Crônicas dos Confrontos – Semana 10 – Quarterbacks

em

Alô, galera! Preparados para mais uma semana de crônicas? Nesse espaço, pensamos em cada um dos jogos da rodada e, quanto mais perto dos playoffs, mais importante é ganhar os confrontos da sua liga de fantasy. Primeiramente, vamos conversar sobre os QBs que podem fazer a nossa alegria nessa semana 10!

BUCCANEERS X REDSKINS

Embed from Getty Images

A tendência dessa partida na posição de quarterback é positiva dos dois lados, já que Ryan Fitzpatrick continua entregando ótimas pontuações desde que voltou a ser o titular dos Buccs; isso faz dele uma das boas opções da rodada nesse confronto dentro de casa.

Nos Redskins, temos ele: Alex Smith. O veterano faz uma temporada absolutamente mediana em todos os aspectos e o fantasy não foge disso (15pts/jogo); se ele não explodir contra a defesa que mais permite pontos aos QBs adversários, não explode mais! Por outro lado, se você estiver esperando algo entre 13 e 16 pontos de um QB, ele pode ser a sua escolha.

Nota do editor: a perda de Brandon Scherff e Shawn Lauvao, seus dois guards titulares, agrava muito o jogo ofensivo, especialmente o terrestre, dos Redskins. Esperamos dificuldades para Alex Smith e companhia, mas comprovaremos isso na prática nesta semana 10.

CHIEFS X CARDINALS

Embed from Getty Images

Por aqui vemos um duelo de opostos, iniciando pelos Chiefs e o explosivo Patrick Mahomes, um jogador que se mostrou à prova de confrontos nessa temporada e deve ser escalado mesmo diante de um adversário difícil para a sua posição. Por outro lado, Josh Rosen, antes da bye week, entregou a sua melhor atuação do ano em termos de fantasy (19 pontos) e enfrenta uma defesa favorável, entretanto, ainda não me sinto confortável em indicar a sua escalação. Os Chiefs vencem a partida!

JETS X BILLS

Embed from Getty Images

Até o momento da produção desse texto, Sam Darnold está listado como dúvida para o jogo, o que pode indicar uma oportunidade para Josh McCown iniciar a partida. Entre Darnold machucado e McCown, prefiro a morte. nos Bills, a situação não é tão diferente, já que é provável que vejamos o retorno de Josh Allen, ainda longe de estar 100%. Se Allen tiver algum problema, Nathan Peterman deve assumir e o recado aqui é o mesmo anterior: não escale quarterbacks por aqui.

COLTS X JAGUARS

Embed from Getty Images

A temporada de Andrew Luck em 2018 gabarita o quarterback para ser escalado independente do confronto. Obviamente, se você tem alguém do nível de Luck com confronto mais favorável, pode usar. Só não descarte o menino Andrew por qualquer QB meia boca que tem um adversário mais fácil.

Apesar de ter certo upside, Blake Bortles está longe de ser uma opção confiável. O quarterback dos Jaguars é sinônimo de inconstância e você só deveria apostar nele em ligas maiores em que tem um titular ( ex: Deshaun Watson) de bye.

BEARS X LIONS

Embed from Getty Images

O jogo ruim contra os Bills não me assusta, e por isso, sigo confortável em indicar Mitch Trubisky diante dos Lions. Por mais que ele irrite torcedores dos Bears em determinados momentos dos jogos, o rapaz está fazendo um ótimo trabalho no fantasy e é uma aposta relevante na semana 10.

Outro que decepcionou muita gente na semana 9 foi o QB Matthew Stafford, que simplesmente foi sacado 10 vezes contra os Vikings. O problema? Enfrentar o front seven dos Bears com o retorno de Khalil Mack… se tem uma boa semana para sentar o quarterback dos Lions, provavelmente é essa. Que Deus te abençoe, Stafford!

BENGALS X SAINTS

Embed from Getty Images

Primeiramente, eu não acho que Andy Dalton é uma opção tão segura quanto parece. Por que estou dizendo isso num confronto diante de uma das defesas que mais permite pontos para QBs? Essa defesa está evoluindo e pode provocar turnovers no “rojão ruivo” de Cincinnati. Calma, isso não quer dizer que você vai colocá-lo no banco de qualquer jeito, apenas dose as expectativas e entenda o contexto além da estatística pura.

MVBrees? O lendario QB dos Saints está fazendo mais uma temporada digna de MVP e deve continuar o bom momento nesse domingo! Drew Brees é uma das melhores escolhas da posição na semana 10.

TITANS X PATRIOTS

Embed from Getty Images

Apostamos no Marcus Mariota semana passada e funcionou! O quarterback dos Titans fez um bom jogo e agora enfrenta uma defesa que costuma permitir pontos (principalmente a partir de jardas cedidas) aos QBs; não acho que Mariota é uma ótima opção, já que ele ainda não mostrou constância em 2018. Entretanto, no desespero, ele pode te ajudar.

A defesa dos Titans é um dos piores matchups para QBs do fantasy, Tom Brady não está fazendo aqueeeela temporada incrível, mas respeite o cara. Enquanto ele estiver vestindo o uniforme azul, você o escala no seu time se não tiver outra opção MUITO garantida.

BROWNS X FALCONS

Embed from Getty Images

Me acostumei a comentar que os jogos dos Falcons em 2018 são “tiroteios” e vou seguir essa linha, apesar de um adendo: a defesa de Atlanta deu sinais de evolução nas últimas semanas. Dito isso, Baker Mayfield deve produzir decentemente, se tornando uma  boa escolha se você não souber o que fazer.

Matt Ryan continua voando nessa temporada e, provavelmente, será um dos jogadores com a maior pontuação de fantasy novamente nessa semana. Pode confiar em Ryan de olhos fechados!

RAIDERS X CHARGERS

Embed from Getty Images

O confronto é favorável e Derek Carr já mostrou que pode produzir bem o suficiente para ser relevante no fantasy? Sim. Apesar disso, ele também já te mostrou que pode acabar com o seu confronto (semanas 1, 6 e 9) se Oakland apagar. Ou seja, procure opções mais confiáveis.

Se do lado de lá existe insegurança na produção, do lado de cá temos o oposto absoluto: Philip Rivers em uma das temporadas mais constantes da sua vida deve estar ansioso para entrar em campo nesse confronto favorável! Pode confiar nele.

RAMS X SEAHAWKS

Embed from Getty Images

Teoricamente, esse é o jogo mais díficil para Jared Goff em termos de fantasy, já que Seattle é a defesa que menos cede pontos aos QBs adversários em 2018. Mesmo assim, não pense em sentar o Goff se não tiver outro quarterback top 5 no seu time, pois ele não te deu motivos para isso até agora.

Outra boa opção é o Russell Wilson, que vem sendo cada vez mais seguro e constante com o passar das partidas e deve produzir mais uma boa pontuação nesse ótimo jogo que você deveria assistir no domingo.

PACKERS X DOLPHINS

Embed from Getty Images

Aaron Rodgers está conseguindo ir bem no fantasy (top 10 QBs) apesar de todos os problemas que o cercam, isso por que ele é fantástico independente de qualquer coisa. Ou seja, escale-o! Nos Dolphins, Tannehill segue fora e o titular será o contestado Brock Osweiler, que fala por si só…

EAGLES X COWBOYS

Embed from Getty Images

Fechando o domingo, um duelo divisional entre Eagles e Cowboys que nos proporcionará uma opção boa e outra intermediária para QBs. A melhor escolha aqui é Carson Wentz, que está jogando bem desde a volta de lesão e vem de bye, o que faz dele um cara em quem podemos confiar. Em Dallas, Dak Prescott melhorou nos últimos jogos e deve entregar algo perto dos 15 pontos nas ligas tradicionais.

49ERS X GIANTS

Embed from Getty Images

Semana passada, Nick Mullens surpreendeu Deus e o mundo com um bom jogo, produzindo 20+ fantasy points e sendo adicionado por uma galera nas ligas maiores. Entretanto, muita calma nessa hora, a amostragem é minúscula e precisamos entender quem ele é de fato antes de indicá-lo; nos Giants, Eli Manning não é garantia de nada e só deve ser cogitado em situações de desespero.

Sobre os quarterbacks, é isso! As crônicas seguem seu caminho tradicional com o jogo corrido e jogo aéreo em breve. Se liga!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.