Depois dos quarterbacks, seguimos as análises dos confrontos pensando no jogo corrido. Vamos nessa?
EAGLES X GIANTS
Como dissemos na semana passada, parece que o Josh Adams (flex) se consolidou como a melhor opção de RB nesse backfield, deixando Corey Clement e Wendel Smalwood na saudade e os deixando como opções arriscadas. Ainda existe certo risco no seu volume de atuação? Claro, ou não estaríamos falando de RBs dos Eagles, mas temos que usar o princípio das “hot hands”, ou seja, confie no jogador que está quente no momento.
Do outro lado, não há qualquer dúvida na posição de running back, já que os Giants contam com o incrível Saquon Barkley (RB1) na posição e eu não me surpreenderia se ele fizesse algo parecido do que fez na semana 6, contra esse mesmo adversário, quando marcou mais de 20 pontos numa atuação maravilhosa.
BILLS X JAGUARS
Antes da bye week dos Bills, LeSean McCoy (flex) entregou a sua melhor partida no ano, contando com 118 jardas totais e 2 TDs! Infelizmente para o McCoy, o confronto é muito desfavorável contra os Jaguars, o que dá valor de flex ao jogador, exceto em ligas maiores, nas quais ele arranja um espaço de RB2 com certo risco associado.
Passadas duas semanas do seu retorno, já podemos dizer que Leonard Fournette (RB1) recuperou seu valor original de draft para o fantasy. A grande arma ofensiva dos Jaguars retornou trabalhando com um volume altíssimo e é uma das grandes opções da rodada na posição, diminuindo o valor de T J Yeldon ou Carlos Hyde para coadjuvantes que vão depender de TD para conseguirem alguma coisa daqui pra frente.
PANTHERS X SEAHAWKS
O ano de Christian McCaffrey (RB1) é muito bom e ele deve manter isso no confronto contra os Hawks, já que ele é uma ameaça tanto correndo quanto recebendo passes, além de marcar touchdowns com certa frequência.
A defesa dos Panthers costuma dificultar o trabalho dos RBs, o que não me impede de indicar Chris Carson (RB2 14+) como uma opção relevante; complementando esse grupo, Rashaad Penny melhorou nas últimas semanas, mas a utilização ainda é baixa e Mike Davis vai depender de um TD para ter qualquer relevância.
RAVENS X RAIDERS
De uma hora pra outra, Gus Edwards (flex) se tornou uma peça salvadora para muita gente que está precisando de RBs por aí! Eu, por exemplo, vou utilizar o jogador numa liga de 12 times em que tenho problemas na posição e a hype está nas alturas. A expectativa de utilização de Gus deve diminuir o valor de Alex Collins (flex 14+), listado como questionável para a partida, deve continuar sendo mais utilizado na redzone e essa é a sua principal fonte de pontuação.
Nos Raiders, o trabalho de Jalen Richard (flex 14+) e de Doug Martin (flex 14+) deve ser dificultado pelo talento da defesa dos Ravens. O valor de ambos é bem semelhante e não devemos ver grandes atuações da dupla. Entre os dois, prefiro Richard pela utilização no jogo aéreo, fugindo da defesa que menos cede pontos aos RBs adversários em 2018.
BUCCANEERS X 49ERS
É bem possível que Peyton Barber (flex) continue a boa fase contra os 9ers nesse domingo. O corredor dos Buccs bateu seu recorde de jardas na semana passada e pensa numa atuação semelhante nessa semana.
Saudável, Matt Breida (RB2) é extremamente confiável para ser utilizado no seu time na maioria das semanas. Neses jogo, contra o front seven dos Buccs, a situação é ainda mais favorável e Breida é ótima opção; além dele, Alfred Morris tenta ressuscitar dos mortos, mas deve ser melhor procurar outro jogador para arriscar.
BENGALS X BROWNS
Nessa semana, vou premiar Joe Mixon (RB1) com um valor acima do normal, já que imagino uma grande utilização para ele nesse confronto contra os Browns e esse deve ser um dos grandes jogos dele na temporada.
Outro que vai ganhar um plus de valor nessa semana é o Nick Chubb (RB1), é isso mesmo que você leu! Enfrentando a defesa que mais cede pontos aos RBs, voltando de bye e do jeito que está jogando, Chubb deve ser explosivo nessa semana 12. Além dele, Duke Johnson (flex) também deve aproveitar o matchup e te ajudar se você precisar dele.
JETS X PATRIOTS
O valor de Elijah McGuire e Isaiah Crowell vem se aproximando rodada após rodada e entendo ambos como “flex” nessa semana contra os Patriots, que também têm dois jogadores de valor parecido, porém, mais elevado. Obviamente, estamos falando de James White e Sony Michel, dois corredores com valor de RB2.
CHARGERS X CARDINALS
Os Cardinals costumam dificultar a vida no jogo aéreo, mas facilitar no jogo corrido, então imaginem o que o Melvin Gordon (RB1) vai fazer nas trincheiras? Vale salientar que ele está listado como questionável no momento da produção desse texto. Outro que pode aproveitar o confronto é o Austin Ekeler, opção para os que tiverem problemas na posição e entenderem 6 ou 7 pontos como algo suficiente para a sua equipe.
Nos Cardinals, David Johnson (RB1) segue tendo a sua utilização cada vez mais afinada pelas jogadas que vem sendo chamadas nas últimas semanas e, contra os Chargers, pode aproveitar muito a opção de receber passes diante dessa defesa que tem problemas nesse setor.
BRONCOS X STEELERS
A defesa dos Steelers é muita boa parando o jogo corrido adversário, o que deve dificultar um pouco a vida dos running backs dos Broncos. Entretanto, a divisão bem clara entre Philip Lindsay (RB2) que fica com o volume e Royce Freeman (Flex) que é alvo na redzone (e dependente de TDs para ir bem), é suficiente para te ajudar a tomar decisões quanto aos jogadores.
Depois de um jogo bem complexo, James Conner (RB1) voltar a ter um confronto favorável e deve ter mais um daqueles jogos dominantes com jardas e TDs, como fez na maioria das semanas da temporada.
COLTS X DOLPHINS
Uma das grandes opções da rodada atende pelo nome de Marlon Mack (RB2), que tem potencial para fazer estragos contra o limitado front seven dos Dolphins (saudades Ndamukong Suh), além de Nyheim Hines (Flex, principalmente em PPR) e os 5 passes lançados em sua direção por jogo.
Nos Dolphins, o equilíbrio de valor entre Kenyan Drake e Frank Gore beira à perfeição, com Drake sendo o jogador com mais potencial/teto e Gore o que tem mais segurança/piso. A escalação deles fica a seu critério e depende do seu estilo de jogo, mas saiba que os dois têm valor de flex na rodada.
VIKINGS X PACKERS
Saudável, Dalvin Cook (RB2) é uma ferramenta importante em qualquer time de fantasy por aí. Nesse sentido, ele está mais confortável e deve se aproveitar do bom matchup diante da defesa dos Packers, eliminando assim o valor de Latavius Murray, deixando-o como uma aposta arriscada e dependente de TDs.
Acompanhar a evolução de Aaron Jones (RB2) é incrivelmente satisfatório para quem acreditou no jogador desde o início do ano e foi criticado quando trocou pelo jogador lá no começo da temporada (hahaha). Passado esse desabafo pessoal, Jones tem uma média absurda de jardas por carregada e, mesmo contra a boa defesa dos Vikings, é um jogador seguro e relevante; o inverso disso atende pelo nome de Jamaal Williams, que só perde espaço com o tempo e já deixou de ser importante para qualquer liga.
TEXANS X TITANS
Fechando a rodada, os Texans contam (ainda) com Lamar Miller (RB2) num confronto desfavorável, mas que imagino os Texans vencendo e permitindo que ele tenha um volume suficiente para produzir bem.
Pelos Titans, Dion Lewis (flex) decepcionou na semana passada, mas tem uma boa oportunidade de reagir diante dos Texans no MNF; além dele, Derrick Henry (flex 14+) vai continuar com as suas jardinhas e oportunidades de redzone. Quando essas chances forem aproveitadas, ele terá boas semanas para te entregar.
Turma, finalizamos o jogo corrido e vamos ao jogo aéreo em breve. Não percam!
1 comentário Adicione o seu