Passada a análise dos QBs, chegou a hora de entender quais RBs podem salvar seu time nesta semana!
FALCONS X BUCCANEERS
A ausência de Devonta Freeman abre espaço para o Tevin Coleman como um RB2 bem seguro para o seu time e nos Buccs, Ronald Jones dificilmente terá uma oportunidade melhor do que essa para debutar de fato na NFL. Isso quer dizer que você deve escalá-lo? Não, só quer dizer que ele deve passar a liderar o backfield em detrimento ao Peyton barber, mas por enquanto passe longe de ambos.
BROWNS X CHARGERS
Carlos Hyde é um dos bons RBs da temporada e merece nossa confiança enquanto tiver o volume que vem tendo e Melvin Gordon é escalação obrigatória semana após semana, tá jogando demais! Por último, Austin Ekeler pode ser utilizado em ligas maiores, principalmente no formato PPR.
JETS X COLTS
A dobradinha entre Isaiah Crowell e Bilal Powell está funcionando bem para ambos, principalmente para o primeiro. Um adendo a ser feito é que Crowell está listado como questionável, é interessante acompanhar a evolução dele até poucas horas antes do jogo.
É muito difícil confiar no jogo corrido dos Colts, concorda? Marlon Mack está voltando de lesão e não sabemos como será a sua utilização, isso deve impactar no volume do Nyheim Hines, que vinha sendo o melhor RB desse backfield e Jordan Wilkins não é um fator para o fantasy. Se fosse para escolher um, iria de Hines com muitas ressalvas.
RAIDERS X SEAHAWKS
Em todos esses anos de NFL, nunca vi a lei do ex falhar e acredito que essa é uma baita chance para o Marshawn Lynch fazer Seattle provar do veneno que tanto utilizou alguns anos atrás! Brincadeiras a parte, Lynch tem o volume e as oportunidades de redzone necessárias para se colocar como uma boa escolha.
Em Seattle, Mike Davis está aproveitando as oportunidades que vem tendo (3 TDs nos últimos 2 jogos) e até tem seu valor como aposta em ligas maiores, mas não se engane! Chris Carson ainda é o melhor RB de Seattle para o fantasy em 2018 e poderia estar presente no seu flex nessa semana.
REDSKINS X PANTHERS
Adrian Peterson e Chris Thompson seguem produzindo bem, apesar da divisão entre os dois, principalmente pela predominância de um no jogo corrido (AP) e do outro recebendo passes (Thompson). Cuidado! Ambos estão listados como questionáveis. Do outro lado do campo, Christian McCaffrey basicamente é boa opção semana sim, semana também.
TEXANS X BILLS
Esse backfield de Houston está ficando cada vez mais complicado de prever. Lamar Miller teoricamente é o titular, mas está voltando de lesão, vem perdendo espaço para o Alfred Blue nas últimas semanas e até essa situação se definir, prefiro evitar ambos. Em Buffalo, somente LeSean Mccoy em ligas maiores, já que o jogador segue passando por problemas e buscando a consistência vista em outras temporadas.
VIKINGS X CARDINALS
A situação do Dalvin Cook é bem interessante: o talentoso RB dos Vikings está voltando de lesão (listado como questionável) e enfrenta a defesa que mais permite pontos aos corredores adversários. Se você estiver com problemas sérios na posição e ele for confirmado para o jogo, vale o risco da aposta. Do lado dos Cardinals, o David Johnson está ganhando nossa confiança novamente e pode ser escalado com tranquilidade no seu time.
BENGALS X STEELERS
Apesar do bom trabalho que Pittsburgh vem fazendo contra os RBs, Joe Mixon voltou de lesão voando e, nesse momento, é um jogador à prova de confrontos. Isso é reforçado pela ausência de Giovani Bernard, aumentando a participação do Mixon recebendo passes. Falando em ausências, James Conner segue usando e abusando das oportunidades dadas pelo sumiço de Le’veon Bell e será uma das melhores opções da posição nesse domingo. Olho nele!
DOLPHINS X BEARS
Em Miami, Kenyan Drake se vê diante de um confronto muito complicado e pode ser colocado, no máximo, como um flex arriscado. Pelos Bears, a resposta da comissão técnica sobre os questionamentos a respeito do Jordan Howard é que a utilização baixa da última partida foi consequência das circunstâncias do jogo e eu vou acreditar, ok? Espero uma resposta bem positiva de Howard nesse favorável confronto contra os Dolphins e vejo Tarik Cohen como aquela opção válida em PPR.
BRONCOS X RAMS
Esse confronto deve ser bem difícil para os Broncos, eles devem ficar atrás do placar durante boa parte do jogo e isso favorece o Phillip Lindsay (Flex), prejudicando o Royce Freeman. Se Isaiah Crowell fez o que fez correndo contra Denver, imaginar a expectativa de produção para Todd Gurley chega a assustar! Se tivesse que escolher um RB dentre todos para escalar, seria ele.
TITANS X RAVENS
A eficiência dessas duas defesas contra o jogo corrido me deixam com um pé atrás quanto aos RBs desse confronto. As melhores opções aqui devem ser Alex Collins (Flex em ligas maiores) pelo lado dos Ravens e Dion Lewis (se seu time tiver muitos problemas) nos Titans. Javorius Allen pode ser uma boa em ligas PPR e Derrick Henry até vem tendo oportunidades na redzone, mas sem sucesso e não merece amor até provar o contrário.
COWBOYS X JAGUARS
Para escalar um RB contra os Jaguars, esse cara precisa ser um monstro! Ainda bem que esse é o caso com o Zeke Elliott, unanimidade independente do confronto. Nos Jaguars, as lesões no backfield deram o espaço que T J Yeldon (RB2) precisava para se mostrar um jogador relevante em 2018 e você pode escalá-lo.
PATRIOTS X CHIEFS
Mais uma semana se passou e nós seguimos confiando na previsibilidade do volume dos corredores dos Patriots, o que é estranho. Enfim, não vamos perder essa oportunidade, né? Sony Michel é o cara do volume e nas primeiras descidas e James White não deve ser subestimado, confie nele e seja muito feliz! Outra grande opção é o Kareem Hunt, que está pegando fogo nas últimas semanas e é escalação obrigatória.
PACKERS X 49ERS
No MNF, pensamos no Aaron Jones (Flex) como o grande corredor dos Packers, ele só precisa receber a bola para produzir mais que o jamaal Williams contra uma defesa que favorece o jogo corrido adversário. Os Niners seguem tendo problema com o lesionado Matt Breida que dificilmente vai para o jogo e, com isso, Alfred Morris (Flex) se torna uma boa para quem precisa de um RB na rodada.