Crônicas dos Confrontos – Semana 9 – Raiders x 49ers

em

gettyimages-1043862378-612x612

Fala, turma!

É estranho perceber que já se passou mais da metade da temporada regular da NFL, concorda? Em termos de fantasy, os playoffs estão se desenhando e você já tem noção se está bem encaminhado, na briga, com chances ou dependendo de um milagre. Independente da sua situação, as crônicas dos confrontos podem te ajudar a ampliar sua visão sobre os jogos da rodada para que você tome as melhores decisões na hora de escalar seu time.

Vem comigo que chegou a hora de falar de Raiders x 49ers!

QUARTERBACKS

Embed from Getty Images

No jogo dos desesperados, começaremos a análise pelos Raiders (1-6), que ainda não venceram fora de casa esse ano e precisam muito do seu QB Derek Carr para alterar esse cenário. Em confrontos mais favoráveis, Carr tem feito boas atuações e essa pode ser mais uma oportunidade interessante para acreditar numa partida decente em termos de fantasy points, já que enfrenta defesa que permite +20 pontos por jogo para quarterbacks. Dito isso, limitaria o uso de Carr em ligas maiores ou se você está diante de um combo QB na bye + Waiver escasso.

Pelos Niners, a sequência de 6 derrotas seguidas parece não ter fim e a ausência de Jimmy Garoppolo segue perturbando a equipe atualmente comandada pelo QB reserva C.J. Beathard. Não me leve a mal, ele vem fazendo um trabalho minimamente aceitável quando falamos de fantasy, carregando uma média de 14,8 pontos/jogo nas ligas tradicionais. Entretanto, o teto limitado, a inconsistência vista em 2018 e o fato dele estar listado como questionável me fazem passar longe dele, mesmo diante de um bom confronto como esse.

JOGO AÉREO

Embed from Getty Images

Após a troca de Amari Cooper, percebemos a seguinte divisão de “targets” (alvos) entre os WRs dos Raiders na semana 8: Jordy Nelson (4), Seth Roberts (4), Brandon LaFell (4), Martavis bryant (0). Acredito que esse cenário será semelhante no TNF, onde coloco Jordy Nelson (Flex) como o WR mais confiável pela presença na endzone e prefiro evitar os outros enquanto não souber quem vai se destacar de fato. Além deles, temos o líder em targets entre os recebedores da equipe na última semana (5) e na temporada, o TE Jared Cook que vem para essa rodada como um dos melhores nomes da posição.

Do outro lado, a melhor opção também é um TE. Atualmente, George Kittle frequenta o top 5 no ranking da posição e acredito que ele vai permanecer por aí durante o resto do ano. Além dele, temos os WRs Marquise Goodwin (Flex) e se a situação de Pierre Garçon (questionável) se agravar, podemos acreditar num espaço para Kendrick Bourne, que viu 10 bolas lançadas em sua direção na semana passada e pode repetir a boa produção, se tornando um “deep deep sleeper” na semana 9.

JOGO CORRIDO

Embed from Getty Images

A divisão entre os dois RBs dos Raiders, Doug Martin e Jalen Richard, ficou bem clara e deve se tornar tendência sem a presença do Lynch no backfield. Martin terá o volume terrestre e as oportunidades na redzone, enquanto Richard aproveitará passes curtos e situações esporádicas de corridas. Ambos têm valor de flex, sendo Doug Martin mais relevante em ligas standard e Jalen Richard em ligas no formato PPR.

As lesões atrapalham, mas o fato é que Matt Breida (Flex) ainda se coloca como um RB mais confiável do que Alfred Morris ou Raheem Mostert. Para variar, Breida está questionável, então todo cuidado é pouco. Sobre o resto do backfield, que ainda conta com Kyle Juszczyk, diria que Mostert é uma aposta interessante em ligas maiores em que você tiver problemas de bye week.

Ficamos por aqui com mais essa crônica de um confronto na NFL e esperamos que você faça seu dever de casa, estude suas opções e acerte em cheio nas apostas desse jogo! Se tiver alguma dúvida mais profunda, entre em contato conosco, será um prazer te ajudar. No mais, aquele abraço e até a próxima!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.