Crônicas dos Confrontos – Semana 6 – Quarterbacks

Fala, turma! Mantendo a fidelidade em nossa relação, viemos aqui novamente para pensar um pouco sobre os jogos da semana e te ajudar na missão de escolher os melhores jogadores nas principais posições do fantasy para alcançar os playoffs na sua liga e quem sabe buscar o tão sonhado anel!

Como de costume, começaremos pelos quarterbacks. Vamos!

FALCONS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

Abrindo o domingo de NFL, temos boas oportunidades no confronto entre Falcons e Buccaneers. Desde a semana 2, Matt Ryan carrega uma média de 28 pontos por jogo (Standard) e vai enfrentar a defesa que mais cede pontos aos QBs nesse ano, ou seja, as expectativas são altíssimas para a atuação de Ryan.

A semana de bye veio em boa hora para os Buccs, já que o time vem de uma derrota sofrível contra os Bears e Jameis Winston teve tempo para retomar seu ritmo e finalmente jogar uma partida completa em 2018. Além disso, a tendência de que os Falcons estejam na frente do placar durante grande parte do jogo posiciona Winston como uma opção de pontuação interessante (apesar do risco) pelo Garbage Time contra uma defesa totalmente remendada devido às lesões.

BROWNS X CHARGERS

Embed from Getty Images

Mesmo em casa e diante de um confronto estatisticamente favorável, Baker Mayfield ainda não é uma opção consolidada para o fantasy e certamente você conseguirá arrumar uma alternativa mais segura. Obviamente, ele não está entre as piores opções da rodada, mas também não está entre as melhores.

Que baita ano vem fazendo o nosso menino Rivers, hein? Chuva de jardas e TDs nas primeiras 5 semanas colocam o veterano no top 5 do ranking de QBs. Entretanto, o confronto é bastante desfavorável, ele até deve fazer uma boa pontuação, mas eu não me surpreenderia com algo entre 14-18 pts.

JETS X COLTS

Embed from Getty Images

O calouro Sam Darnold vem de sua melhor semana (18.4 pts) e terá um confronto interessante contra a defesa dos Colts? Verdade. No entanto, ele ainda precisa se provar para ser escalado como titular em nossos times. Por outro lado, Andrew Luck ganhou a nossa confiança com mais de 800 jardas e 7 TDs nos últimos dois jogos e é uma boa opção para essa semana.

RAIDERS X SEAHAWKS

Embed from Getty Images

Seattle é uma das equipes que menos permite pontos aos QBs adversários, Derek Carr se tornou um QB inconstante desde a temporada passada e essa combinação me faz nem pensar nele por enquanto.

Nos últimos anos, Russell Wilson nos ensinou a respeitá-lo como um dos melhores QBs do fantasy e o jogo que ele fez contra a fortíssima defesa dos Rams animou (com razão) aqueles que o draftaram. A verdade é que as expectativas contra os Raiders são boas e ele entra no meu top 10 da posição na semana 6.

REDSKINS X PANTHERS

Embed from Getty Images

O teto limitado de Alex Smith e a falta de sintonia com seus receivers (problema antigo) me deixam com um pé atrás quando penso em escalá-lo. Certamente, existem opções mais seguras do que experiente QB dos Redskins. Pelos Panthers, Cam Newton continua com o seu tradicional piso de pontuação – alinhando passes e corridas – e é extremamente confiável para entregar um bom jogo contra praticamente qualquer adversário.

TEXANS X BILLS

Embed from Getty Images

As características apontadas em Newton são as mesmas que vemos em Deshaun Watson: piso pela união do jogo aéreo e terreste. Assim apesar da defesa dos Bills estar fazendo um trabalho bem competente contra os QBs, Watson é uma ótima aposta de escalação. Pelo lado dos Bills, Josh Allen vem de duas semanas fracas e por enquanto só merece o esquecimento no fantasy. Os Texans são favoritos para vencer a partida.

VIKINGS X CARDINALS

Embed from Getty Images

Os Vikings são bem favoritos e Kirk Cousins tende a ter uma partida dominante contra os Cardinals nesse domingo, enquanto que Josh Rosen vem sofrendo em um ataque apático e deve passar longe da sua cabeça.

BENGALS X STEELERS

Embed from Getty Images

Nosso querido Andy Dalton já demonstrou capacidade de entregar + 20 pts em alguns momentos na temporada e o confronto contra um time que permite média de 25 pontos para QBs me faz pensar que isso pode se repetir. Eu não me surpreenderia com uma vitória dos Bengals aqui.

Por um lado, Big Ben costuma ser uma opção bem inconstante em jogos fora de casa, por outro, os Bengals estão facilitando a vida dos QBs no fantasy e acredito que o resultado dessa combinação é um jogo com várias jardas, alguns TDs e algumas interceptações para ele.

DOLPHINS X BEARS

Embed from Getty Images

Nesse jogo, podemos imaginar uma tendência mais defensiva e isso é parte por mérito das defesas e parte pela inconsistência dos QBs envolvidos. Nesse momento, Ryan Tannehill está passando por uma fase ruim, vem de dois jogos patéticos e a defesa dos Bears não dá mole para ninguém! Não pense, entretanto, que Mitchell Trubisky é uma opção necessariamente mais segura: o que ele fez contra os Buccaneers não vai se repetir e ele deve voltar a ser o QB que foi nas primeiras semanas, com teto limitado.

BRONCOS X RAMS

Embed from Getty Images

Certamente, Case Keenum pode ser definido como um “sit” para essa semana, ou seja, é um jogador para você deixar no banco contra a poderosa defesa dos Rams, sem contar que ele não é um primor de quarterback. E que tal o Jared Goff? Por um lado, a temporada é fantástica e por outro, o fato dele vir de seu pior jogo (12 pts – Standard) e talvez não poder contar com dois de seus principais recebedores – Cooper Kupp e Brandin Cooks sofreram concussões no jogo passado – deveriam te fazer se preocupar? Eu não me preocuparia. Acompanhe a situação dos receivers para aumentar sua confiança e aposte no QB do melhor time da liga e que deve vencer mais uma nesse domingo.

TITANS X RAVENS

Embed from Getty Images

Apesar de serem quartebacks melhores, podemos indicar um paralelo desse jogo com Dolphins x Bears: jogo defensivo com dois QBs oscilantes em termos de fantasy. Se Marcus Mariota foi de uma semana de praticamente 30 pontos para uma de 3 pontos, a flutuação de pontuação de Joe Flacco é tão preocupante quanto e enfrentar a chatíssima defesa dos Titans é um matchup desfavorável.

COWBOYS X JAGUARS

Embed from Getty Images

Dak Prescott não se firmou como um bom quarterback para fantasy em 2018 (não acredito que isso irá acontecer) e enfrenta o demônio em forma de secundária chamado Jacksonville Jaguars. Blake Bortles é sempre arriscado, mas em ligas maiores pode ser uma cartada interessante caso você esteja com o seu QB na bye, por exemplo.

PATRIOTS X CHIEFS

Embed from Getty Images

É exagero dizer que esse é o jogo mais esperado da temporada até aqui? Tom Brady, em casa, contra uma defesa que tem muitos problemas contra um Patrick Mahomes que conseguiu produzir até contra os Jaguars e deve acabar com a secundária dos Patriots no Sunday Night. Show de jardas e show de TDS; assistam esse jogo independente de qualquer coisa.

PACKERS X 49ERS

Embed from Getty Images

Em termos de futebol americano, esse não é o melhor Rodgers que já vimos (muito por conta da lesão) e isso impacta um pouco na sua produção de fantasy. Obviamente, essa questão não me faz nem cogitar colocá-lo no banco, já que mesmo baleado e com dois dos três receivers sendo calouros na semana passada, ele foi capaz de satisfazer quem confia nele. C J Beathard é uma aposta arriscada e que devemos evitar contra a boa defesa dos Packers (eu falei isso mesmo?) nesse início de ano.

Por enquanto é isso, pessoal! As crônicas voltam já já com o jogo corrido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.