Crônicas dos Confrontos – Semana 12 – Quarterbacks

em

E aí, meu povo! Depois de uma quinta-feira recheada de jogos e de pontos para Amari Cooper, LeGarrete Blount, Matt Ryan, Drew Brees e qualquer undrafted que recebe bolas nos Saints e que você nem sabia que existia, a NFL volta nesse domingo para completar sua rodada.

Nessa reta final de fantasy, não dá pra vacilar nas escalações! Vamos juntos, com o objetivo de entender as melhores e piores opções da rodada, analisando os contextos das partidas. As crônicas chegaram e, primeiramente, quarterbacks!

EAGLES X GIANTS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jogo divisional entre duas equipes que, se pensam em playoffs de alguma maneira, precisam vencer. Os Eagles contam com Carson Wentz para conduzir a equipe para mais uma vitória e ainda ficar vivo na briga pela NFC East. Para o fantasy, eu sei que você deve estar receoso em escalá-lo depois da partida terrível contra os Saints, mas não se preocupe! Wentz tem a sua regularidade como grande ponto positivo no jogo, é uma das ótimas opções da rodada e dificilmente decepcionará novamente.

Pelos Giants, o torcedor mais otimista ainda acredita em pós-temporada, mesmo diante da campanha 3-7. Infelizmente, para a franquia, a defesa segue com sérios problemas e, apesar da evolução ofensiva, isso dificilmente acontecerá. De qualquer forma, o pulso ainda pulsa e Eli Manning é um dos responsáveis por manter o sonho vivo enquanto for possível. Manning faz um ano em que vem conseguindo entregar boas pontuações em confrontos favoráveis (esse é um deles) e pode ser escalado se você tiver com o QB de bye numa liga grande e quiser apostar em alguém.

BILLS X JAGUARS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa partida contempla o encontro de duas equipes com campanhas problemáticas (3-7) e que não encontram possibilidades de respiro em suas divisões. Nos Bills, Josh Allen retorna de lesão e deve iniciar a partida, mas passa longe de ser uma opção contra os Jags e ainda sem ritmo de jogo.

Se eu te dissesse que o Jacksonville Jaguars estaria 3-7 após 10 semanas de temporada em 2018 você acreditaria em mim? Pois é, meus amigos; a campanha é decepcionante e isso passa demais pelo seu quarterback, Blake Bortles. No fantasy, é tão difícil confiar em Bortles quanto na vida real, já que ele é uma montanha-russa de pontuações e isso é prejudicial demais. Contra a boa defesa dos Bills, eu nem pensaria em arriscar nele.

PANTHERS X SEAHAWKS

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Bank of America Stadium, casa dos Panthers, vai receber um jogo digno de playoffs nesse domingo: Panthers x Seahawks. A briga é por uma vaguinha no Wild Card da conferência nacional e os dois ótimos quarterbacks devem jogar bem e te ajudar no fantasy. Nos Panthers, Cam Newton terá um confronto desfavorável, mas é impossível não indicá-lo nesse ano, já que o rapaz é um dos melhores da posição em 2018 e, portanto, pode confiar no Super Cam de olhos fechados.

Na perspectiva dos Seahawks, temos Russell Wilson como uma opção segura e com um piso invejável nas últimas semanas. Ok, ele ainda não está produzindo da maneira que vimos, por exemplo, na temporada passada, mas é uma das boas opções da rodada e se você não tiver um cara top 5 no elenco, certamente pode escalá-lo com tranquilidade.

RAVENS X RAIDERS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os Ravens seguem em busca de um lugar nos playoffs, mesmo sem o seu quarterback titular. Joe Flacco segue fora e isso abre espaço para o calouro Lamar Jackson liderar a equipe nesse confronto que é, teoricamente, bem tranquilo para Baltimore. Jackson já vinha participando da equipe, alinhando como recebedor e sendo usado em jogadas pontuais junto com Flacco, mas só foi realmente relevante na sua posição original que é de quarterback. A alegria nas pernas ajuda, mas ele também é um passador competente e pode ser uma das apostas interessantes na rodada.

Pelos Raiders, não há qualquer aspiração de playoffs e a equipe seguirá jogando suas partidas da maneira que der e com o que sobrou de elenco (saudades Mack, saudades Cooper). Dessa maneira, Derek Carr se prejudicaria contra qualquer adversário, imagina contra a defesa dos Ravens, fora de casa e nesse cenário? Carr não é uma boa para essa e para a maioria das semanas em 2018.

BUCCANEERS X 49ERS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui, certa semelhança com o que foi comentado em Bills x Jaguars: Uma equipe que sempre foi problemática e já não tinha grandes esperanças de playoffs antes do início da temporada (Buccs) e outra que estava com a hype nas alturas e decepcionou (49ers).

Apesar das complicações defensivas, o ataque dos Buccs é relevante e Jameis Winston voltou a ser o titular desse vai e vem com Fitzpatrick. Nesse jogo, Winston pode ser um fator de fantasy que está sendo pouco falado e que vai ajudar os que arriscarem nele, já que as perspectivas são pra lá de interessantes contra a defesa dos 9ers.

Ok, a situação dos 49ers precisa ser contextualizada: a decepção em 2018 passa diretamente pelas lesões no roster, destacando Jimmy Garoppolo como a principal delas. A temporada foi se desenrolando e o atual passador da equipe é o Nick Mullens, que tem uma oportunidade de ouro, bem semelhante ao cenário que encontrou na sua estreia contra os Raiders (onde foi muito bem). Não temos amostragem para garantir piso ao Nick, mas quem tiver desesperado deve vê-lo como uma opção.

BENGALS X BROWNS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Duelo divisional na AFC, colocando Andy Dalton e Baker Mayfield frente a frente. Os Bengals precisam vencer para brigar na conferência e Andy Dalton é um ponto crucial nisso. Para fantasy, o QB vem oscilante nas últimas semanas: 6 pts, 20 pts, 6 pts, 19 pts nas últimas 4 semanas. Particularmente, acredito que ele se aproximará mais do cenário positivo do que do negativo nesse jogo, mas essa instabilidade o coloca como uma opção apenas intermediária.

Baker Mayfield finalmente rompeu a barreira dos 20 pontos de fantasy na semana 10, antes da bye week dos Browns e isso é animador para quem está acreditando no quarterback de Cleveland. Além disso, a defesa dos Bengals faz um péssimo trabalho na secundária e deve facilitar a vida de Mayfield, que é boa aposta para a rodada.

JETS X PATRIOTS

Este slideshow necessita de JavaScript.

A lesão de Sam Darnold abre o caminho para a titularidade de Josh McCown contra os Pats. Josh não é garantia de absolutamente nada e, até provar o contrário, não merece espaço nem no banco do nosso time de fantasy. Do outro lado, Tom Brady não está 100% saudável e não vem num bom momento (apenas 1 touchdown nos últimos 3 jogos). Ele deve jogar e New England deve vencer mais uma, nessa partida que pode ser boa para Brady dar um salto de produção.

CHARGERS X CARDINALS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Philip Rivers só não entregou mais de 15 pontos uma vez no ano e isso faz dele uma boa aposta semana sim e semana também para o seu time. Nesse jogo, um adversário que costuma dificultar a coisa para quarterbacks, mas Rivers é plenamente capaz de superar esse obstáculo e deve ir bem.

Pelos Cardinals, Josh Rosen precisará arriscar bastante durante o jogo e isso deve complicar a sua vida, que já não é fácil. É fato que Arizona melhorou depois da mudança na coordenação ofensiva, mas Rosen ainda não é um fator relevante para o fantasy.

BRONCOS X STEELERS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Independente do confronto, é difícil garantir que Case Keenum vai fazer um ótimo trabalho e te deixar confortável no seu confronto. Ele somente fez isso 3 ou 4 vezes nesse ano e isso é muito pouco para confiar no jogador para ser titular no seu time.

Quem assistiu Steelers x Jaguars na semana passada viu que Big Ben estava com muitos problemas durante a partida e só não entregou uma pontuação terrível pela reação no segundo tempo. Nessa semana, ele deve assustar menos os seus donos de fantasy e entregar uma boa atuação com mais tranquilidade.

COLTS X DOLPHINS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse perfil se orgulha de sempre ter defendido Andrew Luck como um quarterback fantástico para os Colts e para o fantasy! A temporada de Luck é coisa de louco e o confronto diante da boa defesa dos Dolphins não é suficiente para tirar o jogador do top 5 entre os melhores QBs da semana.

Lesionado desde a semana 5, finalmente Ryan Tannehill, quarterback titular dos Dolphins, está de volta. Num cenário natural, até acho que Tannehill pode ser produtivo nas semanas que tiver bons confrontos, entretanto, voltando de lesão é complicado confiar nele. Aconselho deixá-lo no cantinho e só utilizá-lo depois dele se mostrar confortável nesse retorno. 

VIKINGS X PACKERS

Este slideshow necessita de JavaScript.

O SNF dessa semana está cheio de ingredientes interessantes que fazem desse um dos melhores jogos da semana! Um duelo de divisão entre duas equipes que se acostumaram a disputar o topo da NFC North nos últimos anos, mas que estão vendo Chicago disparar e já começam a pensar em Wild Card.

Em termos de fantasy, é possível que vejamos dois QBs que acabarão entre os 10 maiores pontuadores da rodada atuando na partida. Nos Vikings, Kirk Cousins deve explorar bem seus alvos e entregar uma boa atuação e, nos Packers, Aaron Rodgers é sinônimo de estabilidade e provavelmente irá bem novamente, principalmente se o técnico Mike McCarthy resolver colaborar um pouco.

TEXANS X TITANS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao contrário da maioria das pessoas com as quais conversei, admito que estou animado para esse MNF entre Texans e Titans. Não espero um show, mas sim uma partida muito competitiva entre dois bons times que brigam diretamente pela AFC South, junto com os Colts.

Via de regra, Deshaun Watson vem fazendo um ótimo trabalho dentro de casa nesse ano, onde entregou 20 pontos ou mais em 3 dos 4 jogos que atuou e, portanto, a (ótima) defesa dos Titans não deve ser suficiente para impedir uma boa partida dele.

Quando parecia que Marcus Mariota tinha engrenado, ele faz o que fez contra os Colts na semana passada… fica complicado confiar no  Marquito nessa temporada, já que ele se tornou uma roleta russa de emoções em 2018.

Sobre os quarterbacks, é isso. As crônicas voltam já já com o jogo corrido! Simbora!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.