Crônicas dos Confrontos – Semana 13 – Quarterbacks

em

Às vésperas do mata-mata na grande maioria das ligas de fantasy, tem gente que ainda precisa confirmar a sua vaga para ir tranquilo para os playoffs a partir da semana que vem. Para isso, nada melhor do que iniciar seu confronto com um quarterback sólido ou uma aposta interessante, concorda? As crônicas iniciam, como sempre, pelos QBs e você é convidado a dividir as análises conosco!

GIANTS X BEARS

Embed from Getty Images

A catraca de metrô que comumente é chamada de “linha ofensiva” dos Giants vai encarar Khalil Mack e companhia, sem qualquer esperança de classificação para a pós-temporada por parte da equipe de New York. Nesse contexto, Eli Manning é kriptonita e deve ter dificuldades absurdas nessa partida, se tornando um cara totalmente indesejável.

Os Bears não devem ter seu quarterback titular no jogo desse domingo. De acordo com informações, Mitchell Trubisky deve ficar de fora de mais essa partida, abrindo espaço para Chase Daniel. Não se engane! Daniel fez uma boa partida contra os Lions na semana passada e a tendência é que vá bem, mas a amostragem é pequena e isso mantém o seu valor no status de “desespero”.

PACKERS X CARDINALS

Embed from Getty Images

Green Bay perdeu 4 dos últimos 5 jogos e se complicou no objetivo de voltar aos playoffs depois da ausência na temporada passada. Por mais que o principal culpado seja o técnico Mike McCarthy e seu playcalling pouco criativo, a confusão afeta Aaron Rodgers em determinados momentos. Ele é uma opção ruim? NUNCA. Mesmo nesse contexto e contra uma defesa que dificulta o jogo aéreo, Rodgers é opção top 10 em qualquer momento e tem um teto de pontuação absurdo.

Se a sua liga não for a maior da história do fantasy football, não existem motivos para considerar o Josh Rosen nessa temporada de calouro. Durante o ano, Rosen fez apenas um grande jogo em termos de fantasy e, fora de casa, não dá nem para pensar no menino.

JAGUARS X COLTS

Embed from Getty Images

Depois da demissão do coordenador ofensivo, os Jaguars resolveram continuar as mudanças colocando o tão criticado Blake Bortles no banco, dando mais uma oportunidade ao Cody Kessler. Na semana 7, quando Kessler jogou, não fez muita coisa e dá para ignorá-lo em termos de fantasy por enquanto.

O cheirinho de CPOY, prêmio que seleciona o jogador que deu a volta por cima, geralmente após uma lesão que o afastou dos campos por um bom tempo, está nas mãos de Andrew Luck! Eu sei, o DE J J Watt (HOU) também é um ótimo nome para o prêmio, mas o que Luck está fazendo precisa ser destacado. No fantasy, Andrew voltou a ser a opção segura de vários anos e é um dos melhores nomes da semana mais uma vez.

TEXANS X BROWNS

Embed from Getty Images

Give me Deshaun Watson! Houston está pegando fogo e vem pra cima dos Browns em busca da 9ª vitória seguida sob comando do menino Watson, que é uma ótima escolha para a semana 13. Pelos Browns, Baker Mayfield está voando desde a demissão do técnico Hue Jackson, mas o confronto é desfavorável, o que deixa o seu valor como um QB intermediário da rodada, podendo ser usado nas ligas maiores.

BUCCANEERS X PANTHERS

Embed from Getty Images

Como é bom analisar um jogo com duas ótimas opções de QB para a rodada! Nos Buccs, Jameis Winston cumpriu as expectativas na semana passada (me salvando numa liga, inclusive) e deve entregar mais uma pontuação sólida contra os Panthers.

Cam Newton tem todas as condições de ser o quarterback número 1 da rodada 13 enfrentando a defesa de Tampa Bay. Precisando da vitória para continuar na briga pelo Wild Card da conferência nacional, Newton deve conduzir os Panthers rumo ao sucesso, ajudando também quem escalar ele por aqui.

DOLPHINS X BILLS

Embed from Getty Images

Do céu ao inferno em termos de QBs, agora uma partida que não deve ser favorável aos jogadores dessa posição para o fantasy. Tanto Ryan Tannehill (MIA) quanto Josh Allen (BUF) terão defesas que dão trabalho para os quarterbacks, o que me faz imaginar uma partida de poucos pontos. Eu sei, Allen foi muito bem na semana passada, mas ainda não dá para confiar nele em termos de regularidade.

BENGALS X BRONCOS

Embed from Getty Images

O rojão ruivo, também conhecido como Andy Dalton, sofreu uma lesão no polegar e está fora da temporada, abrindo espaço para o seu backup, Jeff Driskel. Com a troca na posição de quarterback titular dos Bengals, perdemos uma boa opção de fantasy e ganhamos uma incógnita.

Eu diria que o contexto da partida permite o risco em Case Keenum se você está numa liga grande e perdeu Dalton ou Trubs (nessa semana), por exemplo. Calma! Existem várias opções mais seguras, mas Keenum deve fazer um jogo digno diante da equipe que mais cede pontos aos QBs adversários e que perdeu seu quarterback titular recentemente.

FALCONS X RAVENS

Embed from Getty Images

As três derrotas seguidas nas últimas semanas abalaram a confiança dos Falcons na pós-temporada e Matt Ryan também sofreu alguns reflexos disso. O confronto complicado contra  a forte defesa dos Ravens não te impede de escalá-lo, mas podemos dosar as expectativas quanto à sua produção.

Quarterbacks versáteis, perigosos passando ou correndo com a bola, são um grande trunfo do fantasy e isso é visto no calouro Lamar Jackson com força. A tabela dos Ravens é uma avenida de pontuação de QBs e nessa semana, contra os Falcons, não é diferente; ótimo confronto para Jackson fazer mais um bom jogo!

LIONS X RAMS

Embed from Getty Images

Esse está sendo um ano complicado na vida de Matthew Stafford, muito inconstante e cheio de problemas quando pressionado. A má notícia? Aaron Donald, Ndamukong Suh e o resto do front seven dos Rams vem com tudo pra cima dele, com o intuito de deixá-lo desconfortável no pocket. Ou seja, evite Matthew…

Depois do show contra os Chiefs e de uma merecida semana de descanso, Jared Goff e os Rams estão de volta para continuar destruindo quem passar pela frente. Nessa semana, são favoritos contra os Lions e Goff, QB top 5 do fantasy em 2018, é escalação obrigatória.

RAIDERS X CHIEFS

Embed from Getty Images

O confronto favorável vai ser suficiente para Derek Carr ir bem na partida? Ele fará 5 ou 30 fantasy points? Infelizmente, Carr se tornou uma bomba relógio e confiar nele é arriscado até nos bons confrontos.

Outro que volta após o histórico MNF da semana 11 e a bye week em seguida é o maravilhoso Patrick Mahomes. Tem como dar um presente melhor ao menino Pat do que a secundária de Oakland? Não dá para esperar nada diferente do que uma grande partida de Mahomes por aqui.

TITANS X JETS

Embed from Getty Images

Marcus Mariota não é o cara mais confiável do mundo, entretanto, fez +20 pontos (standard) em 3 das últimas 4 semanas e, contra uma equipe problemática como os Jets, deve ir bem novamente.

Pera, equipe problemática? Sim, e eu não estou falando apenas do record negativo, já que Sam Darnold, QB titular, está listado como questionável, o que pode abrir vaga para Josh McCown pela segunda semana consecutiva. Sendo um ou outro, a defesa dos Titans só fecha o pacote para te impedir de escalar quarterbacks dos Jets.

PATRIOTS X VIKINGS

Embed from Getty Images

Na semana passada, Tom Brady reagiu aos jogos questionáveis que vinha tendo e entregou uma boa partida, passando para 283 jardas e 2 TDs. Entretanto, o cenário é mais complicado contra os Vikings e Brady tem certo risco de fazer uma pontuação apenas “razoável”. 

Apesar de não ser o cara mais constante do mundo, Kirk Cousins entrega mais semanas boas do que semanas ruins e essa deve ficar no primeiro grupo, já que a defesa dos Pats não assusta ninguém e Cousins sabe da importância da partida para os objetivos da equipe.

SEAHAWKS X 49ERS

Embed from Getty Images

É incrível como Seattle cresce todo final de ano, né? Estamos naquele momento que o Russell Wilson coloca a bola debaixo do braço e vai pra cima, independente de quem estiver pela frente. Contra os 9ers, que não costumam apresentar grande resistência aos quarterbacks, isso deve ser intensificado e Wilson tende a fazer uma excelente partida.

Depois da estreia animadora na semana 9, Nick Mullens voltou à realidade e se mostrou um cara pouco confiável para o fantasy, ainda mais contra a defesa dos Hawks. Vamos ignorar o Nick nesse ano, ok?

STEELERS X CHARGERS

Embed from Getty Images

Será um prazer assistir Big Ben e Philip Rivers se enfrentando numa partida em horário nobre e que é importantíssima para as pretensões das duas equipes na temporada. O SNF deve ser um jogaço e os dois quarterbacks são ótimas opções de fantasy.

EAGLES X REDSKINS 

Embed from Getty Images

Carson Wentz (Philly, na verdade) não vive o melhor momento na temporada, apesar da vitória (sofrida contra o NY Giants) da semana passada. A defesa dos Redskins é boa e isso deve dificultar um pouco, colocando Wentz como uma escolha de valor intermediário nesse jogo, mesmo com os Eagles favoritos.

Assistir Colt McCoy é uma experiência que todos deveriam ter, pois cada passe é uma emoção diferente. Na prática, o cara é um maluco que passeia entre big plays  e interceptações bizarras, além dos sustos quando arrisca em janelas mínimas. Esse tipo de jogador é tudo que você não quer no fantasy, já que ele não te garante absolutamente nada.

Finalizamos os quarterbacks e, em seguida, vamos debater sobre o jogo corrido da semana. Vem conosco!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.