Crônicas dos Confrontos – Semana 5 – Jogo Corrido

em

Fala, turma! Depois das crônicas sobre os QBs, vamos falar as nossas opiniões para o jogo corrido. Vem com a gente!

TITANS X BILLS

Embed from Getty Images

O retorno de Mariota (saudável) é fundamental na evolução do jogo corrido dos Titans. Apesar disso, quem é que vai realmente valer a pena? Como sempre digo, o volume é a lei e nesse momento, o volume é do Dion Lewis. Ele tem mais snaps e mais toques do que Derrick Henry e está jogando melhor. É importante lembrar que a divisão diminui o valor de ambos e que Mariota saudável significa mais um jogador para correr nesse time.

Todos sabemos do potencial do LeSean McCoy, mas a situação é bem nebulosa por enquanto. As lesões, a idade e os problemas fora do campo estão dificultando sua temporada e a escalação dele é arriscada enquanto ele não voltar a ser o RB seguro que foi durante muitos anos.

FALCONS X STEELERS

Embed from Getty Images

Quando dizemos que esperamos um jogo de muitos pontos entre Falcons e Steelers, isso inclui os RBs! Devonta Freeman está finalmente de volta e já pode estar presente no seu time, assim como o Tevin Coleman (apesar dos impactos negativos do retorno de Freeman no seu volume). Nos Steelers, a situação de Bell continua favorecendo James Conner, ainda mais quando olhamos para a defesa dos Falcons que está no top 5 entre piores contra os RBs do fantasy (cedendo 20+ pontos por jogo).

BRONCOS X JETS

Embed from Getty Images

Em um confronto que tende a ser dominado pelas defesas, Phillip Lindsay é a melhor opção dos Broncos pela quantidade de toques e produção que vem tendo e Royce Freeman pode ser interessante pela presença na redzone. Sobre o time de NY, não é exatamente “confortável” escalar Isaiah Crowell ou Bilal Powell, justamente pela dificuldade em prever o volume de um ou de outro. No fantasy, a previsibilidade é algo essencial e, por isso, só escalaria ambos em ligas maiores.

JAGUARS X CHIEFS

Embed from Getty Images

A ausência de Leonard Fournette garante os snaps e toques necessários para a escalação de T.J. Yeldon que está aproveitando demais essas oportunidades! Isso sem falar do ótimo confronto contra os Chiefs, que cedem mais de 30 pontos por média em ligas Standard.

A atuação de Kareem Hunt na semana passada trouxe esperança para muita gente por aí, entretanto, o jogo é dos mais complicados para quem quer correr com a bola e eu não esperaria uma atuação daquele nível. Escalaria Hunt? Com certeza, mas com expectativas dosadas pelo confronto.

PACKERS X LIONS

Embed from Getty Images

Depois da suspensão e do retorno na semana 3, Aaron Jones mostrou o motivo de ser considerado o RB mais talentoso no backfield dos Packers, o que faz dele uma ótima opção contra os Lions. Jammal Williams e Ty Montgomery não devem ser escalados. Pelos Lions, Kerryon Johnson é o melhor nome e pode entrar no seu time nessa semana.

RAVENS X BROWNS

Embed from Getty Images

Do lado de Baltimore, Alex Collins não é o RB dos sonhos, mas é um Flex confiável pelo potencial de TD’s e Javorius Allen é relevante em ligas PPR’s.

Mesmo em um confronto desfavorável, Carlos Hyde tem números incrivelmente sólidos e merece nossa confiança e, apesar da explosão da semana passada, eu ainda não arriscaria em Nick Chubb, mas é provável que vejamos mais toques para ele nessa partida. (Duke Johnson somente em ligas maiores no formato PPR).

GIANTS X PANTHERS

Embed from Getty Images

Jogo mais tranquilo para analisar pelo talento e constância dos RBs envolvidos. De um lado, Saquon Barkley está tendo um excelente ano de calouro e é sempre uma das grandes opções do fantasy e, nos Panthers, Christian McCaffrey está jogando muito e ainda vem de uma bye, o que sempre favorece os corredores. Escale-os!

DOLPHINS X BENGALS

Embed from Getty Images

Difícil confiar no Kenyan Drake, né? Quem gastou uma escolha alta nele está sofrendo bastante. Se você tiver um bom corpo de RBs, vale a pena deixá-lo no banco para entender a evolução da sua situação. Se você está desesperado, arrisque. Além dele, o veterano Frank Gore é aquele cara que até tem um piso (Flex em ligas maiores) mas ele não é uma opção mais segura que seu parceiro de backfield.

Joe Mixon está de volta! Apesar do ótimo desempenho de Giovani Bernard, o titular da posição atende pelo nome de Mixon. Bernard foi muito bem quando precisou ser utilizado, mas está machucado e fora da partida, o que só contribui para um bom retorno do RB titular dos bengals.

RAIDERS X CHARGERS

Embed from Getty Images

Como já foi dito em outros momentos, o retorno de Jon Gruden à Oakland favorece demais a produção do Marshawn Lynch, que está voando nesse ano e deve ter mais uma boa semana, assim como o Melvin Gordon pelo lado dos Chargers, um dos melhores RBs para fantasy e que terá um confronto favorável contra uma defesa que cede caminhões de jardas aos running backs!

CARDINALS X 49ERS

Embed from Getty Images

Esse pode ser um ótimo momento para David Johnson se firmar como um RB elite para o fantasy em 2018. O talento está ali, ele está evoluindo semanalmente e Josh Rosen  é um fator positivo para a produção do DJ contra uma defesa favorável ao jogo corrido dos adversários.

Matt Breida tem o seu espaço bem definido e a defesa dos Cardinals é o melhor matchup para um RB no fantasy, cedendo em média 31.78 (Standard); Além dele, Alfred Morris pode ter uma semana melhor que a passada e um ponto interessante é que Breida parece não estar 100% (olho nisso).

VIKINGS X EAGLES

Embed from Getty Images

Quando olhamos para o que vem acontecendo, percebemos que esse pode ser um jogo complicado para o jogo corrido. Nos Vikings, Dalvin Cook ainda está machucado e dificilmente jogará, infelizmente isso não vem garantindo um piso de pontuação confiável para o Latavius Murray e eu evitaria ambos.

Nesse momento da temporada, Jay Ajayi continua sendo a melhor opção de RB nos Eagles, já que Corey Clement e Darren Sproles estão convivendo com lesões. Jay é o cara dos touchdowns corridos em Philly e é o grande corredor dessa semana nesse jogo.

RAMS X SEAHAWKS

Embed from Getty Images

Preciso falar sobre Todd Gurley? Deve ser mais uma semana grandiosa para o craque de muitos times por aí. Em Seattle, o jogador mais seguro desse comitê ainda é o Chris Carson, apesar da grande partida de Mike Davis na semana 4. Vale lembrar, no entanto, que o confronto contra os Rams é bem complicado até para Chris (Só escalaria em ligas maiores).

COWBOYS X TEXANS

Embed from Getty Images

No Sunday Night Football, a regra é clara: feed the Zeke! Finalmente estão dando o volume que Ezekiel Elliott precisa e merece, portanto, ele é uma das melhores opções para a semana. Por outro lado, a divisão de toques cada vez mais equilibrada entre Lamar Miller e Alfred Blue torna ambos, opções arriscadas para o confronto.

 REDSKINS X SAINTS

Embed from Getty Images

Fechando a rodada, os Redskins (pós-bye) viajam até New Orleans para enfrentar os Saints. Primeiramente, precisamos falar que enquanto Chris Thompson e Adrian Peterson continuarem jogando bem juntos, está tudo lindo! No entanto, se fosse para escolher um, iria de Thompson aqui.

O retorno de Mark Ingram é um alívio aos que draftaram o jogador em uma de suas ligas (tamo junto nessa, galera) e como a sua ausência foi por suspensão e não por lesão, ele já é uma ótima escolha para essa semana, assim como o Alvin Kamara, que vai ver uma redução em seus toques correndo com a bola, mas segue sendo uma arma muito valiosa nesse ataque que consegue alimentar todo mundo.

E aí, o que acharam da nossa análise sobre o jogo corrido? Daqui a pouco encerramos as crônicas da semana com o jogo aéreo, fiquem ligados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.