Crônicas dos Confrontos – Semana 8 – Jogo Corrido

em

Depois da análise dos QBs, as crônicas mudam o foco para aqueles que costumam te garantir o título nas suas ligas: running backs. Vem comigo pensar um pouco sobre o jogo corrido da semana 8!

JAGUARS X EAGLES

Embed from Getty Images

Pelo chão, o confronto não é dos melhores para o backfield dos Jaguars, já que os Eagles possuem um front seven de respeito e estão fazendo um ótimo trabalho contra o jogo corrido adversário. A melhor opção dos Jags ainda é T J Yeldon (Flex) enquanto não soubermos como funcionará a divisão com Carlos Hyde, que estreia essa semana e a incerteza no seu volume de utilização preocupa nesse primeiro momento.

A melhor opção dos Eagles atende pelo nome de Corey Clement, principalmente em ligas no formato PPR, onde ele ganha muito mais valor, seguido de perto pelo Wendell Smallwood que é o jogador que vem tendo mais snaps, apesar de ainda não ter produzido o que era esperado dele após a lesão de Ajayi. Ambos são opções em ligas maiores e situações de bye dos seus titulares.

PANTHERS X RAVENS

Embed from Getty Images

Christian McCaffrey está diante do pior confronto possível para um RB em 2018: Baltimore Ravens. A defesa que menos permite fantasy points para os corredores deve dificultar a vida de McCaffrey, mas o fato dele ser uma ameaça dupla (correndo e recebendo) garante um piso de pontuação para escalá-lo com tranquilidade mesmo diante desse cenário.

Nos Ravens, Alex Collins (Flex) é uma boa opção e Javorius Allen somente em ligas no formato PPR em que você está com muitos problemas, já que ele vem sendo pouco utilizado nos últimos jogos.

CHIEFS X BRONCOS

Embed from Getty Images

Se liga, aqui temos duas ótimas opções pra essa rodada, hein? Nos Chiefs, Kareem Hunt (RB1) está pegando fogo e a defesa de Denver tem muitos problemas contra corredores, o que faz de Hunt uma das grandes opções da rodada e quem não fica muito atrás dele é Phillip Lindsay! A confirmação da ausência de Royce Freeman só aumenta o valor do garoto de Denver diante do matchup contra os Chiefs.

STEELERS X BROWNS

Embed from Getty Images

Uma das posições que mais se beneficia com a bye week é o running back, ou seja, James Conner tem mais um motivo para manter sua boa produção e é uma das melhores opções da posição para essa semana 8.

A saída de Carlos hyde entregou o que esperávamos para o calouro Nick Chubb: oportunidade. Ele correspondeu com uma atuação digna (80 jds, TD) e eu espero algo por aí do menino que, atualmente, possui valor de RB2 nas ligas tradicionais. Além dele, Duke Johnson pode ter algum valor em ligas maiores no formato PPR.

LIONS X SEAHAWKS

Embed from Getty Images

A declaração aliviada de Sttaford após o jogo fala muito sobre o jogo corrido dos Lions: “eu não precisei me envolver muito, foi bem divertido”. Kerryon Johnson é o melhor RB nesse jogo e você deve confiar nele para o confronto, enquanto que LeGarrette blount é um cara que vai produzir quando fizer TD, o que me deixa com o pé atrás com ele na maioria das ligas, mas também me faz entender a aposta em situações de desespero.

A defesa dos Lions não é das melhores quando estamos falando em parar o jogo corrido e o principal beneficiado disso nessa semana é o Chris Carson, que deve produzir de maneira sólida. Além dele, Mike Davis ainda é a segunda opção nesse backfield, mas a atuação da semana 4 (24 pts) parece ter sido algo pontual.

BENGALS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

Novamente, Joe Mixon é uma das grandes esperanças de pontuação entre os RBs do fantasy. As circunstâncias da partida contra os Chiefs impediram que ele fosse bem, mas a confiança na sua produção segue absoluta, ou seja, give me Mixon. Completando os Bengals, Giovanni Bernard está fora da partida e Mark Walton deve ver algum aumento de snaps, o que não necessariamente significa alguma coisa em termos de fantasy.

Em Tampa, prever quem vai pontuar bem é cada vez mais difícil. Por um lado, Peyton Barber teve lesões durante a semana, mas está confirmado para o jogo, por outro, Ronald Jones finalmente deu sinal de vida fazendo um TD na semana passada e pode ver um aumento nas suas carregadas. Ambos possuem um valor parecido: utilização em ligas maiores e com consciência do risco pela divisão entre os dois.

BEARS X JETS

Embed from Getty Images

Outra dupla que tem um valor parecido quando comparamos os jogadores é a de RBs dos Bears. Enquanto Jordan Howard (RB2) é teoricamente o cara das primeiras descidas e da endzone, Tarik Cohen (RB2) recebeu mais de 90 jardas em média nos últimos 3 jogos, além de 2 TDs e já é relevante em ligas standard, imagina em PPR…

A lesão de Bilal Powell (IR) automaticamente aumenta o valor de Isaiah Crowell para o resto da temporada. Pena que o RB dos Jets vai enfrentar uma das melhores defesas contra o jogo corrido e pode ter alguns problemas se não encontrar um TD. Valor de flex para ele nessa semana. Por último, vi muita gente pegando o Trenton Cannon nos waivers por aí, mas ainda é arriscado confiar nele.

GIANTS X REDSKINS

Embed from Getty Images

Nesse ano, a defesa dos Redskins cedeu menos de 50 jardas terrestres (!!!) para David Johnson, Alvin Kamara, Christian McCaffrey e Zeke Elliott. O desafio para Saquon Barkley (RB1) é grande e as boas perspectivas (além da temporada fantástica) estão na utilização dele recebendo passes. O confronto é ruim, ele é muito bom, escale-o.

Outra boa opção nesse jogo é o Adrian Peterson (RB2), que segue performando muito bem e deve fazer mais um bom jogo, além do esperado retorno do Chris Thompon (questionável) para a turma do PPR.

RAIDERS X COLTS

Embed from Getty Images

Marshawn Lynch está fora da temporada e isso abre caminho tanto para o Doug Martin (Flex), principalmente na conquista de TDs, quanto para Jalen Richard (Flex), que vê seu valor aumentar em standard e pipocar em PPR.

Que baita jogo fez o Marlon Mack (RB2), né? Ele voltou bem de lesão, apesar de ainda não estar 100% recuperado (listado como questionável). Por último, o Nyheim Hines se consolidou em relação ao Jordan Wilkins e pode ser uma aposta interessante em ligas maiores.

CARDINALS X 49ERS

Embed from Getty Images

A mudança na coordenação ofensiva dos Cardinals precisa ter em mente que David Johnson está sendo subutilizado e a tendência é que vejamos o RB de Arizona realizando corridas mais criativas e alinhando mais como recebedor, o que aumenta o seu valor para essa semana e no resto da temporada.

Nos 9ers, de uma hora para outra, o RB Raheem Mostert surgiu como uma boa opção num cenário em que Matt Breida (questionável) convive com lesões e Alfred Morris parece ter perdido o prestígio de seu técnico. Estamos falando de um backfield pra lá de complicado e eu só usaria um deles em situações de extrema necessidade, já que é muito difícil prever o volume dos 3.

RAMS X PACKERS

Embed from Getty Images

Todd Gurley, 180 pontos totais, semana 8. Esse cara é incrível, vai seguir chutando defesas durante toda a temporada e eu só espero mais uma atuação brilhante do melhor RB da NFL em 2018. Nos Packers, ainda fico com o talento de Aaron Jones como a escolha mais interessante e Jaamal Williams / TY Montgomery têm muito risco no cenário em que GB deve precisar correr atrás do placar durante o jogo.

VIKINGS X SAINTS

Embed from Getty Images

O RB Dalvin Cook deve permanecer mais um tempo de fora e provavelmente só retorna depois da semana de bye dos Vikings, o que abre espaço para Latavius Murray continuar a boa fase de +20 pts que alcançou nas duas últimas semanas. Infelizmente, o confronto não ajuda e eu dosaria expectativas, pensando em algo entre 10 e 15 pontos.

Alvin Kamara (RB1) é a melhor opção dos Saints e da partida na posição de RB, a partir da sua utilização correndo com a bola, recebendo passes e marcando TDs; outra boa escolha é o Mark Ingram (RB2) que retornou da suspensão com um volume suficiente para garantir boas pontuações para o seu time.

BILLS X PATRIOTS

Embed from Getty Images

A última atualização sobre LeSean McCoy até o momento da produção desse texto veio do HC Sean McDermott, que disse McCoy permanece no protocolo de concussão e que ainda não tem status para o MNF contra os Patriots. Caso a ausência de McCoy se confirme, Chris Ivory se torna a opção de desespero (principalmente para quem tem o próprio McCoy).

O RB Sony Michel não treinou até a sexta-feira e ainda está numa situação nebulosa, por isso, te aconselho a acompanhar o caso até o momento da partida. Caso ele não jogue, o valor do James White para essa semana é de RB1, já que todos nós esperamos uma surra dos Pats nos Bills. A ausência de Michel também proporcionaria um valor de aposta nas ligas maiores em Kenjon Barner, então acompanhe a evolução de status desse RB.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre o jogo corrido? Fale conosco! Em breve, as crônicas sobre o jogo aéreo estarão disponíveis… fique ligado!

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.