Crônicas dos Confrontos – Semana 9 – Jogo Aéreo

em

Finalizando mais uma semana de crônicas dos confrontos, vamos debater um pouco sobre o jogo aéreo. Como sempre, lembramos pra você que essa análise engloba tanto Wide Receivers quanto Tight Ends, beleza? Let’s go!

REDSKINS X FALCONS

Embed from Getty Images

Com as lesões que envolvem o corpo de recebedores de Washington (Jamison Crowder fora da partida), Paul Richardson (questionável) é a melhor opção entre os WRs, seguido pelo Josh Doctson, mas tenha consciência que nenhum dos dois te garante muitas esperanças. O melhor nome aéreo ainda parece ser o TE Jordan Reed, apesar d’ele não estar cumprindo com as expectativas nas últimas semanas, as 12 bolas lançadas em sua direção na semana passada são convidativas.

Novamente, Julio Jones (WR1) aparece como uma das grandes opções da rodada, já que o caminhão de jardas que ele produz semana sim, semana também, é o suficiente para garantir um dos melhores pisos entre WRs, mesmo sem touchdowns. Além dele, Calvin Ridley (Flex) e Mohamed Sanu podem valer a pena; o TE Austin Hooper é uma aposta relevante caso seu titular esteja de bye.

VIKINGS X LIONS

Embed from Getty Images

Alguém ainda duvida que Adam Thielen (WR1) pode fazer qualquer coisa? Já passou da hora de valorizar a temporada histórica que o recebedor está fazendo e ele deve jogar bem novamente, assim como Stefon Diggs (WR2) que finalmente reagiu na temporada no último SNF. Acompanhem apenas a situação física dele, que está listado com questionável; finalizando os Vikings, Kyle Rudolph tem aqui uma chance de renascer na temporada contra uma defesa que costuma ajudar os TEs nas pontuações.

A saída de Golden Tate (PHI) aumenta o volume e, consequentemente, o valor de Kenny Golladay (WR2) e Marvin Jones (WR2), permitindo a confiança em ambos até nesse confronto que teoricamente é desfavorável; vai ser interessante, ainda, acompanhar TJ Jones, Michael Roberts (TE) e Luke Wilson (TE), para entender quem vai se beneficiar com a troca de Tate.

RAVENS X STEELERS

Embed from Getty Images

Os WRs dos Ravens se deparam diante de um confronto favorável contra a secundária dos Steelers, permitindo confiança tanto em John Brown (WR2) quanto em Michael Crabtree (Flex) e, se você estiver desesperado por algum motivo, Willie Snead também deve garantir seus pontinhos de sempre.

Nos Steelers, a situação é mais complicada em relação ao confronto, mas é um corpo com muito mais talento, já que conta com Antonio Brown (WR1) e Juju Smith-Schuster (WR2), além do bom TE Vance McDonald, que pode ser usado se você estiver com problemas na posição.

BROWNS X CHIEFS

Embed from Getty Images

Apesar de algumas semanas oscilantes, o volume de Jarvis Landry (WR2) é incrivelmente convidativo, já que ele recebeu 94 passes em sua direção nessa temporada e essa procura deve se manter nessa semana. Completando Cleveland, temos David Njoku (TE) como uma ótima opção e o WR Antonio Callaway como uma aposta se você estiver desesperado.

Tyreek Hill (WR1) e Travis Kelce (TE) são dois jogadores à prova de confrontos e estão sempre entre as melhores opções da rodada; outro bom alvo para Pat Mahomes é Sammy Watkins, que vem do seu melhor jogo no ano e tem valor de WR2 em ligas maiores.

DOLPHINS X JETS

Embed from Getty Images

De uma hora para outra, DeVante Parker (Flex) se tornou uma boa opção no fantasy e enfrentar a secundária dos Jets costuma ser favorável para WR’s, possibilitando a aposta também em Danny Amendola se estivermos falando de ligas maiores em que você estiver com problemas.

A situação dos recebedores dos Jets é complicadíssima e o destaque aqui é o TE Chris Herndon, que chegou na endzone nas últimas 3 partidas e está aproveitando as oportunidades; entre os WR’s, é interessante acompanhar a situação de Robby Anderson e Quincy Enunwa, ambos questionáveis, já que isso impacta diretamente no volume de Jermaine Kearse.

BILLS X BEARS

Embed from Getty Images

Esse perfil segue repudiando toda e qualquer menção aos recebedores do Buffalo Bills (Zay Jones, Kelvin Benjamin, Charles Clay), que hoje só valem a aposta em situações de escassez absoluta ou em ligas gigantescas.

A situação de Allen Robinson (questionável) mantém Taylor Gabriel como uma opção de flex para essa semana, além de permitir uma aposta em Anthony Miller, se você não tiver quem colocar no seu time, já que o calouro está vendo um aumento no seu volume. Obviamente, a principal escolha dos Bears continua sendo o TE Trey Burton, que não deve decepcionar em duas semanas seguidas.

PANTHERS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

D J Moore (Flex) vem de seu jogo com maior número de snaps (70%) e targets (6) e agora vai enfrentar Tampa Bay com possibilidades de se tornar um fator relevante na equipe e ele não deve deixar a oportunidade passar. Além dele, Devin Funchess (WR2) terá uma oportunidade de ouro para encontrar a endzone, fazendo a alegria de quem confiar nele e Greg Olsen (TE) está evoluindo após a lesão e já aparece como um dos melhores TE’s para a semana 9.

A melhor opção aérea da partida atende pelo nome de Mike Evans (WR1), que se acostumou a jogar melhor com Fitzpatrick que com Winston em 2018, assim como DeSean Jackson, que ama as big plays proporcionadas por “Fitz”. Chris Godwin? Por que não? Ele tem um bom volume e se achar um TD pode ser um ativo importante nesse confronto, além de O J Howard (TE) e seu tradicional piso de pontuação.

SEAHAWKS X CHARGERS

Embed from Getty Images

Tyler Lockett e Doug Baldwin têm valor de flex nas ligas tradicionais e podem aproveitar o confronto favorável, sendo duas boas opções da rodada; ainda em Seattle, cuidado com a hype em Ed Dickson, ele fez muito com pouco na semana passada (apenas duas bolas lançadas em sua direção) e me parece uma opção sem qualquer piso.

Nota do editor: David Moore, nos últimos 3 jogos de Seattle, acumula médias de 3 recepções, 60.7 jardas e 1.3 TDs aéreos por jogo. Ele pode ser a sua aposta de flex em ligas maiores nesta semana.

Muita gente costuma falar que Keenan Allen sempre “explode” na segunda metade da temporada regular… será que veremos isso agora? Até aqui, ele tem uma quantidade razoável de jardas e somente um TD. Esperamos que ele finalmente se torne o WR1 que prometeu ser; outra opção interessante é o Tyrell Williams, com a ressalva de que ele costuma ver uma média de apenas 4 bolas em sua direção, o que faz com que dependa de uma grande jogada para ir bem. Além dele, em ligas maiores, Mike Williams pode encontrar seu espaço nessa semana.

BRONCOS X TEXANS

Embed from Getty Images

Demaryius Thomas trocou os Broncos pelos Texans e vai participar da lei do ex mais imediata da história, mas falaremos diretamente dele daqui a pouco. A saída de DT só confirma a confiança da equipe em Emmanuel Sanders e você deveria fazer o mesmo no seu fantasy, independente do confronto desfavorável; além dele, Courtland Sutton tem valor de flex a partir desse confronto.

Um dos melhores WRs da temporada, DeAndre Hopkins promete entregar outra grande semana e, consequentemente, muitos pontos para quem tem ele no time. Finalmente, Demaryius Thomas: calma. Não é normal que WRs façam boas estreias quando são trocados durante a temporada, já que a sinergia com o QB é algo construído no dia a dia. Minha recomendação é para deixá-lo no banco, a menos que você esteja realmente sem opções.

SAINTS X RAMS

Embed from Getty Images

É muito difícil fazer uma lista de top 5 WR’s dessa temporada e não incluir Michael Thomas na brincadeira. Portanto, escale-o hoje, amanhã, sempre; completando os Saints, Tre’quan Smith nos decepcionou nas duas últimas semanas e terá outra oportunidade para mostrar seu valor. Escalar ele nesse momento? Só se você estiver cercado de byes e, por falar nisso, se o seu TE não for jogar nessa semana, Benjamin Watson pode ser uma aposta interessante.

Cooper Kupp está pronto para voltar e, nesse retorno, ele vem com valor de flex/WR2 em ligas maiores, pois precisamos entender até que ponto ele está recuperado da lesão e isso não quer dizer que ele deve ficar no seu banco; seus companheiros, Brandin CooksRobert Woods também precisam ser escalados. No matter what.

PATRIOTS X PACKERS

Embed from Getty Images

Nos Pats, Julian Edelman (WR2) e Josh Gordon (Flex) aguardam a situação de Gronk (TE) que está listado como questionável, para saber se haverá aumento de volume ou não. Mesmo que os 3 joguem, todos são ótimas escolhas para o SNF.

Os WR’s dos Packers (Randal Cobb, Marquez Valdes-Scantling, Geronimo Allison) precisam definir seu espaço e isso começa nessa partida. Se precisasse escolher um dos 3, iria de Cobb, consciente do risco. Obviamente, tanto Davante Adams (WR1) quanto Jimmy Graham (TE) estão fora dessa confusão e são alvos extremamente confiáveis.

COWBOYS X TITANS

Embed from Getty Images

A situação de Amari Cooper, novo WR dos Cowboys é exatamente a mesma comentada para Demaryius Thomas agora a pouco: banco, com exceção de times que estão com problemas na posição de WR. A outra opção do Dak Prescott é Cole Beasley, que ainda me parece a escolha segura (não é a melhor) até Cooper se estabilizar.

Os Titans passam por um inferno astral e isso começa em Mariota e acaba refletindo nos seus recebedores; para completar, a defesa dos Cowboys está fazendo um trabalho competente contra receivers e esse contexto só me permite pensar em Corey Davis como um flex, com a consciência do risco envolvido.

É isso, turma! Mais uma semana em que as crônicas dos confrontos estiveram por aqui para te trazer uma síntese da rodada nos principais aspectos do fantasy. Alguma dúvida restante? Comentários? Fale conosco e vamos debater o quanto você quiser. Forte abraço e até a próxima!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.