Crônicas dos Confrontos – Semana 11 – Quarterbacks

em

Iniciando as crônicas dessa semana, falaremos sobre as melhores e piores opções na posição de quarterback. Quem tem confronto favorável? Quem deve ir bem mesmo diante de uma secundária dominante? Quem tende a te decepcionar? Essas e outras questões serão discutidas agora, nesse artigo. Sejam bem-vindos às crônicas dos quarterbacks!

COLTS X TITANS

Embed from Getty Images

Iniciando as crônicas, Andrew Luck é à prova de confrontos em 2018 e a ótima defesa dos Titans não é suficiente para me botar medo na escalação dele. A temporada de Luck gabarita ele como uma escolha top 10 nessa semana (e na maioria das semanas também).

Por outro lado, não podemos falar o mesmo de Mariota, que até melhorou nas últimas semanas, mas vamos manter as expectativas dosadas até entender se ele é de verdade; Marcus é opção intermediária nessa semana!

GIANTS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

Em ligas maiores, pensar em Eli Manning contra a secundária dos Buccaneers não é nenhum absurdo se o seu QB estiver na bye e as opções forem escassas, já que essa defesa cede mais de 24 pontos por jogo para quarterbacks. Eli não é certeza de nada, mas já mostrou que pode entregar mais de 15 pontos num bom dia; o risco vale de acordo com as suas alternativas.

Apesar de ter passado para mais de 400 jardas contra os Redskins, Ryan Fitzpatrick não fez uma grande pontuação por não ter passado para TDs. Felizmente, a história deve ser outra contra a defesa dos Giants que, apesar de ter evoluído, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Fitz é uma boa opção na semana 11!

JAGUARS X STEELERS

Embed from Getty Images

Você precisa ter em mente que (1) o confronto é favorável e (2) Blake Bortles é uma caixinha de surpresas; dito isso, Os Jaguars devem ficar atrás do placar boa parte do jogo e isso pode proporcionar tempo para Bortles lançar jardas e mais jardas, mas se você tiver uma opção mais segura, vá devagar na confiança por aqui.

Do outro lado, Big Ben vem de uma baita atuação contra os Panthes no TNF da semana 10, onde passou para 328 jardas e incríveis 5 TDs e a defesa dos Jaguars não deve ser o suficiente para segurá-lo. Assim, mesmo fora de casa e contando com o risco envolvido nisso, Roethlisberger deve entregar uma atuação satisfatória.

LIONS X PANTHERS

Embed from Getty Images

Nessa temporada, o teto de pontuação de Matthew Stafford está bem baixo (23 pontos na semana 2) e Detroit é zebra nas principais casas de apostas do mundo, o que faz de Stafford uma escolha arriscada para quem precisa de muitos pontos, mas sólida para que só quer um QB para tapar buraco nessa semana.

Mesmo estando longe de seus melhores dias na semana passada, Cam Newton conseguiu entregar uma pontuação minimamente aceitável (13 pontos), principalmente para quem assistiu e percebeu o massacre sofrido pelos Panthers. Isso tudo reforça o piso de pontuação do quarterback que, contra os Lions, é uma das melhores opções da posição em toda a rodada.

FALCONS X COWBOYS

Embed from Getty Images

Você sabia que Matt Ryan só está atrás de Pat Mahomes na pontuação total de QBs em 2018? Isso, por si só, já deveria te deixar tranquilo em escalá-lo independente do confronto. Nessa partida Contra os Cowboys, Ryan sabe que vencer é fundamental e deve entregar mais uma partida positiva.

Pensei que não diria isso nesse ano, mas Dak Prescott (assim como todo o ataque dos Cowboys) finalmente apareceu pra jogo! O quarterback de Dallas fez alguns bons jogos e, contra a fraca defesa dos Falcons, é um candidato de sleeper da rodada; a hora de apostar nele pode ser agora.

RAVENS X BENGALS

Embed from Getty Images

Eis aqui uma partida bem complicada para QBs, segue o motivo: até o momento da produção desse texto, Joe Flacco está listado como dúvida para essa partida, o que teoricamente abre espaço para Lamar jackson, mas o nome de Robert Griffin (RG3, ele mesmo) também está sendo ventilado para o jogo. Particularmente, fico de fora do olho do furacão e não indico ninguém dos Ravens.

Da mesma maneira, te atento para ter cuidado com Andy Dalton nesse domingo. Todos nós sabemos do perigo que é enfrentar essa forte defesa e, nos confrontos mais complicados, Dalton se tornou presa fácil dos adversários (Chiefs, Saints), me deixando com um pé atrás na escalação dele se você tiver opções mais garantidas.

REDSKINS X TEXANS

Embed from Getty Images

Quem me conhece sabe que não sou exatamente um fã de Alex Smith (pelo contrário) e agora que está longe do técnico Andy Reid (KC), a situação ficou ainda pior. Ele vai vencer seus jogos e vai ter semanas boas de fantasy, mas é um cara de teto extremamente limitado e contra a defesa dos Texans, não vale de muita coisa.

Deshaun Watson chegou a passar por complicações nessa temporada e isso se deve principalmente aos problemas ocasionados pelas lesões que o quarterback vinha tendo. Mesmo assim, ele voltou a ser um cara confiável nas últimas semanas e a bye week deve ter ajudado na recuperação de qualquer resquício de problema físico do jogador. Dessa forma, as expectativas são de uma grande partida de Watson, que é um dos bons nomes para confiar por aqui.

CARDINALS X RAIDERS

Embed from Getty Images

Tá aí um jogo que é daqueles que você foge para ver qualquer outro nesse domingo, mas que durante a off season morreria para assistir, hein? De fato, as expectativas não são boas e isso passa muito pela ineficiência dos dos ataques. De um lado, Josh Rosen tem mais interceptações do que touchdowns nesse ano; do outro, Derek Carr é uma montanha russa difícil de prever quando fará 5 ou 30 pontos. Jogo para evitar ambos!

CHARGERS X BRONCOS

Embed from Getty Images

Inicio a análise desse jogo te informando que Philip Rivers passou para pelo menos 2 TDs e +200 jardas em todos os jogos da temporada. A partir disso, podemos confiar no piso do experiente quarterback dos Chargers mesmo diante de uma boa secundária.

Infelizmente, não posso dizer o mesmo de Case Keenum. Se sua liga não for absolutamente gigantesca, com certeza existem opções mais atraentes que o QB que é um dos titulares com menos “fantasy points” em 2018. Deixa de preguiça e vai garimpar os jogadores disponíveis aí!

SAINTS X EAGLES

Embed from Getty Images

Na posição de quarterback, esse é um dos jogos que mais encanta os jogadores de fantasy que possuem Brees ou Wentz em seu roster. Drew Brees faz uma temporada absurda e vai castigar essa defesa lesionada e Carson Wentz é bem confiável e deve aproveitar os espaços deixados pela defesa dos Saints, principalmente nas big plays. Se você possui um deles, você escala!

BEARS X VIKINGS

Embed from Getty Images

O SNF chega com uma partida bem interessante e para ninguém botar defeito com um duelo de divisão fundamental para as aspirações de Bears e Vikings na temporada. Bom, eu não sei o que colocaram na água de Mitch Trubisky desde a semana 4, mas o fato é que segundo anista evoluiu, está cometendo menos erros (principalmente na progressão de recebedores e overthrows) e se tornou um fator de fantasy football pra lá de relevante! A tendência é de mais uma boa partida do menino trubs.

Na maioria dos jogos, Kirk Cousins entregou boas pontuações e eu sei que o confronto da semana é desanimador, mas ele não deve ser desastroso. Existem opções menos badaladas e que são melhores? Certamente que sim. No entanto, acredito que Cousins será, no mínimo, decente.

RAMS X CHIEFS

Embed from Getty Images

Depois de uma série de problemas com o estádio asteca (México), o MNF será mesmo em Los Angeles, no Coliseum. A questão é que, independente do local da partida, a hype para o jogo que envolve as equipes que juntas combinam para um record de 18-2 na temporada segue nas alturas.

Jared Goff (LAR) e Patrick Mahomes (KC) são,  na opinião de muitos especialistas, as duas melhores de opções de QBs para o fantasy. Preciso dizer mais alguma coisa? Por favor, pare tudo que estiver fazendo, escale Goff ou Pat se tiver um deles e assista esse jogo que deve ser fantástico.

Sobre os QBs, é isso! As crônicas voltam já já com o jogo corrido e aéreo. Não percam!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.