Crônicas dos Confrontos – Semana 7 – Quarterbacks

E aí, galera! Depois da (surra) partida entre Cardinals e Broncos na abertura da semana 7, vamos conversar sobre todos os jogos da rodada, detalhando para vocês a minha visão dos confrontos nos principais aspectos do jogo em termos de fantasy.

Como de costume, começaremos pelos quarterbacks. Simbora!

CHARGERS X TITANS 

Embed from Getty Images

Em Londres, o poderoso ataque dos Chargers sob comando de Philip Rivers enfrentará a incógnita chamada Tennessee Titans. Olhando a partida pelos olhos dos Chargers, Rivers enfrenta uma defesa complicadíssima, mas continua sendo escalação obrigatória pelo piso de pontuação (melhor temporada da vida dele?).

Por outro lado, Marcus Mariota se tornou um “boom or bust” nessa temporada. Como vocês sabem, um dos princípios fundamentais do fantasy é a consistência e ele só teve uma semana boa nessa temporada. Certamente, você tem uma opção mais segura na sua liga e os Chargers são bem favoritos para ganhar a partida.

EAGLES X PANTHERS

Embed from Getty Images

O menino Wentz está 100% recuperado! O quarterback dos Eagles vem de 3 semanas entregando mais de 20 pontos (standard) e pode repetir isso nesse domingo. Eu encaixaria ele no meu top 10 da posição na rodada e espero uma vitória apertada dos Eagles. Outro que cavou uma vaga entre as minhas principais opções de QBs da rodada foi o Cam Newton. A segurança de pontuação oferecida pelo Super Cam é fantástica e a secundária dos Eagles está fazendo um trabalho no máximo “razoável” contra QBs.

JETS X VIKINGS

Embed from Getty Images

Sam Darnold vem de suas duas melhores atuações quando falamos em pontuação, mas isso ainda não é suficiente para indicá-lo como uma garantia contra os Vikings. Por outro lado, ok, devo admitir que sou apaixonado pelo jogo de Kirk Cousins. Porém, precisamos concordar que o menino está jogando bem! Atualmente no top 5 entre os QBs em 2018, Cousins deve conduzir mais uma vitória dos Vikings com bastante competência.

COLTS X BILLS

Embed from Getty Images

Você ouviu primeiro aqui sobre Andrew Luck, hein? O ótimo quarterback dos Colts está melhorando semana após semana, você foi avisado disso e por mais que tenha um confronto chato diante dos Bills, é um cara que eu não consigo deixar no banco para alguém que simplesmente tenha um “confronto favorável”. Good Luck!

Josh Allen se machucou e Derek Anderson vai comandar o ataque de Buffalo. Preciso dizer mais alguma coisa? se nada sobrenatural acontecer, Anderson deve entregar a paçoca e os Colts vão vencer os Bills.

BEARS X PATRIOTS

Embed from Getty Images

Se você está com o QB de bye, Mitchell Trubisky pode ser uma aposta válida. Basicamente, ele vem de duas semanas fantásticas e enfrenta uma defesa que cede muitos pontos aos QBs adversários… Trubs deve ter mais um bom jogo por aqui!

É difícil questionar Tom Brady em qualquer cenário e você pode me dizer que a defesa dos Bears é das melhores da liga (verdade), que o seu pass rush é maravilhoso (verdade), mas não pode me dizer que Brady vai ficar no banco em seu time. O jogo tende a ser disputado e imagino uma vitória dos Pats.

BUCCANEERS X BROWNS

Embed from Getty Images

Confiamos no retorno de Jameis Winston na semana passada e deu certo! 4 TDS, 395 jardas passadas e +30 pts (standard) para quem veio conosco. A defesa dos Browns é boa, mas está tendo problemas fora de casa e essa pode ser uma boa oportunidade para Winston realizar outro bom jogo.

Em uma de minhas ligas com QB na bye week, apostarei em Baker Mayfield! Ele ainda não fez uma partida incrível no fantasy e a oportunidade é a melhor possível contra a defesa que mais cede pontos aos quarterbacks que a enfrentam, com média de 28 pontos por partida.

JAGUARS X TEXANS

Embed from Getty Images

Eu diria que Blake Bortles é uma opção intermediária para a rodada: top 15 QB em fantasy points na temporada, enfrenta a 17a equipe no ranking de pontos cedidos para a posição e as casas de apostas estão dando favoritismo por 4 pontos para os Jags nessa partida (é bem por aí mesmo).

Ele parecia imparável, vinha de ótimas semanas e você perdeu a sua partida por ter ido de Deshaun Watson contra os Bills, acertei? Os 5 míseros pontos de Watson sangraram muita gente por aí e eu teria cuidado contra os Jaguars. Concordo que essa unidade defensiva decepcionou muita gente ultimamente, mas estão de volta em casa depois de duas semanas e lá são perigosíssimos. Cuidado.

DOLPHINS X LIONS

Embed from Getty Images

Não se engane pela boa atuação na semana passada, Brock Osweiler não se tornou um grande QB da noite para o dia e não deve ser escalado, ao contrário de Matthew Stafford, que está descansado vindo de bye e é uma opção com bom piso e pode ser usado em ligas maiores, apesar de existir certo risco pelo confronto desfavorável.

RAVENS X SAINTS

Embed from Getty Images

Depois de 3 jogos fora de casa, finalmente Joe Flacco estará em Baltimore novamente e isso pode ser um bom indicativo, assim como o confronto contra uma equipe que permite 25 fantasy points por jogo em 2018. Entretanto, essa defesa demonstrou reação contra os Redskins na semana 5, descansou na semana 6 e pode apresentar alguma dificuldade por aqui. Todo esse cenário torna Flacco uma opção viável em ligas maiores para substituir um QB na bye e só.

O matchup fora de casa contra os Ravens é um dos mais desfavoráveis em toda a liga e eu provavelmente só incentivaria a escalação de 5 ou 6 QBs nesse contexto… Ainda bem que um deles é Drew Brees. O lendário quarterback dos Saints é o tipo de jogador que só fica fora do seu time quando não está jogando.

REDSKINS X COWBOYS

Embed from Getty Images

Nesse confronto, não há grandes expectativas quanto aos QBS. Pelos Redskins, Alex Smith é o cara que até vai te entregar até 15 pontinhos por jogo e é isso, enquanto que Dak Prescott finalmente fez um grande jogo na temporada, mas isso não é suficiente para confiar nele. A partir dessa análise, eu não estaria muito animado com nenhum dos dois.

49ERS X RAMS

Embed from Getty Images

Acredito que nem a mãe do C J Beathard esperava uma partida tão boa dele no último MNF. Apesar disso, ele falhou no momento decisivo e ainda não é um QB confiável para fantasy, principalmente enfrentando o melhor time da NFL, que vem sob comando de Jared Goff e esse sim é escalação obrigatória. Contra a defesa dos Niners, pode confiar no menino!

CHIEFS X BENGALS

Embed from Getty Images

Atenção meus amigos, alerta de shutout! Tudo que envolve o Kansas City Chiefs nesse ano é empolgante em termos de ofensividade e Patrick Mahomes é a minha opção favorita entre os QBs da semana 7. Por outro lado, Andy Dalton está jogando acima da própria escala Andy Dalton de quarterbacks (se não sabe o que é isso, vale a pesquisa) e deve fazer um ótimo jogo contra a secundária esburacada dos Chiefs. Previsão de um SNF cheio de pontos!

FALCONS X GIANTS

Embed from Getty Images

Fechando a rodada, os Falcons recebem os Giants em Atlanta e o Matt Ryan é uma baita opção de escalação para o seu time, já que parar esse ataque está sendo missão impossível para qualquer equipe, imagina para os Giants.

Eli Manning foi sofrível contra os Eagles, mas descansou 10 dias e enfrenta uma defesa vulnerável. Isso é suficiente para indicar a escalação do veterano QB de NY? Somente se você estiver sem opções e disposto a comprar o risco.

Em relação aos quarterbacks, é isso! Voltamos daqui a pouco com as crônicas dos confrontos sobre o jogo corrido. Não percam!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.