Crônicas dos Confrontos – Semana 10 – Steelers x Panthers

E aí, meu povo! Depois de algumas semanas sofrendo com confrontos “pouco atrativos”, o Thursday Night Football volta a nos entregar uma baita partida nessa rodada. Os Steelers (5-2-1) encaram os Panthers (6-2) em um confronto que contempla duas equipes com muitas chances de marcar presença na pós-temporada.

Por falar em playoffs, tá na hora de garantirmos a nossa tão desejada vaguinha no mata-mata daquela liga de fantasy cheia de rivalidade com a galera. Simbora analisar os principais aspectos do TNF para o fantasy!

QUARTERBACKS

Embed from Getty Images

Esse duelo promete ser bem interessante para os QBs das duas equipes, já que pelos Steelers temos um Big Ben que costuma aproveitar confrontos favoráveis quando joga no Heinz Field (esse é o caso) e pode ser escalado sem problemas se você o tiver no seu elenco. Nos Panthers,  Cam Newton é uma das grandes escolhas para a semana 10 na posição e isso se deve ao fato d’ele ser um quarterback dos mais constantes em termos de fantasy até aqui. Resumindo: Confie em ambos!

JOGO CORRIDO

Embed from Getty Images

Se os QBs terão facilidade enfrentando defesas que cedem muitos pontos ao jogo aéreo, a situação para os running backs é diferente quando percebemos que tanto James Conner (RB1) quanto Christian McCaffrey (RB1) estarão diante de duas das defesas que mais dificultam o trabalho para os corredores. Entretanto, perceba o detalhe colocado após os nomes desses jogadores… você não coloca um cara com valor de RB1 no banco por causa de um confronto difícil! Esse é o tipo de jogador que possui um piso de pontuação além da análise do adversário e que salva seu time semana sim, semana também.

JOGO AÉREO

Embed from Getty Images

Big Ben vem conseguindo alimentar seus alvos com consistência e, por isso, podemos confiar em Antonio brown (WR1), Juju Smith-Schuster (WR2) e Vance McDonald (TE), cada um no seu valor de escalação. Brown é provavelmente a melhor opção da rodada na posição, Juju é um receiver extremamente confiável pelo volume garantido e McDonald é um TE interessante para ligas maiores e nas que o seu titular estiver de bye.

Nos Panthers as opções são um pouco mais modestas, porém, interessantes: Devin Funchess é um flex que vê nos TDs a oportunidade de pontuar dois dígitos (e essa pode ser uma boa semana para isso); além dele, D J Moore parece ter conquistado um espaço relevante e pode ser uma aposta se você estiver com problemas na posição e o TE Greg Olsen, que apareceu com touchdowns nos últimos 3 jogos e voltou a ser o jogador confiável de sempre.

É isso, galera! Dificilmente, há um jeito melhor de começar uma semana de NFL do que com esse jogaço. Ou seja, aproveitem, está acabando e você vai sentir falta. Dúvidas? Sugestões? Sinta-se confortável para entrar em contato conosco. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.