Fora do Pocket – Semana 5

Com a colaboração de Rui Santos.

Olá meus amigos que já acompanham o BrFF há muito ou pouco tempo! É sempre um prazer apresentar essas reflexões de um jovem veterano neste jogo tão querido e intrigante ao mesmo tempo!

O Fora do Pocket finalmente estreia nesta temporada para não parar mais, agora que temos algumas semanas de temporada para nos debruçarmos e discutirmos esse 2018 que não cansa de nos surpreender! Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa!

Falando de QBs

  • Neste início de temporada, não há o que esperar de diferente num jogo contra os Falcons, que não um shootout. Quando enfrentou franchise QBs, o time permitiu grande pontuação (no mínimo os 25,78 para Andy Dalton na semana 4). Big Ben costuma jogar muito melhor em casa e tem tudo para ser uma boa aposta de pontos na semana, ainda mais que precisa muito vencer este jogo.

    Embed from Getty Images

    Matt Ryan continua sendo Matt Ryan; muitos deixaram ele para trás em seus drafts este ano, mas com certeza, quem o draftou em seus últimos rounds está bastante satisfeito com sua atuação em seus últimos jogos. Já demonstrou o quanto gosta de um duelo dos grandes e enfrentar os Steelers no Heinz field não é nada menos que isso. Promete.

  • Voltando com cautela e responsabilidade, o grande candidato de MVP em 2017, Carson Wentz, vem de jogos modestos em pontuação de fantasy, mas interessantes em seu valor como QB. Em seu último jogo, contra os Titans, passou para quase 350 jardas e 2 TD. enfrenta agora os Vikings que vêm para jogo franco e aberto. Na última excelente atuação ainda assim, cederam 465 jardas e 5 TDs para Jared Goff. Wentz tem tudo para estar entre os top QBs da semana.
  • Alex Smith não tem nenhum jogo nesta temporada com mais de 300 jardas de passe. Vamos ver se com o Saints, que cedeu uma média de 311 jardas por jogo, ele consegue desencantar, assim como seu grupo de recebedores. Se quiser apostar, ele é uma boa opção para quem perdeu o Jimmy Garoppolo ou mesmo como streaming.
  • Blake Bortles é outro QB que ainda não alcançou relevância na temporada. Depois de um jogo muito bom contra os Patriots na semana 2, com 377 jardas e nada menos que 4 TD, passou para apenas 155 jardas contra Titans na semana 3, sem TD e na semana seguinte para 388 jardas contra os Jets, demonstrando a inconstância habitual.Há quem se empolgue com os seus altos e baixos, mas considero uma aposta arriscada e prefiro correr mais longe. No entanto, não deixa de ser uma aposta de streaming a se considerar nesta semana pelo confronto que terá.
  • Apesar de uma apresentação bastante aquém das expectativas contra os Patriots, na semana 4, amargando apenas 1 ponto para seu fantasy, se é que alguém escalou ele em ligas com 1 QB.  Ryan Tannehill tem tudo para dar uma reviravolta contra os Bengals que cederam mais de 300 jardas em 3 dos 4 jogos desta temporada, além de os Dolphins estarem procurando bastante o jogo aéreo, até agora. Isto aumenta o seu valor de streaming na semana.

Correndo com a Bola

  • Kamara x Ingram – Uma das grandes incógnitas desta temporada é o quanto vai se demandar de Mark Ingram neste Backfield quando Kamara foi, na ausência de Ingram, um líder ainda melhor do jogo corrido. Alvin Kamara é o Running Back nº 1 do Fantasy até o momento; a chegada de Ingram pode atrapalhar essa produção fantástica que vinha tendo (média de 33 Pts PPR por partida), mas não deve tirar o valor de RB1 do Alvin.

    Embed from Getty Images

  • O próximo jogo de Matt Breida é contra o time que mais cedeu pontos a corredores adversários e que vem literalmente capengando na liga, não apresentando nenhuma vitória. O que muitos não estão analisando e considerando é o quanto o Breida divide este backfield com o Alfred Morris.Até então, Breida conta com 40 carregadas enquanto Morris tem 44. Na Redzone, Morris tem 9 carregadas e 1 TD enquanto Breida tem 7 carregadas, sem TD. A preponderância de Breida só fica marcante no jogo aéreo, em que foi acionado 3 vezes mais que Morris.

    Não estou questionando a maior qualidade do primeiro, até porque este tem apresentado uma média de jardas por carregadas de 7.6 jardas / carregada, a maior da liga até o momento, exatamente o dobro de Morris que conta apenas com 3.8 jardas/ carregada.

    A aposta certa do jogo corrido de San Francisco é Matt Breida. Mas não se surpreenda se, em um domingo qualquer, você morra de raiva porque o Morris foi quem fez mais pontos nesta trincheira; isso vai ser bem mais raro, mas pode acontecer.

  • Acredito que este domingo é o dia de Dion Lewis liderar o jogo corrido do Titans sem nenhuma reserva.
  • James Conner tem sido efetivo no jogo corrido de Pittsburgh, mas se provou ainda não ser tão preponderante para a dinâmica do jogo dos Steelers quanto Bell já se comprovou. O jogo é bom nesta semana já que os Falcons têm a 5ª defesa que mais cede pontos aos corredores.
  • Joe Mixon voltando: confirmado retorno. Giovani Bernard encostado por 2 a 4 semanas, de acordo com os últimos reports. Mixon tem campo aberto para correr solto já que Mark Walton está longe de dividir alguma coisa neste grupo de corredores. O que mais pode limita-lo é sua própria lesão, mas nisso deve estar tudo bem. Aposta de um bom investimento na semana.

Jogo aéreo

  • O jogo aéreo de Detroit tem sido bem dividido entre os recebedores, com uma tendência maior a Golden Tate. Hoje houve informação de Marvin Jones machucado. Isto coloca tanto Tate quanto Kenny Golladay em posição ainda mais favorável para boa produção de Jardas e TD num jogo interessante para o jogo pelo ar.

    Embed from Getty Images

  • Paul Richardson está dividindo o campo com muitos alvos neste grupo de recebedores e Alex Smith ainda não desencantou. Num time onde o principal recebedor é Chris Thompson seguido de Jordan Reed, Paul é o 3º jogador mais acionado e o que mais recebeu alvos entre os WR. Jogo contra os Saints é tiroteio. Boas chances para produzir.
  • Um jogo que promete muitos pontos é sempre bom para um segundo recebedor que sabe muito bem fugir da marcação. Calvin Ridley vem de semanas marcantes. Apesar de ainda achar que nesse confronto, quem toma conta das bolas lançadas é Julio Jones e tem cheiro de TD para ele, ainda vejo que tem espaço para umas bolinhas lançadas atrás da secundária para Ridley.
  • Terá sido Jordy Nelson um cometa na semana 3? Depois de explodir em 173 jardas aéreas e 1 TD contra os Dolphins ( ¯\_(ツ)_/¯ ), ele voltou à realidade contra Cleveland, na qual é o WR2 e o terceiro recebedor em prioridade (Jared Cook, Amari Cooper).Porém os Chargers sofreram desfalques em sua secundária e não contam com muito além de Casey Heyward (que deve marcar Cooper) e Derwin James (safety). Cenário para o veterano fazer outra boa partida.
  • Não é segredo que o time de Dallas gosta muito de bolas lançadas em direção dos TE. Nenhum WR se firmou como principal nos Cowboys. O espaço de Geoff Swaim tem sido interessante e é uma boa aposta para o próximo jogo.
  • Rhett Ellison assume a posição de TE titular enquanto Evan Engram se recupera de lesão no tornozelo. Contra a defesa dos Panthers a missão não é fácil, mas em não sendo o primeiro ou segundo recebedor principal de seu ataque, Ellison pode passar embaixo do radar e levar uns pontinhos (quem sabe sob a forma de TDs) para seu time.
  • Se Miami não vem correndo bem com a bola, que dirá com o retorno de Vontaze Burfict ao corpo de linebackers do time. O jeito? Apostar mais ainda no passe, e nisso Kenny Stills será o alvo certo de Tannehill, que será bem marcado por Dre Kirkpatrick, suponho. Mas você pode investir num Albert Wilson, veloz, versátil e que pode representar o melhor caminho para se manter a posse de bola pelos Dolphins.
  • Arizona está uma lástima: sofrendo muitas jardas pelo chão e pelo ar. Ou seja, se você está numa liga mais profunda, dê uma chance a Kendrick Bourne: ele pode trazer umas jardas e pontos lá das profundezas do roster dos 49ers, já que Dante Pettis não joga e Marquise Goodwin é questionável para a partida (ainda que jogue, talvez não esteja 100%).

É isso galera! Boa sorte nesta semana 5 e até o próximo Fora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.