Fala, turma! Seguindo as crônicas da semana 11, falaremos um pouco sobre os principais nomes do jogo corrido e suas implicações e valores no fantasy football. Simbora!
COLTS X TITANS
A defesa dos Titans é a que menos cede pontos (fantasy) para os corredores adversários nessa temporada e isso certamente complicará a vida de Marlon Mack (Flex), que já teve problemas semana passada contra os Jags, quando conseguiu apenas 38 jardas totais com uma média de 2.4 jds/carregada. Ele tem certo apelo pela possibilidade de touchdowns e seu valor é de flex.
O nome mais confiável da partida na posição de running back atende por Dion Lewis (RB2), o homem do volume em tennessee e que deve manter seu bom piso de pontuação, ao contrário de Derrick Henry (Flex) que perde em piso, mas ganha em teto se continuar marcando TDs. Lembrem-se: Lewis tem o volume, henry tem a redzone, escale de acordo com as suas necessidades.
GIANTS X BUCCANEERS
Esse deve ser mais um jogo maravilhoso de Saquon Barkley (RB1), que não pontuou menos de dois dígitos em nenhuma partida desde que iniciou sua carreira na NFL e terá um confronto favorável diante de uma defesa tranquila para os RBs adversários.
O melhor jogador dos buccaneers na posição é o Peyton Barber, que deve ter um volume satisfatório na ausência de Ronald Jones e Jacquizz Rodgers pode ser uma aposta em ligas no formato PPR, já que ele recebeu 8 passes para 102 jardas na semana passada.. será que repetirá a dose aqui?
JAGUARS X STEELERS
Apesar dos confrontos complicados, temos aqui dois RBs de muito valor para o fantasy em James Conner (RB1) e Leonard Fournette (RB1). Pelos Steelers, a confirmação de que Bell não jogará em 2018 só tranquiliza quem confiou em Conner nesse ano, mantendo o excelente valor do jogador, independente do confronto.
Fournette, por outro lado, voltou de lesão e já entregou +22 pontos (ligas standard) na semana 10, premiando os que tiveram paciência e guardaram o jogador no fundo de seus elencos. Agora, Leo parece totalmente recuperado e volta ao seu valor original de draft, com o plus de estar descansado por quase não ter jogado nesse ano. Completando os Jaguars, T J Yeldon tem algum valor em ligas PPR e Carlos hyde deve ser evitado até conquistar algum espaço.
LIONS X PANTHERS
Os RBs principais da partida devem ir muito bem por aqui! Nos Lions, Kerryon Johnson (RB2) é confiável e deve entregar um bom jogo, com boas possibilidades de touchdowns e a ausência de recebedores confiáveis (Golden Tate trocado, Marvin Jones machucado) deve permitir certo espaço ao RB recebedor Theo Riddick (Flex em ligas maiores).
A defesa de Detroit é favorável aos running backs e Christian McCaffrey (RB1) vai aproveitar essa chance, principalmente depois da partida de 3 TDs contra os Steelers; o menino está jogando muito e deve ser um dos grandes pontuadores da posição na rodada.
FALCONS X COWBOYS
A dupla dos Falcons formada por Tevin Coleman (RB2) e Ito Smith (Flex) tem o seu espaço bem definido. O primeiro, possui um piso interessante e costuma entregar bons jogos, principalmente dentro de casa; já o calouro, é um jogador que costuma ir bem quando marca TDs. Dessa forma, a escalação fica dependendo das suas opções na posição.
Nos Cowboys, Ezekiel Elliott (RB1) tem uma oportunidade de ouro para pontuar de 15 pontos em diante, coisa que já fez 3 vezes em 2018. Desde que estreou na liga, Zeke é um dos RBs elites do fantasy e deve continuar seu caminho de alegria nesse confronto tranquilo que é a defesa dos Falcons.
RAVENS X BENGALS
Alex Collins (RB2) é um corredor que costuma ter a sua atuação muito em função do adversário e a boa notícia é que Cincinnati é uma avenida pronta para ser explorada por quem quiser. Além dele, é interessante perceber a divisão entre Javorius Allen e TY Montgomery para mensurar a participação de ambos agora que concorrem por espaço.
Poucas defesas dificultam mais o jogo corrido do que a dos Ravens e é possível que Joe Mixon (RB2) sinta um pouco disso, o que não me impede de confiar nele em algumas ligas em que o tenho. Além dele, Giovani Bernard? Somente em ligas PPR em que você estiver recheado de problemas!
REDSKINS X TEXANS
A linha ofensiva dos Redskins está toda remendada, cheia de desfalques e isso abateu o valor de Adrian Peterson, que se tornou um RB2 razoável para a maioria das ligas, mas que deve ter suas melhores atuações ligadas aos touchdowns; a ausência de Chris Thompson permite, novamente, arriscar em Kapri Bibbs (Flex em ligas PPR) como um complemento nesse jogo corrido.
Os anos passam e Lamar Miller (Flex) continua sendo o mesmo jogador de sempre: muito piso, pouco teto. Ele nunca vai te decepcionar, mas dificilmente vai te surpreender positivamente e a escalação dele depende exclusivamente das suas opções.
CARDINALS X RAIDERS
Como é bom ver David Johnson (RB1) voltar a ser aquele jogador que vimos em 2016, né? DJ vem de seu melhor jogo na temporada e a defesa dos Raiders é um convite para a manutenção da boa fase.
O melhor fator para um analista de fantasy é a previsibilidade, já que o jogo se pauta muito na divisão de funções e volume dos jogadores envolvidos nas partidas; nesse momento, os Raiders permitem que confiemos no Doug Martin (Flex) nas ligas standard e no Jalen Richard (Flex), principalmente em ligas com pontos por recepção (PPR).
CHARGERS X BRONCOS
Assim como Barkley, Melvin Gordon ainda não pontuou menos do que dois dígitos na temporada, sendo a sua “pior pontuação” colocada na semana 3, com 14 pontos. Esse piso incrível, aliado ao teto demonstrado nas semanas 2,4,6 e 10 tornam ele um dos grandes jogadores de fantasy em 2018. Além disso, o confronto é favorável e ele deve aproveitar isso. finalizando os Chargers, Austin Ekeler (Flex em ligas maiores/PPR) terá uma boa oportunidade de se recuperar das atuações poucos convincentes nas últimas semanas.
Ao contrário do que os especialistas previam, Philip Lindsay veio do nada e se tornou o melhor RB dos Broncos na temporada e a defesa dos Chargers costuma facilitar a vida de running backs recebedores de passe, o que ajuda o jogador que costuma aparecer também dessa maneira. Ademais, veremos o retorno de Royce Freeman (Flex em ligas maiores), o que acaba com qualquer valor do Devontae Booker.
SAINTS X EAGLES
Você sabe quem é o jogador que só perde para Todd Gurley em pontos de fantasy nessa temporada na posição de RB? Alvin Kamara (RB1). Já passou da hora de entendermos que esse rapaz é uma máquina e está completamente envolvido no plano de jogo de Brees e companhia. Se você tinha alguma dúvida na situação dele com o retorno de Mark Ingram (RB2), já percebeu que pode ficar tranquilo. Aliás, sobre Ingram, eu respeito o front seven dos Eagles, mas entendo a escalação dele como algo que deve ser feito.
Nos Eagles, a bagunça do backfield mais confuso da NFL só aumenta semana após semana e, nesse momento, Josh Adams (Flex) é a minha principal indicação por aqui nas ligas tradicionais, da mesma maneira que Wendell Smallwood é o favorito nas ligas PPR e Corey Clement deve correr por fora nessa briga. Apesar disso, nunca esqueça que essa divisão costuma ser incerta e por vezes surpreendente.
BEARS X VIKINGS
Num jogo que apresenta duas defesas chatas para o jogo corrido adversário, só podemos confiar nos principais nomes envolvidos: os Bears vem com a força da dupla Tarik Cohen (RB2 em PPR/standard) e Jordan Howard (RB2 em ligas maiores). Em confrontos complicados, é mais fácil de vermos o RB mais dinâmico (no caso, Cohen) aparecendo com mais eficiência pelas chamadas mais criativas que costumam ser utilizadas.
A bye week dos Vikings veio na semana certa, principalmente para Dalvin Cook (RB2). Segundo informações, ele está 100% para o jogo e tem um talento fantástico que permite que confiemos nele. Existe um risco aqui? Com certeza, o fato é que ele está voltando de uma lesão complicada, entretanto, eu arriscaria nele se tivesse o jogador no meu elenco. Latavius Murray? Eu evitaria, já que ele só deve aparecer de maneira relevante se Cook sentir alguma coisa durante a partida.
RAMS X CHIEFS
Tem muita gente falando que esse duelo contemplará os dois melhores RBs da liga em 2018: Todd Gurley (RB1) x Kareem Hunt (RB1). Você concorda? Sendo isso verdade ou não, é inegável que esses caras estão on fire nessa temporada e prometem dar um show no MNF! Aproveite para assisti-los, a temporada regular (já) está acabando.
Terminamos aqui as nossas análises para o jogo corrido, pessoal. Dúvidas? Observações? Entrem em contato com a equipe do BrFF! Voltamos em breve com o jogo aéreo!
1 comentário Adicione o seu