Categorias
Análise

Emmanuel Sanders

Após uma temporada em New Orleans, Sanders chega nos Bills para suprir o espaço deixado por John Brown.

Quarterback

Josh Allen foi uma das gratas surpresas na temporada da passada e sua evolução foi nítida. O jogador foi o candidato a MVP de alguns fãs de NFL, mas o prêmio ficou merecidamente com Aaron Rodgers. Porém, Allen ainda se consagrou como um dos cinco melhores QBs da liga.

Em 2020, o ataque dos Bills foi a melhor unidade do time. O jogo passado teve bastante volume, e Josh Allen alcançou a marca de 4500 jardas pelo ar, além de 37 touchdowns. Com nenhum reforço de peso na posição de running back, e com um Josh Allen cada vez mais passando a bola com qualidade, o ataque aéreo dos Bills deve se manter como um dos melhores da liga e com mais produção.

Vale ressaltar que a manutenção como um dos melhores ataques da liga em termo de produção não credencia Sanders como uma boa opção no fantasy, principalmente para a vaga de titular. Abaixo explico o porquê.

Concorrência

Emmanuel Sanders tem como companheiros de posição Stefon Diggs e Cole Beasley. A vaga de segundo receiver wideout deverá ser assumida por Sanders.

Stefon Diggs vem da sua melhor temporada na carreira, pensando até em termos de fantasy. O jogador foi top 5 da posição em ligas PPR (pontos por recepção). Já Beasley teve seu recorde em termos de jardas, recepção e targets.

Deverá ter uma briga por targets na posição, porém o alvo principal continuará sendo Stefon Diggs, que é o receiver mais talentoso e produtivo do time.

Calendário

Em 2021, o Buffalo Bills terá alguns confrontos com times de defesas fracas. A NFC South é uma divisão composta por elencos desse padrão, assim como AFC South e até mesmo a própria divisão, AFC East. Sanders pode se aproveitar desses jogos, podendo ser um elemento de explosão no ataque dos Bills, até mesmo em jogos complicados.

Previsão

Sanders chegou aos 34 anos e não possui a mesma agilidade e velocidade de antes. Em ligas Dynasty, ele deve ter um valor de escolha muito baixo, principalmente por essa idade elevada. Nas ligas redraft, ainda tenho minhas dúvidas sobre a produção do recebedor no ano de 2021, já que ele chega para dividir targets com Cole Beasley. Logo, o coloco como opção no banco e em ligas profundas (20 times), pode chegar ao nível de titular (flex).

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.