Crônicas dos Confrontos – Semana 9 – Jogo Corrido

em

Passadas as análises dos quarterbacks, chegamos numa posição tão importante quanto escassa no fantasy: runnning backs. É para te ajudar na escolha das melhores opções da posição que estamos aqui, então vamos começar!

REDSKINS X FALCONS

Embed from Getty Images

Eu não pensei que fosse dizer isso em pleno 2018, mas a temporada positiva e o confronto favorável são fatores que dão o status de RB1 para Adrian Peterson nessa semana 9! AP vem de uma atuação fantástica contra os Giants e deve fazer mais um bom jogo aqui. Além dele, Kapri Bibbs pode ter seu valor em ligas PPR, já que Chris Thompson está fora da partida.

A defesa dos Redskins é uma pedra no sapato de RBs e Tevin Coleman pode ter alguns problemas para conseguir corridas mais dinâmicas. Entretanto, o volume é a lei e isso faz dele uma boa opção para o seu flex em ligas menores e como RB2 nas maiores. Complementando Coleman, Ito Smith deve depender de um TD para ir bem, o que faz dele uma opção que tem mais teto do que piso.

VIKINGS X LIONS

Embed from Getty Images

Notícias informam que é possível que Dalvin Cook jogue entre 15 e 20 snaps na partida, o que ainda não te faz escalá-lo, mas pode ser uma boa novidade para quem está segurando o jogador no seu banco. Apesar desse volume um pouco reduzido, Latavius Murray (RB2) segue sendo a melhor escolha da partida na posição, vindo de 3 semanas seguidas jogando bem.

É muito bom quando um jogador garante pontuação pelas jardas e o TD vira um plus para ele explodir; esse é o caso de Kerryon Johnson (RB2) e o piso pra lá de interessante que ele vem entregando semana após semana. Finalizando os Lions, LeGarrette Blount é aquele cara que você escala torcendo por um TD se estiver com o seu titular de bye.

RAVENS X STEELERS

Embed from Getty Images

Esse é um confronto que é teoricamente difícil para RBs dos dois lados: Alex Collins (questionável) é o cara que vai bem quando faz TDs e, de fato, costuma ter oportunidades para isso, o que dá a ele um valor de flex nessa semana. Pelos Steelers, pode confiar em James Conner apesar do matchup ruim, já que o RB vem de 3 jogos seguidos com +100 jardas e 2TDs e isso é incrível.

BROWNS X CHIEFS

Embed from Getty Images

Aqui, as ótimas oportunidades para running backs se iniciam com Nick Chubb (RB2) e seu volume contra uma defesa favorável ao jogo corrido adversário, passam por Duke Johnson (Flex, principalmente em PPR) e veem o seu ápice em Kareem Hunt (RB1), um dos melhores RBs da temporada e uma das melhores opções na semana 9.

DOLPHINS X JETS

Embed from Getty Images

Nessa semana, Kenyan Drake (RB2) terá outra chance de manter a boa fase ao lado do veterano Frank Gore, que é uma opção a considerar se você estiver com problemas de bye/lesão na posição.

Depois da explosão de 29 pontos na semana 5 contra os Broncos, Isaiah Crowell (Flex) combinou para um total de apenas 14 pontos nos últimos 3 jogos e vejo essa partida contra os Dolphins como uma oportunidade de recuperação para o RB dos Jets. Além dele, vale ficar atento na divisão entre Trenton Cannon e Elijah McGuire (voltando de lesão), que deve minar o valor de ambos.

BILLS X BEARS

Embed from Getty Images

Chicago costuma complicar demais a vida dos RBs que tentam passar pelo seu ótimo front seven, limitando o valor de LeSean Mccoy ao flex do seu time e tornando Chris Ivory uma escolha arriscada, somente indicada se você estiver cheio de problemas na posição.

A divisão entre Jordan Howard e Tarik Cohen está permitindo boas pontuações para ambos, tendo Howard mais valor em ligas standard e Cohen em formato PPR. Se sua liga for uma das grandes, os dois tem valor de RB2 nessa semana.

PANTHERS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

O grande nome da partida entre os running backs é Christian McCaffrey, que vem com valor de RB1 nesse confronto; pelos Buccs, a ausência de Ronald Jones acaba nos deixando mais tranquilos para confiar em Peyton Barber (Flex) e por mais que ele não seja garantia de nada, é uma boa aposta numa semana com tantos RBs na bye.

SEAHAWKS X CHARGERS

Embed from Getty Images

Nos Seahawks, a linha ofensiva está jogando bem (sim, você realmente leu isso) e Chris Carson (RB2) deve aproveitar o bom momento para entregar mais uma boa semana, sendo complementado por Mike Davis e Rashaad Penny, que devem dividir volume novamente e são escolhas arriscadas.

Depois de desfalcar a equipe em Londres na semana 7 e da bye na semana 8, Melvin Gordon (RB1) finalmente está de volta para a alegria de muita gente, inclusive a minha em uma liga por aí. Além dele, Austin Ekeler (Flex) tem um valor que não é de se jogar fora.

BRONCOS X TEXANS

Embed from Getty Images

As melhores opções da partida atendem pelo nome de Phillip Lindsay (RB2) pelos Broncos e Lamar Miller (RB2) pelos Texans. Ambos vêm de boas atuações e tendem a repetir a dose nesse domingo; finalizando a partida, Devontae Booker pode aproveitar a possível ausência de Royce Freeman (questionável) para ter algum valor. Cuidado: somente se Freeman não jogar.

SAINTS X RAMS

Embed from Getty Images

Tanto Alvin Kamara (RB1) quanto Mark Ingram (RB2) devem ir bem contra os Rams, nesse jogo que ainda oferece o jogador mais valioso do fantasy nesse ano, o inacreditável Todd Gurley (RB1), que tende a manter seu nível de pontuação mesmo diante de um confronto difícil.

PATRIOTS X PACKERS

Embed from Getty Images

Até o momento da produção desse texto, Sony Michel é dúvida para o jogo e a sua participação dependerá da decisão dos técnicos. Caso a ausência de Michel se confirme, James White se torna um jogador com valor de RB1 nessa semana 9 e deve aproveitar mais essa oportunidade; se Michel jogar, ambos têm valor de RB2, já que não temos certeza de quão utilizado cada um será.

Apesar de não ser um fator determinante, a troca de TY Montgomery para os Ravens favorece a dupla Aaron Jones / Jamaal Williams de uma forma ou de outra. Enquanto Jones tem valor de Flex na maioria das ligas (RB2 nas ligas maiores), Jamaal Williams pode ser uma aposta se você estiver passando por problemas com os seus RBs.

COWBOYS X TITANS

Embed from Getty Images

Ezekiell Elliott (RB1) está de volta após a bye e o confronto complicado não é suficiente para me fazer pensar em qualquer coisa que não seja escalá-lo; sobre o jogo corrido dos Titans, temos Dion Lewis (Flex) como a principal opção, sendo complementado pelo Derrick Henry que não está jogando bem e aparentemente vai depender de touchdowns para produzir nesse ano, tornando ele uma aposta arriscada e que só vai render bons pontos em momentos específicos.

Essa foi a nossa análise sobre o jogo corrido e, se você estiver gostando, aguarde pelas crônicas do jogo aéreo que vai valer a pena! Voltamos ainda hoje!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.