee Titans v Jacksonville Jaguars : Fotografia de notícias

Josh Lambo @ Chiefs

Lambo vai até Kansas enfrentar uma equipe que não joga em dome e cedem poucos pontos a kickers adversários (7), além das previsões do tempo indicarem muitas chances de chuva no domingo, o que dificulta a vida de qualquer um. Opção arriscada.

Stephen Hauschka vs Titans

Hauschka, apesar de ser um bom kicker, não vem tendo muitas chances de marcar seus pontos devido ao ataque dos Bills ser bem mediano (sendo bonzinho). Essa semana a tarefa fica ainda mais complicada já que os Titans possuem uma boa defesa e não dão muitas oportunidades de chute ao adversário.

Matt Prater vs Packers

O veterano Prater ainda possui gás no tanque, embora o desafio do fim de semana seja dificil, já que ele enfrenta o time dos Packers que deram apenas 7 oportunidades de field goal na temporada, cedendo somente 4.5 pontos a kickers opositores.

Jason Sanders @ Bengals

Miami até agora deu apenas duas tentativas de field goal para o seu kicker, que deve ter uma média parecida de tentativas essa semana contra os Bengals fora de casa.

Outras opções para evitar: Phil Dawson @ 49ers, Ka’imi Fairbairn vs Cowboys.

DEFENSE/ST

STARTS

NFL: SEP 30 Eagles at Titans : Fotografia de notícias

Titans @ Bills

Os Packers pareceram a defesa dos Ravens de 2000 contra os Bills jogo passado, pressionando o QB, forçando stops e turnovers e produzindo a melhor pontuação da semana 4. Os Titans devem oferecer igual perigo ao ataque comandado pelo novato Josh Allen, que cedem a maior média de pontos no fantasy por jogo a defesas opositoras (13.5).

Ravens @ Browns

Os Ravens são a segunda melhor defesa geral da NFL e promete aterrorizar a vida do calouro Mayfield, que sofreu duas interceptações jogo passado. Espere alguns turnovers da defesa nesse jogo.

Panthers vs Giants

Os Panthers jogam em casa contra os Giants que costumam ceder 9.5 pontos de fantasy por jogo a defesas adversárias. O agressivo front seven de Carolina deve pressionar muito Eli e os corredores, fazendo com que o time sofra takeaways e não marque muitos pontos.

Broncos @ Jets

Miller e Chubb devem forçar a maior pressão que Darnold irá sentir até o momento, fazendo com que ele se sinta apressado e force vários passes. Os Jets cedem 10.5 pontos para defesas adversárias.

Outras opções: 49ers vs Cardinals, Texans vs Cowboys.

SITS

NFL: SEP 23 Giants at Texans : Fotografia de notícias

Giants @ Panthers

A defesa dos big blues é simplesmente a terceira pior em pontuações gerais do fantasy e forçou somente 3 turnovers até agora. Essa semana ela viaja até Carolina para enfrentar o ataque dos Panthers que costuma castigar bastante via terrestre.

Seahawks vs Rams

Agora oficialmente com a Legion of Boom desmantelada (Earl Thomas sofreu uma fratura na perna), os Seahawks devem sofrer bastante no domingo contra o melhor ataque da NFL até agora, os Rams, com uma assustadora marca de 468.5 jardas e 3.75 touchdowns por jogo. Deixe essa defesa na geladeira essa semana.

Colts @ Patriots

Ultimamente os Colts sempre sofrem “goleadas” contra os Patriots, ainda mais jogando em Foxboro. Nesse Thursday Night Football, a defesa de Indianapolis deve mais uma vez sofrer na mão de Brady, Edelman e companhia, que tiveram um grande desempenho semana passada.

Bills vs Titans

Os Bills cedem uma média de 26.5 pontos a times adversários, além de serem uma das piores forçando turnovers. Portanto, é uma defesa que deve ser mais uma vez evitada essa semana.

Outras opções para evitar: Redskins @ Saints, Browns vs Ravens.

Dúvidas? Sugestões? Reclamações? Curta nossa página no Facebook para acompanhar publicações toda semana! Cobertura completa do Fantasy. Ainda interagimos no Twitter, tirando dúvidas e ajudando com sua escalação! @BrFFootball Siga-nos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.