Crônicas dos Confrontos – Semana 9 – Quarterbacks

E aí, galera!

Estamos diante de uma situação complicada, já que 6 equipes na bye week é tudo que você NÃO quer na hora de escalar seu time, né? É o tipo de semana que separa os meninos dos homens e você precisa se esforçar para superar essa dificuldade utilizando seu banco e a free agency da sua liga.

É para te ajudar a sair dessa lama que estamos por aqui, dando uma visão panorâmica sobre os jogadores que estarão em campo nessa semana que será recheada de grandes jogos. Para iniciar, vamos analisar os QBs da rodada. Simbora!

REDSKINS X FALCONS

Embed from Getty Images

Enfrentar, dentro de casa, a 2a defesa que mais permite fantasy points aos QBs adversários é um dos melhores cenários possíveis para Alex Smith entregar uma atuação decente para quem confiar nele. Particularmente, estou usando esse rapaz em uma de minhas ligas em que tenho QB na bye e acho que ele é uma boa escolha nessa circunstância.

Depois da bye na semana 8, Matt Ryan está de volta e acredito que podemos confiar numa boa atuação dele, mesmo diante de uma defesa subestimada e chata de enfrentar. Não espero que ele chegue perto dos 30 pontos, mas também não acho que te decepcionará.

VIKINGS X LIONS

Embed from Getty Images

Favoritos para a partida, os Vikings vêm sob o comando de Kirk Cousins e a expectativa é de mais uma boa atuação do QB de Minnesota, assim como foi na semana passada contra os Saints (+20pts). Em casa e de acordo com o panorama do jogo, Cousins é um cara que você quer escalar para comandar seu time nesse domingo.

Pelos Lions, Matthew Stafford é um cara que te garante um piso interessante caso o seu confronto esteja favorável, mas não deve ser o jogador que te faz vencer com milhares de pontos. Acredito que ele permanecerá na sua média das últimas semanas e a escalação do QB dos Lions depende das opções na sua liga.

RAVENS X STEELERS

Embed from Getty Images

Numa das maiores rivalidades da liga, os Ravens encaram os Steelers e esse é um jogo que sempre é bom de assistir. Para fantasy, temos Joe Flacco que encara a 5a defesa que mais cede pontos aos QBs, mas que pontuou mal em 3 dos últimos 4 jogos. Por outro lado, todas as partidas em que ele performou abaixo do esperado nesse ano foram fora de casa e em Baltimore ele tem média de 18,1 fantasy points. Ou seja, existe um risco e também uma recompensa e o Flacco continua sendo a montanha russa de sempre.

Big Ben + jogo fora de casa + defesa dos Ravens = perigo. Você pode olhar para as estatísticas e projeções e confiar no QB dos Steelers, mas eu não faria isso. Se tem uma semana boa para deixar Roethlisberger no banco e procurar uma opção mais segura na liga, essa semana chegou.

BROWNS X CHIEFS

Embed from Getty Images

Baker Mayfield segue sua sequência de bons confrontos e nesse domingo enfrenta a defesa dos Chiefs, que até melhorou nos últimos jogos, mas ainda é convidativa para quarterbacks em termos de fantasy; ele não é uma escolha fantástica, nem uma opção terrível e deve manter sua média das últimas semanas.

Quanto ao Mahomes, já falei isso uma vez por aqui e vou repetir: enquanto o menino Pat não demonstrar qualquer sinal de oscilação, ele é seu titular independente do confronto que tiver pela frente e os Chiefs são bem favoritos para vencer aqui.

DOLPHINS X JETS

Embed from Getty Images

As byes complicam a sua escalação e eu entendo isso, mas será que você não tem uma opção melhor que um dos QBs dessa partida? Com todo respeito, é complicado confiar tanto em Brock Osweiler, que teve uma atuação lamentável na partida anterior, quanto em Sam Darnold, que faz uma temporada de calouro bem feijão com arroz em termos de fantasy.

BILLS X BEARS

Embed from Getty Images

Nos Bills, Derek Anderson está listado como questionável e não treinou durante a semana, o que abre espaço para o retorno de Nathan Peterman, já que Josh Allen segue fora. Independente de quem for para o jogo, é melhor não escalar quarterbacks dos Bills em 2018.

As casas de aposta estão dando 10 pontos de favoritismo para os Bears nesse domingo e isso é justificado tanto pelo bom momento da equipe quanto pelos problemas em Buffalo. De uma forma ou de outra, temos que reconhecer que Trubisky está voando no fantasy desde a bye na semana 5 e apesar do matchup complicado, ele pode ser uma boa aposta se você estiver com problemas na posição.

PANTHERS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

Cam Newton deve estar lambendo os beiços enquanto aguarda pelo início desse confronto, já que vai encarar a peneira que alguns chamam de “defesa dos Buccs”, fora o fato d’ele estar jogando demais! Give me Newton.

Ele está de volta, meus amigos! Depois de Winston espalhar a farofa, Ryan Fitzpatrick volta a iniciar um jogo por Tampa Bay e minhas expectativas são de algo entre o “magic” e o “tragic”, numa atuação intermediária.

SEAHAWKS X CHARGERS

Embed from Getty Images

Desde a semana 5, Russell Wilson vem entregando as pontuações esperadas de um elite de fantasy football, coisa que ele provou ser nos últimos anos, tanto pela habilidade passando a bola, quanto pela participação ganhando jardas com as pernas. No mais, jogará em casa contra uma defesa que não costuma criar tantos problemas aos quarterbacks, o que faz dele uma das ótimas opções da rodada.

Pelos Chargers, Phillip Rivers se depara diante da defesa que permite menos pontos em média aos QBs adversários (13 pts) e joga fora de casa; por outro lado, Rivers faz um ano fantástico em 2018 e é difícil colocá-lo no banco se você não tiver outra opção bem segura no seu elenco.

BRONCOS X TEXANS

Embed from Getty Images

O confronto é desfavorável e Case Keenum continua tendo uma temporada sem graça, o que faz dele uma escolha ruim mais uma vez, ao contrário de Deshaun Watson, que vem de uma partida de 5 TDs contra Miami e é uma boa aposta contra Denver.

SAINTS X RAMS

Embed from Getty Images

Ah, que baita jogo! Se você está preocupado com Drew Brees pela pontuação do último SNF, fique tranquilo. O quarterback dos Saints deve ser muito mais exigido contra os Rams e mesmo diante de um adversário complicado, tende a fazer um bom jogo.

Quanto ao Jared Goff, acredito que não há qualquer restrição da sua parte e você está certo. A temporada de Goff é digna de aplausos e enfrentar a defesa dos Saints é uma boa pedida em 2018, o que faz dele um dos melhores quarterbacks da rodada.

PATRIOTS X PACKERS

Embed from Getty Images

Infelizmente, só temos a oportunidade de ver Tom Brady x Aaron Rodgers uma vez a cada 4 anos; a notícia boa é que esse dia chegou! Faça um favor para você mesmo, escale qualquer um dos dois e se divirta assistindo esse confronto épico!

COWBOYS X TITANS

Embed from Getty Images

No MNF, não teremos a mesma sorte do Primetime comentado anteriormente, pois Cowboys e Titans não inspiram confiança e isso parte muito de seus quarterbacks. Em Dallas, Dak Prescott até melhorou nas últimas semanas, entretanto, a defesa dos Titans vai complicar seu jogo; sobre Mariota não há muito o que explicar, ele está jogando mal e a inconstância apresentada impede qualquer indicação de escalação.

Por enquanto, é isso! Alguma dúvida restante por aqui? As crônicas voltam daqui a pouco com jogo corrido e jogo aéreo. Até já!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.