Opções para reforçar seu time na waiver wire para a semana 14

Olá, caros amigos!

Semana decisiva no nosso fantasy! Para algumas ligas, é a primeira rodada dos playoffs. Para outras, a última da temporada regular (o que na prática já é também hora de jogo eliminatório para muitos times). O mais provável é que se você ainda está na competição, é porque tem um time bem formado, com jogadores de sua confiança. Entretanto, melhor ficar de olho nas opções de waiver wire. Aí pode estar seu título.

Mais uma vez, como sempre acontece, a melhor opção de substituto da semana não veio da ww, mas de um evento antes da rodada. Estou me referindo, claro, à suspensão de Kareem Hunt e a volta de Spencer Ware à titularidade dos Chiefs. Ganhou mais uma vez quem foi mais rápido.

Dito isso, vamos a nossas indicações da semana, hoje de forma mais direta e objetiva:

Jeff Wilson Jr., RB, San Francisco 49ers

O pobre do Matt Breida levou pancada a temporada inteira. Toda semana jogava machucado e ia bem. Mas chega uma hora em que o corpo não aguenta. Aí apareceu o calouro não-draftado Jeff Wilson Jr., que liderou o time domingo em um duro jogo contra Seattle: 15 corridas para 61 jardas e 8 (oito!!!!!) recepções para 73 jardas – isso com um gamescript totalmente desfavorável, e com Breida ativo por um período. Os 49ers são horríveis, mas também são o décimo time com mais produção no jogo corrido. O dono dessa parcela tem valor para o fantasy, ainda mais com Breida já fora da próxima partida.

Jaylen Samuels, RB, Pittsburgh Steelers

Semana passada falamos da importância dos handcuffs nessa fase da brincadeira, especialmente na posição de running back. Pois bem, aconteceu. James Conner machucou o tornozelo, e o HC Mike Tomlin já confirmou sua ausência contra os Raiders. Na ausência de Conner, o calouro Samuels liderou o backfield, marcando inclusive um belo TD de recepção. Tudo indica que deve ser o preferido do time.

No entanto, Tomlin disse que deve usar um comitê com Samuels e Stevan Ridley. Em tese, Ridley é um corredor mais tradicional, enquanto Samuels tende naturalmente a ser usado para receber passes. É uma situação a ser observada, mas o jogo corrido dos Steelers – e o confronto contra os Raiders – é bom demais pra ser desperdiçado.

Meu conselho: se tiver espaço, adicione os dois e veja como a coisa vai se definir ao longo da semana. Por fim, uma curiosidade: Samuels é listado como RB, FB ou TE (isso mesmo, TE) em alguns sites – por exemplo, no Yahoo, enquanto a ESPN já disse que vai deixá-lo apenas como RB.

Se seu site permitir, é perfeitamente legítimo escalá-lo como TE na próxima rodada, com grandes chances dele terminar com mais pontos que Travis Kelce e Zach Ertz juntos.

Josh Allen, QB, Buffalo Bills

Nas últimas duas semanas, quem é o QB com mais pontos de fantasy na liga? Pat Mahomes? Errou. É o fenômeno Josh Allen. Além disso, Allen é, nesse período, o terceiro jogador com mais pontos em todas as posições. É um excepcional corredor, e tem melhorado muito no jogo aéreo (ressuscitando a carreira de Zay Jones no caminho).

O lado ruim é que tem prejudicado o desempenho no fantasy de LeSean McCoy, mas isso é problema de quem tem ele no time. Ah, e o próximo jogo é contra os Jets em casa. Precisa dizer mais?

Dante Pettis, WR, San Francisco 49ers

Há uns quinze dias, nosso editor-chefe, Rui, observou que algum WR dos 49ers estava para explodir no fantasy, na ausência de Marquise Goodwin e Pierre Garçon. O time tinha um volume de passes muito bom para ser desprezado, e sempre jogava atrás no placar. Apostávamos em Kendrick Bourne, mas quem se destacou e muito foi Dante Pettis.

Embora tenhamos errado no nome, o raciocínio de Rui foi correto. Pettis, muito rápido, estourou com especialista em big plays. Alguma coisa boa sempre pode acontecer com ele em campo. Nas últimas duas semanas, colecionou 9 recepções, com 3 TDs. Com Goodwin e Garçon fora, é uma ótima opção.

Adam Humphries e Chris Godwin, WRs, Tampa Bay Buccaneers

Sai pra lá, Mike Evans. Humphries e Godwin são alvos frequentes de Jameis Winston, num time que tem uma tonelada e meia de lançamentos. Humphries é o jogador que mais marcou TDs desde a semana 8 em toda a liga, e anotou 5TDs nas últimas 5 partidas. Se estivesse nos meus times, seria titular na hora!

Ian Thomas, TE, Carolina Panthers

Com a contusão de Greg Olsen, Thomas assume a posição com toda a confiança de Cam Newton: foram cinco passes depois que Olsen saiu, volume razoável para a posição.

urubu

Esta semana vamos fazer um pouco diferente, lembrando aos amigos as recomendações das últimas semanas que mostraram algum valor, mas continuam disponíveis em mais de 50% das ligas: não esqueçam de Theo Riddick, LeGarrette Blount, Chris Conley, Jalen Richard e Justin Jackson.

Boas compras e boa sorte na semana 14!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.