Crônicas dos Confrontos – Semana 7 – Jogo Corrido

Depois dos quarterbacks, as crônicas dos confrontos mudam seu foco para a commodity mais importante do fantasy football: running backs. Eles te garantem vitórias durante a temporada e precisam ser a sua prioridade desde o draft até o Super Bowl. Sem enrolação, vamos entender as expectativas para os nosso corredores!

CHARGERS X TITANS

Embed from Getty Images

Precisamos amar mais o rapaz que atende pelo nome de Melvin Gordon, ok? Eu sei que o confronto contra os Titans é desfavorável, mas ele é um dos melhores RBs da liga e é uma opção indiscutível independente do adversário. Pelos Titans, Dion Lewis (flex) segue sendo a melhor opção, apesar de não estar jogando bem e não me deixar muito confortável em escalá-lo. Por último, Derrick Henry segue decepcionando e só será indicado quando fizer algo de bom em 2018.

EAGLES X PANTHERS

Embed from Getty Images

O primeiro jogo sem Jay Ajayi foi bem representativo quanto ao que penso sobre o backfield dos Eagles: Wendell Smallwood (Flex) vai ter o volume, oportunidades na redzone e pontuará bem quando fizer TD, mas não é um grande RB e eu sempre vou confiar mais um pouco mais em Corey Clement (Flex; RB2 em PPR) e na sua produção. Nos Panthers, Christian McCaffrey é escalação obrigatória, independente do confronto.

JETS X VIKINGS

Embed from Getty Images

A divisão de snaps entre Isaiah Crowell (questionável) e Bilal Powell prejudicou ambos na semana passada e temo que isso se repita nesse jogo, ainda mais em um cenário que os Vikings devem liderar o placar e os Jets provavelmente deixarão o jogo corrido em segundo plano. Por isso, defino ambos como “flex” para essa semana, enquanto que a ausência de Dalvin Cook segue dando oportunidades ao Latavius Murray nos Vikings. ele vem do seu melhor jogo em muito tempo e merece confiança nesse domigo.

COLTS X BILLS

Embed from Getty Images

Nos Colts, o retorno do Marlon Mack foi positivo, com 93 jardas totais e ele parece ter recuperado um espaço relevante nesse comitê de RBs. A outra opção a ser considerada é o Nyheim Hynes, somente em ligas no formato PPR. Em Buffalo, eu te avisei que o LeSean McCoy não era mais a criptonita do início do ano e sem Josh Allen, a tendência é que ele seja ainda mais envolvido no plano de jogo, tornando-o uma bela opção para a rodada.

BEARS X PATRIOTS

Embed from Getty Images

A verdade é que Jordan Howard está perdendo volume e isso certamente está preocupando os donos desse jogador. Eu ainda não o coloco como um caso perdido ou alguém a ser evitado de toda maneira: se você tem necessidade em RBs, escale ele sem problemas. Esse declínio, por outro lado, favorece o Tarik Cohen, tanto em ligas PPR quanto em Standard.

A dupla Sony Michel (RB2) e James White (RB2) respondeu positivamente outra vez na semana passada e devem realizar um bom jogo, apesar do confronto desfavorável. Se fosse para escolher um, novamente iria de Michel.

BUCCANEERS X BROWNS

Embed from Getty Images

Peyton Barber, você veio? O running back de Tampa finalmente produziu decentemente com o volume que tem e um confronto favorável contra a defesa de Cleveland permite a escalação dele (essa liga é muito louca). Nos Browns, bye bye Hyde! O RB que dominava com competência as ações até aqui foi trocado e isso é um convite ao Nick Chubb. O calouro que teve apenas uma boa semana desde que chegou na NFL, verá um aumento colossal no seu volume de jogo e pode conseguir uma vaga no teu flex. Além dele, Duke Johnson é interessante em ligas PPR!

JAGUARS X TEXANS

Embed from Getty Images

Welcome, Hyde! A lesão de Fournette parece ser grave, T J Yeldon não tem agradado tanto assim e o RB que vinha bem em Cleveland deve dividir volume com T J, tornando ambos nebulosos para esse confronto. A troca é muito recente, as notícias são vagas e fica difícil prever a divisão de snaps nessa semana. Se precisar deles, use-os, sabendo que não há tantas garantias por enquanto.

Nos Texans, Lamar Miller (Flex) ainda é a melhor opção e Alfred blue não deve ter muitos toques na partida contra os Jaguars e, por isso, espero que você não precise arriscar nele.

DOLPHINS X LIONS

Embed from Getty Images

A boa partida do Frank Gore (Flex) não me ilude quanto a liderança desse backfield, que continuará sendo do Kenyan Drake (RB2). Ademais, o confronto diante dos Lions é bem favorável para ambos.

Simplesmente não dá para entender como o Kerryon Johnson (RB2) ainda não dominou esse backfield de maneira absoluta. Ele está jogando bem, pontuando bem e tem um bom matchup nesse domingo.

RAVENS X SAINTS

Embed from Getty Images

Alex Collins vem da sua melhor pontuação na temporada (17.4 – standard), mas vamos com calma. Se você acredita que ele vai repetir isso, tenho uma má notícia… o confronto é complicado e a sua produção deve depender de um TD, o que faz dele uma opção relevante em ligas maiores, mas estejam conscientes do risco.

O retorno de Mark Ingram (RB2) deve ter assustado muita gente que confia no Alvin Kamara por aí. Relaxe! Kamara ainda é seu RB1 e segue sendo escalação obrigatória independe do confronto e Ingram se torna um bom respiro para quem o draftou no início do ano e agora vai colher os frutos da sua paciência.

REDSKINS X COWBOYS

Embed from Getty Images

Acompanhe a situação dos RBs de Washington até momentos antes do jogo, tanto Adrian Peterson quanto Chris Thompson estão listados como questionáveis para a partida. Caso joguem, Peterson (RB2) deve ser a melhor opção, enquanto que a utilização de Chris Thompson deve se restringir às ligas maiores e PPR’s.

Nos Cowboys a equação é simples: Zeke Elliott + qualquer confronto = boa pontuação. Pode ir de olhos fechados mais uma vez no menino Ezekiel.

49ERS X RAMS

Embed from Getty Images

Se você não viu o vídeo do Matthew Berry (grande especialista em fantasy) sobre a decepção com o Alfred Morris na semana passada, por favor, veja! Acredito que não foi só ele quem se frustrou com o RB dos Niners e fato do Matt Breida (RB2) finalmente estar saudável e dominando as ações, me faz evitar o Morris. Pelos Rams, Todd Gurley sempre e ponto final.

CHIEFS X BENGALS

Embed from Getty Images

Nos Chiefs, Kareem hunt está voando e é uma opção tão boa quanto o Joe Mixon pelos Bengals, que vem jogando demais e deve ter uma baita apresentação no Sunday Night Football. Ambos devem pontuar dois dígitos e fazer a alegria de seus comandantes!

FALCONS X GIANTS

Embed from Getty Images

Com a notícia de que Devonta Freeman foi colocado na IR (injured reserve), muita gente correu atrás do calouro Ito Smith (Flex) com razão! o RB dos Falcons tem sido um alvo constante na redzone está respondendo com TDs. Apesar disso, a melhor opção desse backfield ainda é o Tevin Coleman, que liderou a equipe em snaps nas últimas semanas e deve fazer um grande jogo.

Em NY, se tem alguma coisa que está dando certo, é o Saquon Barkley e seus 117 fantasy points na temporada. Nesse semana, o RB dos Giants deve ser um dos grandes pontuadores do fantasy mais uma vez!

E aí, o que acharam da análise? Restou alguma dúvida? Falem conosco e não esqueçam, já já estaremos de volta para conversar sobre os WRs e TEs da semana 7!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.